Author Topic: Fidelidade saponácea  (Read 196896 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #30 on: September 10, 2011, 07:09:30 am »
0
São 19 sabões, levando-se em conta que cada um dure uns 6 meses, levarás quase 9 anos para terminar, só os sabões. ;D ;D  não acredito que um sabão acabe sendo usado somente por 3 meses.
« Last Edit: September 10, 2011, 07:11:09 am by Firmino »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #31 on: September 10, 2011, 07:26:51 am »
0
São 19 sabões, levando-se em conta que cada um dure uns 6 meses, levarás quase 9 anos para terminar, só os sabões. ;D ;D  não acredito que um sabão acabe sendo usado somente por 3 meses.
Principalmente os com mais de 100gr. ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #32 on: September 10, 2011, 11:22:36 am »
0
São 19 sabões, levando-se em conta que cada um dure uns 6 meses, levarás quase 9 anos para terminar, só os sabões. ;D ;D  não acredito que um sabão acabe sendo usado somente por 3 meses.

Tens de dar uma olhada neste tópico do B&B, às vezes fico parvo com a rapidez com que eles acabam um sabão, outras vezes porque achava que aquele sabão demorasse menos! É muito interessante!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #33 on: September 10, 2011, 12:26:33 pm »
0
São 19 sabões, levando-se em conta que cada um dure uns 6 meses, levarás quase 9 anos para terminar, só os sabões. ;D ;D  não acredito que um sabão acabe sendo usado somente por 3 meses.
Na verdade são 20, o Irish moss não saiu na foto.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #34 on: September 10, 2011, 04:33:36 pm »
0
São 19 sabões, levando-se em conta que cada um dure uns 6 meses, levarás quase 9 anos para terminar, só os sabões. ;D ;D  não acredito que um sabão acabe sendo usado somente por 3 meses.
Na verdade são 20, o Irish moss não saiu na foto.
Gostaria de saber se com tantos sabões e cremes em uso, eles mantém suas propriedades de aroma e deslize?
Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #35 on: September 10, 2011, 05:25:23 pm »
0
Estou usando o D.R Harris Marlborough há 3 dias.
Vou utilizá-lo nos dias de semana até o fim de setembro para ver se a coisa sai do lugar.
Nos fins de semana farei alguma rotação.

A única vez que fiz algo semelhante foi usar o Tabac por 10 dias.
Ele já tinha sido meu único sabão por algum tempo, e após essa experiência vi alguma mudança.

Veremos como a coisa se dará.

E força, cegadede !
#tamojunto
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #36 on: September 10, 2011, 05:29:40 pm »
0
São 19 sabões, levando-se em conta que cada um dure uns 6 meses, levarás quase 9 anos para terminar, só os sabões. ;D ;D  não acredito que um sabão acabe sendo usado somente por 3 meses.
Na verdade são 20, o Irish moss não saiu na foto.
Gostaria de saber se com tantos sabões e cremes em uso, eles mantém suas propriedades de aroma e deslize?
Grande abraço

Os sabões duram muito mais que os cremes. Tenho um tubo de Top Secret com quase 3 anos que mantém todas as suas propriedades. Já o Veleiro (com mais de 2 anos), ficou um pouco mais duro mas mantém o aroma. Curiosamente já tinha notado o mesmo efeito com o "irmão" O Melhor, se bem que esse já acabou.
Numa conversa com o dono de uma drogaria ele indicou-me que alguns clientes se queixaram disto. Nada que um pouco mais de água não resolva...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #37 on: September 10, 2011, 07:24:48 pm »
0
São 19 sabões, levando-se em conta que cada um dure uns 6 meses, levarás quase 9 anos para terminar, só os sabões. ;D ;D  não acredito que um sabão acabe sendo usado somente por 3 meses.
Na verdade são 20, o Irish moss não saiu na foto.
Gostaria de saber se com tantos sabões e cremes em uso, eles mantém suas propriedades de aroma e deslize?
Grande abraço

O deslize se mantém por muitíssimo tempo (o williams da foto é do início dos anos 1970, o safari é dos anos 1990 e o musgo real stick tem facilmente mais de 30 anos e todos mantiveram suas propriedades de alcochoamento e deslize). Já o aroma vai diminuindo com o tempo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #38 on: September 10, 2011, 07:25:49 pm »
0
Estou usando o D.R Harris Marlborough há 3 dias.
Vou utilizá-lo nos dias de semana até o fim de setembro para ver se a coisa sai do lugar.
Nos fins de semana farei alguma rotação.

A única vez que fiz algo semelhante foi usar o Tabac por 10 dias.
Ele já tinha sido meu único sabão por algum tempo, e após essa experiência vi alguma mudança.

Veremos como a coisa se dará.

E força, cegadede !
#tamojunto
É isso aí, vamos lá!

O cella já está com apenas 1,4 cm de espessura.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #39 on: September 11, 2011, 08:14:46 am »
0
São 19 sabões, levando-se em conta que cada um dure uns 6 meses, levarás quase 9 anos para terminar, só os sabões. ;D ;D  não acredito que um sabão acabe sendo usado somente por 3 meses.

Tens de dar uma olhada neste tópico do B&B, às vezes fico parvo com a rapidez com que eles acabam um sabão, outras vezes porque achava que aquele sabão demorasse menos! É muito interessante!
Belo tópico, Grande Xará!!!  ;)
Abraços e obrigado.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #40 on: September 12, 2011, 05:53:22 am »
0
São 19 sabões, levando-se em conta que cada um dure uns 6 meses, levarás quase 9 anos para terminar, só os sabões. ;D ;D  não acredito que um sabão acabe sendo usado somente por 3 meses.

Tens de dar uma olhada neste tópico do B&B, às vezes fico parvo com a rapidez com que eles acabam um sabão, outras vezes porque achava que aquele sabão demorasse menos! É muito interessante!

Interessante mesmo Renato!

abraço!

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #41 on: September 13, 2011, 08:00:34 pm »
0
Cella com 1,3cm de espessura. Imagino que dure até o fim de outubro.

O sabão (ou a minha prática em espumá-lo) vem melhorando consideravelmente a cada dia. Na primeira vez que usei o Cella confesso que não achei nada demais, mas com os usos ele vem se mostrando um sabão de alta qualidade, de espuma rica, cremosa e de bom deslize.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #42 on: September 13, 2011, 10:41:29 pm »
0
Pena é o aroma a amêndoa amarga do mesmo  ;D O meu Cella tem vindo a compactar, cada vez está mais duro. Mais logo parece um sabão triple milled  :D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #43 on: September 18, 2011, 11:57:31 pm »
0
Cella com 1,1cm de espessura.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Fidelidade saponácea
« Reply #44 on: September 19, 2011, 12:28:22 am »
0
Cella com 1,1cm de espessura.

Eu já vejo o fim do meu tubo de La Toja Piel Sensible... Vamos a uma corrida?
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags: " 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal