Author Topic: Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...  (Read 20994 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #60 on: November 05, 2011, 06:34:46 am »
0
Tenho aqui os da direita. Considero o musgo real em relação a este bem melhor. Sempre achei esse Lavanda estranho, agora está tudo explicado aqui nesse tópico. Uma vez até cheguei a comentar aqui no fórum sobre a textura do Lavanda, que eu sempre achei estranha, um creme que não é creme, é um granulado.

abraços

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #61 on: November 05, 2011, 08:29:08 am »
0
Tenho aqui os da direita. Considero o musgo real em relação a este bem melhor. Sempre achei esse Lavanda estranho, agora está tudo explicado aqui nesse tópico. Uma vez até cheguei a comentar aqui no fórum sobre a textura do Lavanda, que eu sempre achei estranha, um creme que não é creme, é um granulado.

abraços
Realmente, agora me lembro que fizeste tal comentário!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #62 on: November 05, 2011, 08:41:49 am »
0
Lia tudo isto, e comentava como dizia acima o Oversaturn (Emanuel), este mesmo caso lá na tertúlia e ao correr da pena....

[...]


Não podia estar mais de acordo com todo este post.

Tenho aqui os da direita. Considero o musgo real em relação a este bem melhor. Sempre achei esse Lavanda estranho, agora está tudo explicado aqui nesse tópico. Uma vez até cheguei a comentar aqui no fórum sobre a textura do Lavanda, que eu sempre achei estranha, um creme que não é creme, é um granulado.

abraços

Isso explica muita coisa...!
Não há mais necessidade de comprar Lavandas estragados a vendedores como esse. Ainda por cima o Lavanda estará em breve novamente à venda. Ele que fique com os seus cremes podres.
« Last Edit: November 05, 2011, 08:46:45 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #63 on: November 05, 2011, 01:34:33 pm »
0
O facto é que, segundo a lei da garantia cá em Portugal (estou a ficar "expert" nisto...) o fabricante ou um revendedor oficial têm a obrigação de repor a situação, caso o produto não esteja adequado ao fim a que se destina:

- Reduzir o preço pago
- Reparar o bem para que fique conforme o fim previsto (impossível neste caso)
- Trocar por outro que esteja em condições (idem aspas)
- Devolver as quantias pagas e receber o produto de volta

Estamos a falar de um Americano que não é sequer revendedor oficial, mas que tem esta actividade com o propósito de obter lucro. Logo, devia dar a cobertura ao produto que vende. Da mesma forma que obtém proveitos na venda, está sujeito a perdas caso o produto não corresponda. Mas isso são "texuguices" que já me dizem pouco, não lhe vou comprar nada e já praticamente não entro naquele fórum...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #64 on: November 05, 2011, 01:50:29 pm »
0
Temos aqui uma aula de etiqueta de negócios, sim senhor, uma aula de boa ética comercial. É que existem os que se alimentam do que é roubo, infelizmente.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #65 on: November 05, 2011, 02:04:48 pm »
0
O facto é que, segundo a lei da garantia cá em Portugal (estou a ficar "expert" nisto...) o fabricante ou um revendedor oficial têm a obrigação de repor a situação, caso o produto não esteja adequado ao fim a que se destina:

- Reduzir o preço pago
- Reparar o bem para que fique conforme o fim previsto (impossível neste caso)
- Trocar por outro que esteja em condições (idem aspas)
- Devolver as quantias pagas e receber o produto de volta

Estamos a falar de um Americano que não é sequer revendedor oficial, mas que tem esta actividade com o propósito de obter lucro. Logo, devia dar a cobertura ao produto que vende. Da mesma forma que obtém proveitos na venda, está sujeito a perdas caso o produto não corresponda. Mas isso são "texuguices" que já me dizem pouco, não lhe vou comprar nada e já praticamente não entro naquele fórum...

O único detalhe a esta observação é que o Vendedor teria que seguir as leis dos Estados Unidos, já que ele está lá. Mas muito provavelmente não será diferente destas.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #66 on: November 05, 2011, 04:04:50 pm »
0
Lia tudo isto, e comentava como dizia acima o Oversaturn (Emanuel), este mesmo caso lá na tertúlia e ao correr da pena.Assim actualizaria aqui duas ou três dicas de boas práticas éticas comerciais, parece-me:

1-à primeira msg de lavanda estragado enviada, suspenderia as vendas, explicando o que se passa a todos.Vamos encobrir tudo!?Como se faz isso na web...?
2-vou testá-lo em mim.Que acontece?
3-confirma? Retiro do mercado e passo logo para o caveat emptor para os collectors, puros e  duros.Este companheiro por lá devia desconhecer isto ou terá sido intencional endrominanço? >:(
4-Ao customer descontente: que solução pretende, pergunta rápida e inequivoca!!Faça-se assim como diz:troque,devolve-se o $,troque por outro produto entre muitas outras sugestões.
5-Sabe que está em mau estado e continua a vender?! Que é isto!? Pode ser que passe?! Num forum wetshave e de conhecedores!?Enfim...
6-Dizes bem gardel temos todos responsabilidade solidária!Concordo, mas é preciso que o fabricante e distribuidor pratiquem a mesma boa ideia ética que aqui tenho e também alinhem.Não tendo, estás sozinho e levas a talhada!!Quantos fabricantes assumem o erro?! Quantas vezes avancei para a frente de batalha, defendendo a minha dama, sem back-up ou cover fire dos elos atrás que deviam ser os mais fortes e apoiar a sua própria brand, mas que jogam para canto!?
7-Vender todos vendem: carros,motos, casas etc...mas as boas marcas vêem-se no longo prazo, no follow-up contínuo e atencioso ao cliente ao longo de anos, em caso de algo correr mal. Os vendedores idem, fazer saber que se estará sempre ali, incondicionalmente, para o bom e mau da vida, no apoio nas vacas magras e disponível, se algo necessário, nas vacas gordas. Viram a ..............................................................


Estou completamente de acordo com o lamina!
Não é preciso saber termos como caveat emptor (eu não sabia), ou ter aulas e cursos de venda para fazer algo que parte de bom senso e bom carácter principalmente. Acho que 1º que tudo será isso, os conhecimentos comerciais podem existir, mas é como um filtro que adiciona à base. Se a base é má, os conhecimentos só pioram, e vice versa.

No que me diz respeito, em práticas comerciais, partilho também da experiência do lamina em saber perfeitamente que muitas vezes arcamos com uma responsabilidade que não seria só nossa.

Mas ainda assim, é 300x preferível perder dinheiro e ganhar confiança. Algo que esse vendedor nunca entenderá.. Material diferente.

Entretanto, voltando ao creme. Não sabendo ainda como será a nova composição. vimos que a de 2007 pelo menos seria exactamente igual ao musgo real. Este facto significa que os dois são exactamente a mesma coisa, excepto o perfume? Comportam-se da mesma forma? Caso seja, a meu ver isto é algo que poderia ser incluido numa listagem como a que o lamina fez, mas para produção. Tipo: "Fazem dois cremes iguais com cheiros diferentes e a um deles espeta-se um custo 3x maior? Boa, ninguém repara..É bom marketing!"..

Não entendo.
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #67 on: November 05, 2011, 11:20:12 pm »
0
Temos aqui uma aula de etiqueta de negócios, sim senhor, uma aula de boa ética comercial. É que existem os que se alimentam do que é roubo, infelizmente.

Infelizmente, existem!!! :(
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #68 on: November 06, 2011, 02:28:08 am »
0
Muito brigado pelo vosso kind input!! Nesta, e parece-me, em qualquer outra área honesty is the best policy.

Depois dos danos feitos e tudo desabado, é muito complicado reconstruir e reconquistar confiança, parece-me.

Perde-se mais tempo, dinheiro e energia mental a apagar fogos, a omitir, a contornar, as meias-verdades e a dar tiros nos pés do que assumir, humildemente, que errar é humano, pedir desculpas, ver como conter possíveis danos, emendando a mão.

Sabem porque é que as grandes marcas trocam tudo sem fazer perguntas?Porque hoje o hipotético comprador é um bem raro, volátil, que não deve lealdade a ninguém, e que apenas atribui a sua confiança a quem deu provas consistentes e reiteradamente, no pequeno detalhe de um objecto menos bom ou mesmo estragado vendido, que terá passado despercebido no controlo de qualidade e resolveu tudo rapidamente...Se não é fiel no pouco, como será com uma eventual encomenda mais robusta!?

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #69 on: November 07, 2011, 08:16:56 pm »
0
Vender um creme com data de fabricação de 1999 é sacanagem. Tremenda filha da putagem, com o perdão do termo. Tentei acessar o link desse vendedor mas não consegui.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #70 on: November 08, 2011, 07:28:09 am »
0
Vender um creme com data de fabricação de 1999 é sacanagem. Tremenda filha da putagem, com o perdão do termo. Tentei acessar o link desse vendedor mas não consegui.
>:( >:( >:(
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vendedor na net vende creme Lavanda em mau estado...
« Reply #71 on: November 08, 2011, 09:14:36 am »
0
Vender um creme com data de fabricação de 1999 é sacanagem. Tremenda filha da putagem, com o perdão do termo. Tentei acessar o link desse vendedor mas não consegui.
>:( >:( >:(

Ele até pode vender, desde que avise o comprador ao que vai. Há quem compre para coleccionar e não use...
Agora vender dizendo que está bom, e quando o comprador reclama pôr em causa a credibilidade do mesmo, alegando que existe uma conspiração luso-espanhola contra ele... é de bradar aos céus! :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal