Author Topic: Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)  (Read 26921 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« on: September 28, 2011, 09:51:37 pm »
0
Drogaria Kantilal Mangalal

Pequena drogaria descoberta pelo confrade Rui Miguel Cunha, bem perto da Baixa de Lisboa, na Rua de S. José, 68-70, fica no seguimento da R. Portas de Sto. Antão (onde fica o Coliseu e o Politeama). Tem ainda a curiosidade de ficar no exacto local onde em tempos se situou a barbearia do músico António Variações.

Morada: Rua de S. José, 68-70 | 1150-324 Lisboa
Telefone: 213 460 906


Tem uma variedade de coisas interessantes para o escanhoado:

 - Pedra hemostática e gel 444;
 - Lâminas Gillette, Bic e acho que Wilkinson?;
 - Aftershaves Denim, Williams Aqua Velva e mais uns que não me lembro;
 - Pasta dentrífica Couto a bom preço, €1,30 (OK, este não é para escanhoar, não tentem fazer isso em casa!)
 - Cremes Nivea, Gillette, Palmolive, Williams, Men's Estoril Sports Line e o Goldex, difícil de encontrar;


 - Vários pincéis Semogue, incluindo os modelos 2000, 82, 208, 211, 1140, 1850...


O segundo em baixo a contar da direita é um Semogue 82 com um formato redondo e pouco usual (quase tipo "beehive" mas redondinho) que já não é fabricado.

 - E uma versão antiga e rara do Semogue 1305...





E ainda lá estavam alguns... aproveitem enquanto duram!


Os senhores são uma simpatia, e o atendimento é muito bom nesta loja. Vale a pena lá dar um salto. :) Também aceitam encomendas por telefone.
« Last Edit: October 05, 2011, 11:49:00 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #1 on: September 28, 2011, 10:02:54 pm »
0
A propósito, fica aqui a homenagem a esse grande artista de Fiscal, Amares:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=bzhLamrxacE" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=bzhLamrxacE</a>
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #2 on: September 28, 2011, 10:22:05 pm »
0
Tens olho para as descobertas. Eu até ao barbear clássico já tinha passado pela totalidade das drogarias da baixa de Lisboa um número de vezes considerável sem nunca lhes ter dado atenção. Que me lembre, só tinha entrado em duas.

Eles têm lá uns Semogue bem jeitosos, especialmente o primeiro de cima, contando da esquerda para a direita.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #3 on: September 28, 2011, 10:52:22 pm »
0
Me encantan estas pequeñas droguerias antiguas lisboetas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #4 on: September 28, 2011, 10:59:09 pm »
0
Tens olho para as descobertas. Eu até ao barbear clássico já tinha passado pela totalidade das drogarias da baixa de Lisboa um número de vezes considerável sem nunca lhes ter dado atenção. Que me lembre, só tinha entrado em duas.

Eles têm lá uns Semogue bem jeitosos, especialmente o primeiro de cima, contando da esquerda para a direita.


A descoberta não foi minha, mas sim do Rui Miguel Cunha!
Esse Semogue de que falas é um Semogue 82; o pincel é bonito, mas não gosto nada daquele tipo de pêlo - e não aconselho. É rijo como c#rnos. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #5 on: September 28, 2011, 11:04:56 pm »
0
Tens olho para as descobertas. Eu até ao barbear clássico já tinha passado pela totalidade das drogarias da baixa de Lisboa um número de vezes considerável sem nunca lhes ter dado atenção. Que me lembre, só tinha entrado em duas.

Eles têm lá uns Semogue bem jeitosos, especialmente o primeiro de cima, contando da esquerda para a direita.


A descoberta não foi minha, mas sim do Rui Miguel Cunha!
Esse Semogue de que falas é um Semogue 82; o pincel é bonito, mas não gosto nada daquele tipo de pêlo - e não aconselho. É rijo como c#rnos. :P
igual ao do 840? Se for é porreirinho ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #6 on: September 28, 2011, 11:07:34 pm »
0
Tens olho para as descobertas. Eu até ao barbear clássico já tinha passado pela totalidade das drogarias da baixa de Lisboa um número de vezes considerável sem nunca lhes ter dado atenção. Que me lembre, só tinha entrado em duas.

Eles têm lá uns Semogue bem jeitosos, especialmente o primeiro de cima, contando da esquerda para a direita.


A descoberta não foi minha, mas sim do Rui Miguel Cunha!
Esse Semogue de que falas é um Semogue 82; o pincel é bonito, mas não gosto nada daquele tipo de pêlo - e não aconselho. É rijo como c#rnos. :P
igual ao do 840? Se for é porreirinho ;D

Acho que é igual. É verdade que há quem goste - houve uns tantos 840's que encontraram novos donos... ;D
Mas a mim, esse tipo de pêlo não me agradou muito... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #7 on: September 29, 2011, 01:24:45 am »
0
Também têm o Semogue 2000 que, a par do 208, estive quase para trazer para fazerem companhia ao 1305.
Mas quando lá voltar talvez voltem comigo.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #8 on: September 29, 2011, 11:31:22 pm »
0
Lugar muito simpático, será que ainda tem este 1305?
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline ///M90

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 77
  • Respect: +1
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #9 on: October 07, 2011, 01:53:25 pm »
0
Foi a minha primeira compra numa loja aqui recomendada pelo forum e tou simplesmente SATISFEITISSIMO, o senhor é de uma simpatia EXTREMA e quase que desarrumou a loja toda para me mostrar todos os produtos portugueses!!! aconselho a 100%.... eu ate quando passar por aqueles lados sempre la irei dizer um "ola" e perguntar "como vai a vida??" pois o senhor esta no meu TOP10 dos comerciantes mais simpaticos!!! e tambem gosta de 2 dedos de conversa ;)

;) ja não se encontra comerciantes assim!!!

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #10 on: November 26, 2011, 04:20:22 pm »
0
Ora viva a todos.
Penso trazer boas notícias.

Hoje, numa visita relâmpago às 5 drogarias da baixa de Lisboa de que muito já se falaram, fui a esta drogaria. Andei, andei , andei e, quando a descubro e entro para ver se algo me agradava, descubro o inesperado: O dono da drogaria, entenda-se o filho do real dono, é meu conhecido de há alguns anos e que já não via há uns 7. Conversa em dia sobre vários temas (até descobrimos que trabalhamos na mesma área de negócio) percebi que ele só está lá ao fim-de-semana e que não consegue ter a noção do que realmente é procurado com maior frequência e poderá render mais alguns trocos. Assim, passei-lhe os meus contactos e, muito resumidamente, o grande objectivo será convencer o seu Pai a explorar um pouco mais esta área da sua drogaria, principalmente os pincéis "low-cost".
Com isto tudo, e já com um pincel no bolso  :o, vou tentar ajudá-lo ao máximo para conseguir mandar alguns modelos mais procurados.

Querem começar com sugestões? (É provável que ele passe neste tópico  ;D)
« Last Edit: November 26, 2011, 05:04:58 pm by André! »
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #11 on: November 26, 2011, 09:28:43 pm »
0
Cremes:
Ele que disponibilize, se possível, os cremes Ach. Brito e Confiança a preços melhores que os da Drogaria Central/Oriental/S. Domingos.
Boas apostas que ele já tem são o creme de barbear Nivea, que é bom e barato, e não se encontra em qualquer lado. Goldex e Men's Estoril também (foi lá que comprei 2 embalagens de cada para enviar a um membro do B&B).

Aftershaves:
Os afters Veleiro era porreiro. Também tem aftershave Aqua Velva, que é uma boa aposta.
Se ele conseguisse o aftershave 4711, era FABULOSO (ele só vende a colónia, penso eu). Se ele conseguisse esse after a bom preço, iria vender que nem pão quente ao domingo. Nunca encontrei esse after em Lisboa, nem mesmo nas lojas que vendem milhentos produtos dessa marca.

Pincéis:
O Semogue 2000 ele já o tem a um preço estupendo, ele que o mantenha assim. :) O 1305 era uma boa sugestão, dependendo do preço final. De resto, sugeria o 208, mas ultimamente esse pincel só o vejo com argola de plástico, e essa versão não me parece ter um pêlo tão bom (mas pode ser apenas impressão minha, posso estar errado).
Sugeria também o 1438, que se vê em muitas drogarias e é estupendo para espumar na cara. E assim ficava com 3 ou 4 pincéis bons, bonitos e baratos, e além disso com características diferentes entre si.

E se ele conseguir deitar a mão a uns 605 ou 1550, isso então seria um achado dos diabos.
« Last Edit: November 26, 2011, 09:35:49 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #12 on: November 26, 2011, 09:55:30 pm »
0
Cremes:
Ele que disponibilize, se possível, os cremes Ach. Brito e Confiança a preços melhores que os da Drogaria Central/Oriental/S. Domingos.
Boas apostas que ele já tem são o creme de barbear Nivea, que é bom e barato, e não se encontra em qualquer lado. Goldex e Men's Estoril também (foi lá que comprei 2 embalagens de cada para enviar a um membro do B&B).

Aftershaves:
Os afters Veleiro era porreiro. Também tem aftershave Aqua Velva, que é uma boa aposta.
Se ele conseguisse o aftershave 4711, era FABULOSO (ele só vende a colónia, penso eu). Se ele conseguisse esse after a bom preço, iria vender que nem pão quente ao domingo. Nunca encontrei esse after em Lisboa, nem mesmo nas lojas que vendem milhentos produtos dessa marca.

Pincéis:
O Semogue 2000 ele já o tem a um preço estupendo, ele que o mantenha assim. :) O 1305 era uma boa sugestão, dependendo do preço final. De resto, sugeria o 208, mas ultimamente esse pincel só o vejo com argola de plástico, e essa versão não me parece ter um pêlo tão bom (mas pode ser apenas impressão minha, posso estar errado).
Sugeria também o 1438, que se vê em muitas drogarias e é estupendo para espumar na cara. E assim ficava com 3 ou 4 pincéis bons, bonitos e baratos, e além disso com características diferentes entre si.

E se ele conseguir deitar a mão a uns 605 ou 1550, isso então seria um achado dos diabos.

Com toda esta sugestão do Emanuel e mais ele fazer envios internacionais, para o Brasil, pelo menos, só eu comprava tudo que está sendo sugerido, inclusive o 1305 que já tenho...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #13 on: November 27, 2011, 06:11:32 am »
0
Cremes:
Ele que disponibilize, se possível, os cremes Ach. Brito e Confiança a preços melhores que os da Drogaria Central/Oriental/S. Domingos.
Boas apostas que ele já tem são o creme de barbear Nivea, que é bom e barato, e não se encontra em qualquer lado. Goldex e Men's Estoril também (foi lá que comprei 2 embalagens de cada para enviar a um membro do B&B).

Aftershaves:
Os afters Veleiro era porreiro. Também tem aftershave Aqua Velva, que é uma boa aposta.
Se ele conseguisse o aftershave 4711, era FABULOSO (ele só vende a colónia, penso eu). Se ele conseguisse esse after a bom preço, iria vender que nem pão quente ao domingo. Nunca encontrei esse after em Lisboa, nem mesmo nas lojas que vendem milhentos produtos dessa marca.

Pincéis:
O Semogue 2000 ele já o tem a um preço estupendo, ele que o mantenha assim. :) O 1305 era uma boa sugestão, dependendo do preço final. De resto, sugeria o 208, mas ultimamente esse pincel só o vejo com argola de plástico, e essa versão não me parece ter um pêlo tão bom (mas pode ser apenas impressão minha, posso estar errado).
Sugeria também o 1438, que se vê em muitas drogarias e é estupendo para espumar na cara. E assim ficava com 3 ou 4 pincéis bons, bonitos e baratos, e além disso com características diferentes entre si.

E se ele conseguir deitar a mão a uns 605 ou 1550, isso então seria um achado dos diabos.

Com toda esta sugestão do Emanuel e mais ele fazer envios internacionais, para o Brasil, pelo menos, só eu comprava tudo que está sendo sugerido, inclusive o 1305 que já tenho...


Boa pergunta, ele envia para o exterior?  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Drogaria "Kantilal Mangalal" - Rua de S. José, 70 (Lisboa)
« Reply #14 on: November 27, 2011, 06:38:20 pm »
0
Viva  ;D

Obrigado pelas sugestões Emanuel. Vou falar com ele para ver o que conseguimos.
Quanto ao envio de encomendas, falámos nesse assunto. Ele tem noção que este nicho está espalhado pelo nosso país e, nesses casos, viu como bons olhos os envios por correio verde para dinamizar as vendas. Não falámos no envio para o Brasil ou outros países, mas isso facilmente se contorna!
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal