Author Topic: Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro  (Read 11249 times)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #30 on: October 08, 2011, 07:34:57 pm »
0


Levou a Gillette ou mais a Procter&Gamble a comprar a The Art of Shaving. ;)

Pois é, mas entretanto a P&G ja retirou os produtos da AoS do mercado europeu... Ja devia estar a dar boa reputação ao grupo, que é coisa que eles não devem suportar. Preferem gastar fortunas com a "pesquisa cientifica" da treta em relação ao numero exponencial de lâminas nas maquinas, va-se la saber porquê.  ???
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #31 on: October 09, 2011, 08:07:08 am »
0
Markerting,amigos,es todo cuestión de marketing.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #32 on: October 09, 2011, 02:26:37 pm »
0
Conseguiram convencer o mundo inteiro de que se podia fazer a barba sem sabão, sem creme, sem pincel mas com um numero crescente de lâminas na maquina!   :P

A mim não me convenceram, Vasco. Só os "carneirinhos" é que vão atrás do pastor ou messias. Os outros experimentam todas as opções e depois usam o que acham que é melhor para eles.
Eu como sempre fui muito céptico quanto ao marketing agressivo e mal fundamentado, estou à vontade para usar o que acho que é melhor para mim, por muito estranho que possa parecer aos resto dos comuns dos mortais.
Não me armo em messias a tentar impingir o wet-shaving a todos. Se os outros usam espuma em lata e 10 lâminas em paralelo, fixe para eles. Eu uso navalha e pincel porque gosto.
Quanto à ABB, acho que está focado mais no mercado dos utilizadores que podem achar curioso este "conceito", apesar de o Sr. Pereira se auto-intitular como o messias do wet-shaving, bem, os pinceis e sabões sempre existiram, ele não inventou nada de novo. Depois, os utilizadores ou gostam ou não. Será um nicho de mercado para os utilizadores passageiros que usam algumas vezes e passa a "moda"?



 
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #33 on: October 09, 2011, 02:38:55 pm »
0
Conseguiram convencer o mundo inteiro de que se podia fazer a barba sem sabão, sem creme, sem pincel mas com um numero crescente de lâminas na maquina!   :P

A mim não me convenceram, Vasco. Só os "carneirinhos" é que vão atrás do pastor ou messias. Os outros experimentam todas as opções e depois usam o que acham que é melhor para eles.
Eu como sempre fui muito céptico quanto ao marketing agressivo e mal fundamentado, estou à vontade para usar o que acho que é melhor para mim, por muito estranho que possa parecer aos resto dos comuns dos mortais.
Não me armo em messias a tentar impingir o wet-shaving a todos. Se os outros usam espuma em lata e 10 lâminas em paralelo, fixe para eles. Eu uso navalha e pincel porque gosto.
Quanto à ABB, acho que está focado mais no mercado dos utilizadores que podem achar curioso este "conceito", apesar de o Sr. Pereira se auto-intitular como o messias do wet-shaving, bem, os pinceis e sabões sempre existiram, ele não inventou nada de novo. Depois, os utilizadores ou gostam ou não. Será um nicho de mercado para os utilizadores passageiros que usam algumas vezes e passa a "moda"?



 

O "problema" hoje é que as pessoas se acostumaram a ser carneirinhos. Poucos tem a coragem de se perguntar se aquilo está realmente certo ou é realmente o melhor. De uma forma geral, as pessoas acreditam totalmente em tudo que se passa nos telejornais ou mesmo em qualquer e-mail que recebem pela internet. Nos poucos casos onde a pessoa desconfia, ela jamais procura informações que possam provar a diferença. No máximo reclama, sem o mínimo de embasamento.

Como exemplo, aqui no Brasil as pessoas tem medo de motores 16v, carros importados ou mesmo carros nacionais que tenham chegado há pouco tempo aqui, pois ouviram alguém dizer, há anos atrás, que os motores 16v são ruins e caros, que o filho do vizinho do irmão da cunhada de um conhecido teve um carro importado que não conseguia encontrar peça e, quando encontrou, custava quase outro carro. Elas fazem o possível para pagar um seguro, mas compram um automóvel que nunca soube o que é um crash-test e que provavelmente ela vai morrer se bater a 80km/h. Mas aí o problema é da "velocidade" que estavam, nunca do carro...

E é seguindo este caminho que ao olhar para navalhas e barbeadores antigos a maioria pensa: "Ah, legal, mas ruim. Eu não vou fazer isso, a tecnologia chegou e temos formas muito mais eficazes, seguras e rápidas para fazer a barba. O que quero mesmo é um barbeador elétrico!".
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #34 on: October 09, 2011, 03:09:30 pm »
0
Só os "carneirinhos" é que vão atrás do pastor ou messias. Os outros experimentam todas as opções e depois usam o que acham que é melhor para eles.

Muitos simplesmente desconhecem as alternativas para mudarem. Uma maioria nem lhes passa pela ideia que existe sabões de barbear. Eu já fui um "carneirinho", mas nunca fui prisioneiro da publicidade.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #35 on: October 09, 2011, 07:32:28 pm »
0
Quem podia e tinha mais know-how para lançar sabão de barbear seria sem dúvida a Ach. Brito/Confiança, mas esses só pensam em lançar sabonetes cheirosos para estrelas de Hollywood e mandar espumas em lata para os supermercados.

Quanto à Antiga Barbearia de Bairro, pode não ter inventado nada, mas soube aproveitar o mercado e a apetência para este tipo de produtos. Podemos passar aqui os dias a discutir que não faz barba e mais não sei o quê, mas o que é certo é que o projeto foi lançado e com sucesso. O facto de andar com a barba por fazer só diz respeito ao sr. Luis Pereira, só se prejudica a ele próprio.

Quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra como se costuma dizer.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #36 on: October 09, 2011, 10:39:11 pm »
0
O facto de andar com a barba por fazer só diz respeito ao sr. Luis Pereira, só se prejudica a ele próprio.

Eu não acho que só diz respeito a ele próprio. Ele criou a marca e dá a cara pela marca. Como já alguém aqui disse, ou foi no fórum espanhol já não sei, é a mesma coisa que ires a um dentista que tem os dentes todos podres. Conclui-se que é só fachada, é uma máscara. Porque na realidade é uma "seca" fazer a barba para ele. E isto para nós diz tudo.
Eu acho que neste negócio, tal como em qualquer outro, deve-se ter credibilidade e experiência. A marca só tem a ganhar com isso. Mas isto é a minha opinião, se calhar ligo demais a "pormenores" e não devia.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #37 on: October 09, 2011, 11:39:50 pm »
0
Quem podia e tinha mais know-how para lançar sabão de barbear seria sem dúvida a Ach. Brito/Confiança, mas esses só pensam em lançar sabonetes cheirosos para estrelas de Hollywood e mandar espumas em lata para os supermercados.


Mas têm uns cremes porreiros, pá. Até são melhores que o sabão da ABB... ;)
Agora know-how para fazer sabões de barbear, não me parece que actualmente a Ach. Brito o tenha - e com muita pena o digo.

Mas um pouco de coerência ficava bem ao Sr. da ABB. Tirando isso, quero lá saber se o dono da empresa que faz o produto faz a barba ou não. É um pormenor que não me interessa, o que me interessa é que o produto seja bom. Mas que trazia um pouco de credibilidade ao seu projecto, isso é verdade. Agora Messias e toda essa conversa, ora... duvido que alguém os considere uns Messias do que quer que seja. Nem sequer os compradores dos produtos ABB, que nem sequer devem saber que é o Sr. Luís Pereira.
 
Existem muito projectos novos que nasceram do nada, sem tradição nem experiência. Vejam a AOS, já aqui referenciada. Quando começou, não tinha tradição nenhuma, e hoje tem produtos de qualidade, que agradam a muitos - e um sucesso que levou até a uma aquisição pela P&G.

Falando no sabão da ABB, existe melhor dentro da mesma gama de preço, ou mais barato até? Sim, claro que sim. Mas posso aplicar a mesma frase a mais de 90% dos produtos do mercado...

No final de tudo... bom, mais vale isto que andar a promover espumas em lata. Graças à ABB, existem agora lojas que de repente descobriram que este mercado até tem interesse, e passaram a vender outros artigos do género - vejam o exemplo da Pote de Prata, que começou por vender ABB e a gama O Melhor, e agora até vende pincéis Semogue, porque as pessoas queriam alternativas aos pincéis da ABB. E se as pessoas ficam curiosas, procuram alternativas e começam a descobrir que elas existem, bom isso até pode ser positivo.

Se isto levar mais pessoas a descobrir estas artes e a ficarem curiosas, se isto levar as lojas a procurar disponibilizar mais produtos do género, bom, toda esta publicidade até pode ser positiva.
« Last Edit: October 10, 2011, 05:05:52 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #38 on: November 20, 2011, 10:58:09 pm »
0
Além de tudo o que já foi escrito aqui, e com o qual concordo genericamente, quero apenas acrescentar que se calhar o senhor da barba por fazer não idealizou aqueles artigos para "nós", ou então teria começado por vir aos fóruns, quanto mais não seja para se informar de onde deveria mandar fazer os produtos.
Parece-me que são artigos para vender a nichos, como ele diz, e de certeza que os números de que fala (200 000 aéreos em vendas em 2010) são de consumidores esporádicos (curiosos) ou madames a tentar masculinizar os maridos. A maior parte daqueles pincéis (que são até o melhor artigo) não deve ter tido uso suficiente nem para quebrar, e mais que um já tentou lavar as mãos com o sabão.
Lembram-se da frase "Tenho uma banda tão alternativa que só eu é que a conheço"? Se acham que os produtos valem a pena vendam na net a valer, e se não, mandem-nos fazer a quem sabe. Aaah pois é, já têm um creme da Confiança, não está mal!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Artigo curioso no JN acerca da Antiga Barbearia de Bairro
« Reply #39 on: November 21, 2011, 01:46:41 am »
0
Além de tudo o que já foi escrito aqui, e com o qual concordo genericamente, quero apenas acrescentar que se calhar o senhor da barba por fazer não idealizou aqueles artigos para "nós", ou então teria começado por vir aos fóruns, quanto mais não seja para se informar de onde deveria mandar fazer os produtos.
Parece-me que são artigos para vender a nichos, como ele diz, e de certeza que os números de que fala (200 000 aéreos em vendas em 2010) são de consumidores esporádicos (curiosos) ou madames a tentar masculinizar os maridos. A maior parte daqueles pincéis (que são até o melhor artigo) não deve ter tido uso suficiente nem para quebrar, e mais que um já tentou lavar as mãos com o sabão.
Lembram-se da frase "Tenho uma banda tão alternativa que só eu é que a conheço"? Se acham que os produtos valem a pena vendam na net a valer, e se não, mandem-nos fazer a quem sabe. Aaah pois é, já têm um creme da Confiança, não está mal!
Disseste tudo, Caro Almaminha, muito bom! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal