Author Topic: Semana de 19 a 25 de Setembro, de 2011  (Read 54833 times)

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
Re:Semana de 19 a 25 de Setembro, de 2011
« Reply #120 on: September 24, 2011, 04:53:26 pm »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Olivia's Crema com Aloe Vera Bay Rum
- Simpson 55 Best Badger
- Bull Mastiff Gillette New Short Comb com Astra Superior Platinum (3)
- Dominica Bay Rum com 444 After Shave Gel

Este Bull Mastiff convenceu-me mal saiu do envelope. É uma peça muito bem trabalhada. O escanhoado foi excelente.

Com o 55 falta-me sempre um pouco de espuma para fazer os retoques na terceira passagem. Mesmo assim gosto imenso deste pincel.

O creme da Olivia deixa sempre uma sensação pós-barba muito boa. O desempenho deste creme é comparável ao sabão macio da Nanny's. Ao contrário do sabão duro da Olivia este creme é facíl de espumar e tem uma espuma densa, estável e com um deslize acima da média. É pena eu não gostar muito do aroma desta versão de Bay Rum. Ao contrário do After Shave da Dominica o creme é um pouco enjoativo. O aroma Sarubia foi fántastico mas antes de fazer a próxima vou ter que gastar alguma software. :P

Offline NavalArchitect

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #121 on: September 24, 2011, 04:55:37 pm »
0
Feather SS / Feather ProGuard
Simpsons Polo 10 Two Band custom
Speick
Alt Innsbruck & Vifrex

"Never complain, never explain."

Offline Lusitano

• Moderador Global
  • Lord Sheffield
  • *
  • Respect: +40
« Reply #122 on: September 24, 2011, 05:59:55 pm »
0
Konstantinos: Is your daughter a wet-shaver?  :D

Offline Captain Flint

• Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Homem de Confiança
  • *
  • Broguish
  • Respect: +25
« Reply #123 on: September 24, 2011, 07:18:30 pm »
0
Escanhoado vespertino:

[EJ Pre-shave]
EJ DE86 + Bleue Extra (1)
C&E Sienna sabão
Dominica Bay Rum Lime

Esta é a altura ideal para (re-)comentar o desempenho deste sabão.
Quando ha uns meses atras o utilizei pela primeira vez, achei que o melhor do Sienna era realmente o odor, espécie de mistura de cedro com citricos e especiarias que lhe da uma elegância bem britânica e um drydown aparentado aos couros. Na altura fiquei com a impressão que a espuma, apesar de cremosa e densa, tinha uma ligeira tendência para secar a pele, que é como quem diz, não era muito hidratante. Mas a minha opinião mudou drasticamente nas ultimas duas vezes que o utilizei.
Não sei se foi uma ligeira alteração na forma de preparar o sabão antes do escanhoado - antes deixava so umas gotinhas de agua sobre o dito, agora aumentei a quantidade de forma a cobrir de uma ligeira camada toda a superficie do sabão - ou se foi da utilização quotidiana do pre-shave da Edwin Jagger, acho que este sabão se encontra bem acima da média. A espuma é ontuosa e rica até dizer chega, o deslize é bastante bom, e ja não fico aquela impressão desconfortavel de pele ressequida depois de passar a lâmina. Para além do mais, não sei bem porquê, o escanhoado sai-me bastante mais apurado que com a maioria dos meus outros produtos...  :)
Outro factor importante, mas que para mim não é decisivo, é a economia do produto. Por um preço bastante acessivel (£14 em média com a tigela,, o refill é mais barato), temos à nossa disposição um dos sabões mais duros que alguma vez vi - talvez o mais duro de todos. Esta coisa vai demorar uma eternidade a gastar! Ja o utilizei à volta de cinco ou seis vezes e ainda se nota bastante visivel a impressão do emblema da Crabtree & Evelyn na superficie!  :o E eu faço espuma que da para um regimento!
Enfim, em jeito de conclusão: um sabão com um aroma sublime, com uma tigela de madeira bem jeitosa, com um desempenho de grande qualidade, e a um preço razoavel... acho que toda a gente devia ter (ao menos) um em casa  ;D

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Flório

• Personna grata
  • Respect: 0
« Reply #124 on: September 24, 2011, 09:15:57 pm »
0
Acho que no fim do ano (se a cotação do dólar ajudar) vou encomendar um.

Se o encomendares hoje não o tens este ano... se o encomendares no final do ano, talvez em 2012 por esta altura tenhas sorte!  ;) ;D :D

Eis um homem sincero. Vou até ali curtir uma deprê e já volto. :'(
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline rntdcarvalho

• Barão de Solingen
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
« Reply #125 on: September 24, 2011, 09:28:13 pm »
0
Eis um homem sincero. Vou até ali curtir uma deprê e já volto. :'(

Lamento, mas a verdade é que ele parece que demora cerca de 3 meses por pincel e depois os tempos de entrega a partir do Vietname também não são nada famosos! Mas não deprimas, o que não falta aí são sítios para se comprar pincéis!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline du212

• Vigorosamente Floïd
    • foroafeitado.com
« Reply #126 on: September 24, 2011, 09:50:12 pm »
0
· · · · ·  Jose  · · · · · ·
foroafeitado.com

Offline Teiste

• Moderador Emérito
  • Supermax Man
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
« Reply #127 on: September 24, 2011, 10:04:42 pm »
0
Viernes
RazoRockXXX y Acqua Di Parma/Vie Long 16910 y shavemac silvertip/D.R Harris con Polsiver/Alumbre/RazoRock wax balsamo
[/I][/B]

Offline RedNight

• Merkur-o-cromo
  • Respect: +5
« Reply #128 on: September 24, 2011, 10:21:34 pm »
0

Sábado, 24 de Setembro de 2011

Savon de Marseille
Optim'Hom
MWF
Mühle R89
Iridium Super (2)
Pedra Hemostática 444 + Gel de Aloé Vera (Babaria) + Old Spice

Impressões: Mais um grande escanhoado.  :D

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +404
« Reply #129 on: September 24, 2011, 10:37:01 pm »
0
Acho que no fim do ano (se a cotação do dólar ajudar) vou encomendar um.

Se o encomendares hoje não o tens este ano... se o encomendares no final do ano, talvez em 2012 por esta altura tenhas sorte!  ;) ;D :D

Uma encomenda na Kimson é sempre coisa para demorar uns 3-4 meses, no mínimo. O Du212 já organizou uma data de conjuntas lá e consegue sempre bons preços. Eu estou a participar na conjunta do fórum vizinho - para o meu segundo Kimson. Já lá vão dois meses e o homem escreveu agora a dizer que ia demorar mais tempo porque está com falta de cornos. ;D A cornamenta só deve chegar lá pra meados de Outubro... :P com sorte, lá pelo Natal temos os pincéis.

Mas uma coisa vos garanto - a espera vale a pena. Além de bonito, o pêlo silvertip da Kimson é de uma suavidade maravilhosa e os pincéis são muito densos - o meu rivaliza ombro a ombro com o meu T&H/Rooney, e até prefiro o Kimson.

Cegadede, a Kimson agora tem uns nós gigantescos, de 28mm, ... dá uma espreitadela aqui. ;D

Não desistas... eu fui devagarinho, pois não conhecia o sabão... água gota a gota até ficar no ponto... e no final achei a espuma resultante muito hidratante, de grande nível, mesmo.

Escanhoado vespertino:

[EJ Pre-shave]
EJ DE86 + Bleue Extra (1)
C&E Sienna sabão
Dominica Bay Rum Lime

Esta é a altura ideal para (re-)comentar o desempenho deste sabão.
Quando ha uns meses atras o utilizei pela primeira vez, achei que o melhor do Sienna era realmente o odor, espécie de mistura de cedro com citricos e especiarias que lhe da uma elegância bem britânica e um drydown aparentado aos couros. Na altura fiquei com a impressão que a espuma, apesar de cremosa e densa, tinha uma ligeira tendência para secar a pele, que é como quem diz, não era muito hidratante. Mas a minha opinião mudou drasticamente nas ultimas duas vezes que o utilizei.
Não sei se foi uma ligeira alteração na forma de preparar o sabão antes do escanhoado - antes deixava so umas gotinhas de agua sobre o dito, agora aumentei a quantidade de forma a cobrir de uma ligeira camada toda a superficie do sabão - ou se foi da utilização quotidiana do pre-shave da Edwin Jagger, acho que este sabão se encontra bem acima da média. A espuma é ontuosa e rica até dizer chega, o deslize é bastante bom, e ja não fico aquela impressão desconfortavel de pele ressequida depois de passar a lâmina. Para além do mais, não sei bem porquê, o escanhoado sai-me bastante mais apurado que com a maioria dos meus outros produtos...  :)
Outro factor importante, mas que para mim não é decisivo, é a economia do produto. Por um preço bastante acessivel (£14 em média com a tigela,, o refill é mais barato), temos à nossa disposição um dos sabões mais duros que alguma vez vi - talvez o mais duro de todos. Esta coisa vai demorar uma eternidade a gastar! Ja o utilizei à volta de cinco ou seis vezes e ainda se nota bastante visivel a impressão do emblema da Crabtree & Evelyn na superficie!  :o E eu faço espuma que da para um regimento!
Enfim, em jeito de conclusão: um sabão com um aroma sublime, com uma tigela de madeira bem jeitosa, com um desempenho de grande qualidade, e a um preço razoavel... acho que toda a gente devia ter (ao menos) um em casa  ;D

Subscrevo na totalidade... 8) Por vezes, na feelunique, consegue-se arranjar este sabão por menos de €14 euros, com saboneteira e envio incluídos. Mas quando há, desaparecem depressa.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

• Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • Respect: +5
    • Email
« Reply #130 on: September 24, 2011, 11:14:26 pm »
0
Sexta Feira

- Semogue 1305
- D.R Harris Marlborough sabão
- EJ DE86 + Personna Red (3)
- Thayer Lemon

Infelizmente as lâminas não se portaram tão bem quanto nas outras vezes, mas ainda consegui um bom apurado.

Sábado

- SOC 2
- TOBS St James creme
- EJ DE86 + Gillette 7 o'clock amarela
- Thayer Lemon

Exagerei na quantidade de água, que resultou em uma espuma pouco protetora. Não insisti e o resultado não foi tão apurado. Espero que amanhã volte aos melhores dias.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

• D.Quijote de La Toja
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
« Reply #131 on: September 25, 2011, 12:07:06 am »
0
Viernes
RazoRockXXX y Acqua Di Parma/Vie Long 16910 y shavemac silvertip/D.R Harris con Polsiver/Alumbre/RazoRock wax balsamo
[/I][/B]
Bela foto, Caro Teiste!!!  ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Twin

• Cella na tigela
    • Email
« Reply #132 on: September 25, 2011, 04:15:57 am »
0

Pré barba:
              Exfoliante Gillette;
              Predopobarba Proraso c/ Mentol e óleo de Eucalipto;
Material:
              Pincél: Semogue Caravela #51;
              Máquina: Merkur 41;
              Lâmina: Bic(2);
              Espuma criada a partir de: Sabão Mitchells Wool Fat;
Pós barba:
              444+ASL Skino;

Resultado e tal:
Bom escanhoado, infelizmente não foi um BBS.
Forte abraço.

Offline cegadede

• Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • Respect: +34
« Reply #133 on: September 25, 2011, 04:47:22 am »
0
Cegadede, a Kimson agora tem uns nós gigantescos, de 28mm, ... dá uma espreitadela aqui. ;D

É realmente um belo pincel! Mas depois do shavemac fiquei mal acostumado: todos os outros silvertip que testei não chegam aos pés da qualidade dos pelos do shamevac (e olha que quando estive no planete rasoir testei TODOS os silvertip postos à venda!). Assim, hoje já não compro pinceis sem testar antes.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline SLB04

• Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • Respect: +27
« Reply #134 on: September 25, 2011, 09:28:48 am »
0
Hoje de manhã:

- Veleiro Sabão Pre-Shave
- Alt Innsbruck Pre- & After Shave
- Chicman Savon Crème pour la Barbe
- Shavemac D01
- Bull Mastiff Gillette New Short Comb com Astra Superior Platinum (4)
- Pitralon suiço

Este Stick antigo é mesmo bom. O aroma a rosas limpo volta logo ao espumar. O Bull Mastiff na segunda tentativa volto a encantar. Gosto do peso e sensação na mão. E parece que estou a habituar-me ao aroma do Pitralon suiço. Seria uma pena não voltar a comprar este After Shave porque conheço poucos com um desempenho comparável.

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal