Eu nunca entendi essa de tigeleiros X espumadores na cara.Me parece que existe um certo consenso de que o pincel para espumar na cara deve ter pontas mais duras, enquanto que o de espumar na tigela deve ser mais macio.Na minha ótica é justamente o contrário: o pincel com as pontas mais macias é o mais gostoso de fazer espuma na cara, enquanto o que é duro como uma escova deve ser relegado a espumar na tigela (para minimizar o contato com o rosto e, ipso facto, a irritação causada pelo pincel).
Olha que o SOC2 não é propriamente muito suave. O New Forest que o Islander me emprestou tinha as pontas bem mais suaves.
(Image removed from quote.)
"...Ui... esse oitavo uso da lamina correu bem??"
Quote from: SLB04 on September 22, 2011, 06:39:31 pmNão me importava nada se tivesse mais uns 2-3 mm de nó. A vantagem da series fifty é que é sempre a subir! Se tivesses o 59 e quisesses maior é que era um problema! [Enabler Alert] Uma das vantagens do 55 é que também cabe no tubo de viagem da Simpson (assim como o teu Rooney 1/1) [/Enabler Alert]
Não me importava nada se tivesse mais uns 2-3 mm de nó.
Estou a ver que a foto do décimo escanhoado com a Bleue vai ser tirada na enfermaria do hospital
Já agora, sei que gostas de pincéis grandes, cegadede. Costumas fazer espuma na cara?
Merkur 34c HD + Supermax Titanium (1)Omega 48 Arko stickThayers OriginalAffair EBSUm grande escanhoado! Fiquei uns 2 minutos passando o stick na cara, acho que nunca fiz tanta espuma para um único barbear. Gosto bastante do Arko, baita stick, vale infinitamente mais do que custa. O cheiro hoje até me agrada, deixei ele aberto e aquele cheiro aroma muito forte se foi, ficou um aroma bem agradável. Gosto do stick (sem ralar) pela praticidade, é só esfregar no rosto, usar o pincel e ser feliz.Esse pincel , sou muito fã dele, com certeza foi o pincel que mais usei no barbear clássico, mas a porra do cheiro de bicho não sai totalmente nem por um decreto. Por isso que o porco tem a fama que tem.Abraços!
Quote from: oversaturn on September 22, 2011, 08:38:31 pmJá agora, sei que gostas de pincéis grandes, cegadede. Costumas fazer espuma na cara?Sempre faço diretamente na cara. Me falta paciência para fazer na tigela.
O meu demorou uns 6 meses para ficar completamente desodorizado. Hoje ele é o nº 2 na minha preferência (ganhando de dois silvertips que tenho) só perde pro shavemac #177 30mm (esse é orgasmicamente bom).PS: fiz um mod no meu 48: abri o bicho (uma mao puxando o cabo e a outra os pelos) e enchi o cabo com durepoxi, para dar um pesinho a mais no pincel. ficou muito bom.