Author Topic: Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro  (Read 11248 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #15 on: October 02, 2011, 07:47:07 pm »
0

Assim se vê que o interesse do menino é puramente comercial.  :P

Gostei dessa tua imagem de assinatura, Capitão!



"Yo-ho-ho, and a bottle of rum!" :D
« Last Edit: October 03, 2011, 08:25:10 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #16 on: October 02, 2011, 09:21:44 pm »
0
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #17 on: October 03, 2011, 06:34:17 pm »
0
Na nossa sociedade de informação o aparecer é o que está a dar...agora se querem a minha modesta opinião, um produto não se constroí pela imagem do meu bairro mas pela sua qualidade intrinseca no final de tudo e ao longo de um período de tempo considerável.Se for mau, podem fazer marketing com a ogilvy ou outra grande (viram esta do Mourinho de um milhão para a fita ser portugues e a campanha é feita em...Barcelona!!!??Não há aqui gente premiada nessa área??A nossa pequenez mental é que nos mata!! Com cada acção Millenium a € 0,60 ou 0.55, qdo isto lerem talvez 0,40?!!)

O que aqui queremos saber é se o produto é bom, não quem diz mais, mas quem faz melhor...Quantos de nós o compraram para o experimentar? Quantos o recomendam a um amigo? Voltarei a comprá-lo de forma assídua? Pelo preço encontro melhor? No fim de tudo com que sensação fico?! Delirei com ele? Ficou aquém? É um engodo? A sermos imparciais temos todo a espectro de 0 a 10 e não temos receio de nos incluirmos num número, sensatamente e pelo que vivemos nessa manhã em que o usamos, não no que lemos num outro dia qualquer...Tudo isto fará um produto,creio....

Agora a nível jornalistico isto está eivado de mal-entendidos, e o que deveria ser uma noticia não o é, mas uma simples publi-reportagem, um happening, um evento...reproduzido,aliás nas mesmas palavras, numa outra revista...

Outra coisa: ainda bem que o teiste leva isto na desportiva...Se me falassem na FDA

http://www.fda.gov/

ou a sermos portugueses o Laboratório Técnico-Pericial da ASAE ainda compreendia...

Mas estou disposto a aceitar novas provas e ouvir outras opiniões que poderão matizar a minha demasiado profissional aproximação talvez.Mas lia-vos...



Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #18 on: October 03, 2011, 07:17:16 pm »
0
Eu cada vez confio menos em gajos com a barba por fazer... especialmente os que tem mais de 25 anos!
Concordo, +1!!!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #19 on: October 03, 2011, 08:32:34 pm »
0
Meus amigos,
Espero que esteja tudo bem convosco!!!
Tinha tanto para dizer sobre esta noticia e sobre o seu conteúdo... Mas olhem, nem me vou dar ao trabalho...
Apenas vos digo que tudo isto existe, tudo isto é muito triste mas não chega a ter categoria para ser Fado!!! :P
Haja paciência...
Bem hajam,
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #20 on: October 04, 2011, 10:33:29 am »
0
O que aqui queremos saber é se o produto é bom, não quem diz mais, mas quem faz melhor...
Quantos de nós o compraram para o experimentar? Um amigo emprestou-me o boião de sabão
Quantos o recomendam a um amigo? Eu não
Voltarei a comprá-lo de forma assídua? Não
Pelo preço encontro melhor? Sim. Por 1 Euro compra-se o stick de Palmolive, por ex.
No fim de tudo com que sensação fico?! Abaixo da média
Delirei com ele? Não
Ficou aquém? Sim
É um engodo? Sim

Agora a nível jornalistico isto está eivado de mal-entendidos, e o que deveria ser uma noticia não o é, mas uma simples publi-reportagem, um happening, um evento...reproduzido,aliás nas mesmas palavras, numa outra revista...

Cada vez mais as notícias e a publicidade se misturam. Artigos são requisitados, comprados e publicados nas páginas dos jornais e revistas. Quem tem poder económico e uma máquina de marketing aparece mais vezes, claro, do que as outras marcas mais "low profile" como a Semogue, a La Toja, a Proraso, entre outros, que andam cá há decadas e não aparecem nos jornais a dizerem que foram eles que inventaram a roda e que fazer a barba de pincel e sabão é "muito giro" e "está na moda".
Ontem este indivíduo vendia carros, hoje vende pinceis e sabões, amanhã pode estar a vender cebolas. Anda ao sabor do mercado, das tendências. O facto de andar com a barba por fazer e ter confessado que é "uma seca" fazer a barba foi o momento em que a máscara lhe caiu.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #21 on: October 08, 2011, 01:12:23 am »
0
Talvez pela minha formação veja a coisa de outra forma mas... Para mim é um projecto de louvar, espero que apareçam mais.
Acusar alguem que tem uma empresa de ter um interesse "puramente comercial" é para mim um elogio, sem esse "interesse" empresas não fazem sentido. Seja qual for a motivação, está a ter capacidade de apostar num segmento onde faz bem pouco tempo nos queixávamos da falta de produtos. Tem cuidado com a imagem e isso é muito importante quer queiramos quer não...

Mas o mais importante: há reviews do after? Isso é que era...  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #22 on: October 08, 2011, 01:31:33 am »
0
Talvez pela minha formação veja a coisa de outra forma mas... Para mim é um projecto de louvar, espero que apareçam mais.
Acusar alguem que tem uma empresa de ter um interesse "puramente comercial" é para mim um elogio, sem esse "interesse" empresas não fazem sentido. Seja qual for a motivação, está a ter capacidade de apostar num segmento onde faz bem pouco tempo nos queixávamos da falta de produtos. Tem cuidado com a imagem e isso é muito importante quer queiramos quer não...

Mas o mais importante: há reviews do after? Isso é que era...  ;)

Não me interpretem mal, eu estou 100% a favor deste projecto. Já disse mais do que uma vez que é disto que este país precisa.
Agora... um bocadinho de congruência não faz mal nenhum na construção da imagem da marca.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #23 on: October 08, 2011, 10:46:28 am »
0
Acusar alguem que tem uma empresa de ter um interesse "puramente comercial" é para mim um elogio, sem esse "interesse" empresas não fazem sentido.

Bem, eu e a maioria dos "wet-shavers" identificam-se mais com marcas com história e tradição e com pessoas que realmente percebem do assunto. Pelo menos acho que dá uma sensação de segurança e até de empatia com essa marca/empresa, é como se costuma dizer "este é dos nossos, tem a mesma paixão".

Há várias marcas portuguesas que têm essa alma e têm uma boa impressão dos clientes, na minha opinião:

Ach Brito, com mais de um século e com fama em todo o mundo com o seu Musgo Real;
Confiança, também muita antiga e com provas dadas;
Semogue, a fazer os melhores pinceis de barba do mundo desde 1955;
etc...

E há outras marcas que caem de paraquedas, fazem uns produtos à pressa e sem grande know-how e põe uma embalagem catita, pôe-nos em jornais e revistas e está feito. É esta a diferença.

Não estou a dizer que apenas as marcas antigas são boas. Há bons projectos recentes também com sucesso, por ex., a Morris & Forndran que faz pinceis óptimos através de um antigo fabricante da Rooney, o Lee Sabatini, que trouxe toda a sua experiência para a sua nova marca.

É esta a minha opinião, não será concensual com a de todos, mas os fórums servem para isto mesmo, debater opiniões.  ;)
« Last Edit: October 08, 2011, 03:28:17 pm by Leon »
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #24 on: October 08, 2011, 11:11:45 am »
0
Mas o mais importante: há reviews do after? Isso é que era...  ;)

Atendendo ao preço se calhar mais vale que não as haja.
Meu rico "Musgo Real" que ainda consegue ser mais barato do que isto.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #25 on: October 08, 2011, 12:40:51 pm »
0

Acusar alguem que tem uma empresa de ter um interesse "puramente comercial" é para mim um elogio, sem esse "interesse" empresas não fazem sentido.

Eu percebo o que é que queres dizer; mas olha até onde o interesse "comercial" da Gillette nos levou!
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #26 on: October 08, 2011, 01:43:51 pm »
0
Mas o mais importante: há reviews do after? Isso é que era...  ;)

Atendendo ao preço se calhar mais vale que não as haja.
Meu rico "Musgo Real" que ainda consegue ser mais barato do que isto.

O produto é caro para quem se inicia no mercado. Falta-lhes nome para poderem praticar um preço que para muitos de nós é elevado. Para muitos, quando querem adquiri algum produto mais requintado, canalizam o dinheiro para produtos com nome e provas dadas, como a Taylor of Old Bond Street, Truefitt&Hill, Geo F. Trumpers e afins.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #27 on: October 08, 2011, 06:41:32 pm »
0

Acusar alguem que tem uma empresa de ter um interesse "puramente comercial" é para mim um elogio, sem esse "interesse" empresas não fazem sentido.

Eu percebo o que é que queres dizer; mas olha até onde o interesse "comercial" da Gillette nos levou!

Levou a Gillette ou mais a Procter&Gamble a comprar a The Art of Shaving. ;) Bem, a AOS fundado em 1996 também não é o melhor exemplo de tradição. ;D

Mas percebo bem do que estão a falar. Também tenho mais simpatia por marcas com tradição ou de produtos artesanais. Mas por outro lado todas empresas começaram sem história. E-Shave e AOS também têm preços salgados mas produtos com provas dadas.

Agora a minha opinião sobre o sabão da Antiga Barbearia também não é o melhor. Talvez fosse melhor se o senhor Pereira usasse o próprio sabão.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #28 on: October 08, 2011, 06:53:26 pm »
0
A incongruência do sr realmente não é um ponto a favor, mas parto do principio que se aconselha com quem sabe, afinal uma empresa não é uma pessoa... Até pode estar a guardar para algum lançamento e fazer a barba live só com produtos seus, nunca se sabe!  :D

Mas o mais importante: há reviews do after? Isso é que era...  ;)

Atendendo ao preço se calhar mais vale que não as haja.
Meu rico "Musgo Real" que ainda consegue ser mais barato do que isto.

Aqui na ilhota encontrei o sabão num lugar e o preço era de 17,90, cheirei-o e até gostei mas vou continuar sem experimentá-lo...  ::)
E sem dúvida que o Musgo é excelente...

Vasco, a história da Gillette não se resume aos últimos anos...A politica comercial deles também nos deu n modelos de safety e mundializou o conceito, não foi tudo mau, penso eu.  ;)

Leon, história e tradição também as valorizo mas como bem sabes há cada vez menos e águas passadas não movem moinhos.
Por isso, simpatizo com projectos novos e que tentam transportar alguns desses valores, apenas e só isso.
Mas desde o início que foi bem notório muitos "velhos do restelo" em relação a este projecto, eu continuo sem gastar nem ganhar 1€ com eles, por isso a minha opinião é perfeitamente desinteressada e de espectador e vale o q vale.

Cavalheiro Luis, sem dúvida que falta-lhes nome e prestigio mas o preço não me parece muito desadequado para a gama a que se destina...Se for um bom produto não me inibe de o comprar.

Mas voltando ao que interessa: ainda ninguém o experimentou?? ???
Nem amostras nem sequer passar por lá e usar um tester? Vocês estão a falhar....  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #29 on: October 08, 2011, 07:32:17 pm »
0

Vasco, a história da Gillette não se resume aos últimos anos...A politica comercial deles também nos deu n modelos de safety e mundializou o conceito, não foi tudo mau, penso eu.  ;)


Eu estava a falar nas ultimas décadas, mesmo!
Conseguiram convencer o mundo inteiro de que se podia fazer a barba sem sabão, sem creme, sem pincel mas com um numero crescente de lâminas na maquina!   :P

 
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal