Author Topic: Uma Gillette Tech...  (Read 5583 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Uma Gillette Tech...
« on: October 01, 2011, 08:46:05 am »
0
...mas não uma normal, que dessas já tenho uma. E o outro dia experimentei-a e lembrei-me do suave e eficaz que é.

Agora queria uma "Brit Tech", como estas do Mr. Razor, que têm a particularidade de terem a base da cabeça muito semelhante às Brit NEW, mas com o pente fechado... :)







« Last Edit: November 15, 2011, 09:59:16 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #1 on: October 01, 2011, 09:04:41 am »
0
Não sei se sabes, as Techs inglesas são um pouco mais pesadas e um nada mais agressivas que as congéneres americanas.

Aqui ha uns anos atras havia um tipo holandês que vendia com alguma frequência maquinas desse género no B&B (foi onde comprei as minhas duas Techs inglesas). Vou ver se me lembro do nome dele.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #2 on: October 01, 2011, 09:09:38 am »
0
Ah ja descobri: chama-se Erwin Beekmans e no B&B ele responde pelo nome de merwtje.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #3 on: October 01, 2011, 10:57:21 am »
0
Não sei se sabes, as Techs inglesas são um pouco mais pesadas e um nada mais agressivas que as congéneres americanas.


É exactamente isso que eu procuro! :D

Ah ja descobri: chama-se Erwin Beekmans e no B&B ele responde pelo nome de merwtje.

Obriado pela informação, Capitão Vasco!
Tenho acompanhado alguns leilões no ebay (incluindo umas NOS e douradas que por lá apareceram) mas nesses casos, o valor final foi lá para as alturas... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #4 on: October 01, 2011, 12:51:59 pm »
0
Tenho acompanhado alguns leilões no ebay (incluindo umas NOS e douradas que por lá apareceram) mas nesses casos, o valor final foi lá para as alturas... :P

Tens uma neste momento no ebay igual às de cima http://cgi.ebay.ie/VINTAGE-CASED-GILLETTE-THICK-HANDLED-TECH-DOUBLE-EDGE-RAZOR-MUST-SEE-THIS-/270825418131?pt=UK_Health_HairRemoval_RL&hash=item3f0e73ed93 e tens outra com uma cabeça ligeiramente diferente http://cgi.ebay.ie/VINTAGE-BAKELITE-IMPERIAL-LEATHER-SHAVING-DISH-GILLETTE-RAZOR-CASED-/310347606160?pt=UK_Collectables_Barber_Shop_Collectables_LE&hash=item484228a890 e tens ainda o Erwin que está a vender uma Brit. Ball End Tech no TSR por 15.50£, mas é um modelo mais recente com a cabeça com as quatro ranhuras retangulares como a que está no segundo link.

Ou posso vender-te a minha, tens é de a pagar muito bem :P.
« Last Edit: October 01, 2011, 04:31:46 pm by oversaturn »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #5 on: October 01, 2011, 04:33:02 pm »
0
Tenho acompanhado alguns leilões no ebay (incluindo umas NOS e douradas que por lá apareceram) mas nesses casos, o valor final foi lá para as alturas... :P

Tens uma neste momento no ebay igual às de cima http://cgi.ebay.ie/VINTAGE-CASED-GILLETTE-THICK-HANDLED-TECH-DOUBLE-EDGE-RAZOR-MUST-SEE-THIS-/270825418131?pt=UK_Health_HairRemoval_RL&hash=item3f0e73ed93 e tens outra com uma cabeça ligeiramente diferente http://cgi.ebay.ie/VINTAGE-BAKELITE-IMPERIAL-LEATHER-SHAVING-DISH-GILLETTE-RAZOR-CASED-/310347606160?pt=UK_Collectables_Barber_Shop_Collectables_LE&hash=item484228a890 e tens ainda o Erwin que está a vender uma Brit. Ball End Tech no TSR por 15.50£, mas é um modelo mais recente com a cabeça com as quatro ranhuras retangulares como a que está no segundo link.

Ou posso vender-te a minha, tens é de a pagar muito bem :P.

A segunda tem o baseplate em losango, não é bem o que pretendo. A primeira, sim, tem o baseplate igual às NEW. Era mesmo uma dessas.
Fui ver ao TSR e não encontrei nada, será que já se foi ou eu é que ando às cegadas? :P ???

Desculpa por editar o teu post, carreguei no botão errado... :P Acho que não apaguei nada... :P
« Last Edit: October 01, 2011, 04:34:35 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #6 on: October 01, 2011, 04:43:42 pm »
0
A do TSR está aqui, mas é um modelo com a base em losango.
Se vir mais alguma Fat Handle Tech no Ebay com a base plana digo-te alguma coisa, mas não é uma máquina que apareça muito. Encontra-se mais facilmente a versão americana e são mais baratas.

Fica descansado que não alteraste nada.

EDIT: Tens mais uma aqui: http://cgi.ebay.ie/Gillette-Slim-Handle-Tech-Razor-/230680524993?pt=UK_Health_HairRemoval_RL&hash=item35b5a178c1
« Last Edit: October 01, 2011, 04:51:11 pm by bleddyn »

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #7 on: December 28, 2011, 02:33:34 am »
0
Estou numa de apostar numa Gillette vintage de uma única peça, mas acontece que me deparei com uma Tech a um preço realmente convidativo.

Como se porta a dita?

A de peça única que procuro é uma Milord ou, preferencialmente, a Aristocrat de um certo user deste fórum... ;D :D

Como se comportam estas que mencionei, comparativamente com as máquinas de hoje?
« Last Edit: December 28, 2011, 02:36:33 am by RedNight »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #8 on: December 28, 2011, 09:49:13 am »
0
Bom, quer a Aristocrat quer a Tech são máquinas mais suaves que as Mühle/EJ de pente fechado que existem hoje.

Agora uma Tech é substancialmente mais barata que uma Aristocrat ou Milord. Estas últimas são muito valorizadas, a menos que encontres um achado. Já as Tech de 3 peças, é vulgar encontrá-las a bastante menos de €10, mesmo no ebay.

Boa sorte! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #9 on: December 28, 2011, 02:07:18 pm »
0
Bom, quer a Aristocrat quer a Tech são máquinas mais suaves que as Mühle/EJ de pente fechado que existem hoje.

Agora uma Tech é substancialmente mais barata que uma Aristocrat ou Milord. Estas últimas são muito valorizadas, a menos que encontres um achado. Já as Tech de 3 peças, é vulgar encontrá-las a bastante menos de €10, mesmo no ebay.

Boa sorte! :D

Bahhhh...

Eu a pensar que tinha encontrado um achado a bom preço, afinal...nem por isso. :-X :P

Bem, hei-de encontrar alguma Milord ou Aristocrat a um preço convidativo, nem que para isso tenha de aguardar mais uns meses... ;D

Isto porque soube que a que andava à procura - a de um avô meu - tinha sido deitada fora. Não sei que modelo era, apenas me foi dito que era dourada e de peça única... ;)

 

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Uma Gillette Tech...
« Reply #10 on: December 28, 2011, 08:35:00 pm »
0
Bom, quer a Aristocrat quer a Tech são máquinas mais suaves que as Mühle/EJ de pente fechado que existem hoje.
Faço minhas, vossas sábias palavras, Caro oversaturn, fiquei impressionado com a suavidade da minha Gillette Tech, incrível como uma máquina tão simples pode ter tamanho resultado!!! :D 
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal