Author Topic: Aquisições de Outubro  (Read 62649 times)

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Aquisições de Outubro
« on: October 03, 2011, 01:02:57 am »
0
Ola caros confrades hoje é dia 3 e ainda ninguem anunciou uma nova aquisiçao!?!? Como é possivel ;D ;D ;D, estes nao sao os confrades do barbear classico que eu conheço!!!! :D :D :D Está aberto o topico pra mais um mes.
Abraço a todos e boas aquisiçoes
Vitor

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #1 on: October 03, 2011, 05:11:46 am »
0
Greve nos correios Brasileiros funcionando!
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #2 on: October 03, 2011, 09:54:09 am »
0
   

1 sabão Art of Shaving Sandalwood
1 sabão Crabtree & Evelyn Sandalwood
1 livro The Art of Shaving (oferta)  ;D

Tudo comprado no site Salonskincare, de Belfast. 

Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #3 on: October 04, 2011, 02:11:41 pm »
0
Finalmente chegou a minha 7 O'Clock, já estava a pensar em ir fazer queixa ao ebay! Os correios andam malucos!








Está em boa condição, suja mas sem faltas de revestimento, vou deixá-la de molho e acho que depois de uma esfrega com uma escova de dentes ficará no ponto! Tem é um dos dentes (um lateral que são os mais grossos) torcido que tenho de ver se o volto a pôr no sítio! Mais uma vez obrigado ao oversaturn que me emprestou a cabeça da dele, além de a ter experimentado foi também graças a ela que pude ver como o dente estava torto!

PS - Já me tinha esquecido do merdo$@ que é a minha compacta!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #4 on: October 04, 2011, 03:43:28 pm »
0
@rntdcarvalho: Desconfio que ainda vais ficar com uma máquina desdentada. É impressão minha ou a caixa é de uma Gillette?

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #5 on: October 04, 2011, 04:10:02 pm »
0
@rntdcarvalho: Desconfio que ainda vais ficar com uma máquina desdentada. É impressão minha ou a caixa é de uma Gillette?

Obrigado pelo voto de confiança!   8) :D ;D ;)
Percebo o que queres dizer e tenho medo disso mesmo, vamos lá ver que tal!

Sobre a caixa tenho a mesma ideia, não era suposto ela dizer 7 o'clock em algum lado? No mr.razor parece-se com a caixa da Brit 77, não encontro a 7 o'clock!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #6 on: October 04, 2011, 04:41:04 pm »
0
Sobre a caixa tenho a mesma ideia, não era suposto ela dizer 7 o'clock em algum lado? No mr.razor parece-se com a caixa da Brit 77, não encontro a 7 o'clock!

Já tive uma 7 O'Clock numa caixa de bakelite que por dentro tinha gravado 7 O'Clock onde a tua tem a inscrição Gillette.
A que eu vendi ao oversaturn vinha numa caixa igual a essa, mas por dentro se não estou em erro não tinha nenhuma inscrição.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #7 on: October 04, 2011, 04:47:56 pm »
0
@rntdcarvalho: Desconfio que ainda vais ficar com uma máquina desdentada. É impressão minha ou a caixa é de uma Gillette?

Obrigado pelo voto de confiança!   8) :D ;D ;)
Percebo o que queres dizer e tenho medo disso mesmo, vamos lá ver que tal!

Sobre a caixa tenho a mesma ideia, não era suposto ela dizer 7 o'clock em algum lado? No mr.razor parece-se com a caixa da Brit 77, não encontro a 7 o'clock!

Já tive uma 7 O'Clock numa caixa de bakelite que por dentro tinha gravado 7 O'Clock onde a tua tem a inscrição Gillette.
A que eu vendi ao oversaturn vinha numa caixa igual a essa, mas por dentro se não estou em erro não tinha nenhuma inscrição.

Hey, bleddyn, isso é verdade, a caixa da 7 O'Clock que tu me vendeste também não diz 7 O'Clock em lado nenhum...  ;D


Agora a sério e fora de brincadeiras, até já pensei em trocá-la com a caixa da minha "Frankie", que essa sim, diz 7 O'Clock... :D Podem ver as duas aqui...

Renato, o site do Mr. razor não tem 7 O'Clocks, não sei porquê...Já vi algures um site com várias fotos de 7 O'Clocks, não me lembro é onde... :P
« Last Edit: October 04, 2011, 04:49:29 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #8 on: October 04, 2011, 05:05:25 pm »
0
A minha caixa diz claramente Gillette e Made in England, e é mais alta que as da 7 O'Clock como a do oversaturn, além da máquina caber sem ser desmontada. Não é desta máquina de certeza! Tinha só um blade holder de bakelite também, falta-lhe um igual (e tem uma lâmina blue  ;D).

Já desisti de lhe endireitar o dente, pois apercebi-me que poderia fazer pior do que o que está e que como está não interfere na linha da guarda, pois não está torcido para a frente ou para trás, apenas para um lado. Vou agora por-lhe uma lâmina e ver se ele interfere com a posição dela.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #9 on: October 04, 2011, 05:07:36 pm »
0
A minha caixa diz claramente Gillette e Made in England, e é mais alta que as da 7 O'Clock como a do oversaturn, além da máquina caber sem ser desmontada. Não é desta máquina de certeza! Tinha só um blade holder de bakelite também, falta-lhe um igual (e tem uma lâmina blue  ;D).

Já desisti de lhe endireitar o dente, pois apercebi-me que poderia fazer pior do que o que está e que como está não interfere na linha da guarda, pois não está torcido para a frente ou para trás, apenas para um lado. Vou agora por-lhe uma lâmina e ver se ele interfere com a posição dela.

Ah, se diz Gillete, esquece aquilo que eu disse. É uma "Frankie". :)
Se o dente estiver apenas torcido lateralmente, calculo que não tenhas problemas, e que não afecte o barbear.

BTW, tens aqui mais umas fotos da 7 O'Clock que comprei ao Bleddyn, e cuja caixa não diz "Gillette" em lado nenhum.
« Last Edit: October 04, 2011, 05:12:46 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #10 on: October 04, 2011, 05:22:51 pm »
0
Se o dente estiver apenas torcido lateralmente, calculo que não tenhas problemas, e que não afecte o barbear.

BTW, tens aqui mais umas fotos da 7 O'Clock que comprei ao Bleddyn, e cuja caixa não diz "Gillette" em lado nenhum.

É, já lhe meti uma lâmina e ela nem chega perto do dente. Amanhã já a experimento mas não me parece que resulte algo de negativo, é algo mais estético que prático!

A minha caixa é semelhante a essa mas igual a esta.

Ia dizer que era igual a outra da Brit 77, mas a minha tem o Made in England dentro de uma caixa/relevo e essa não.
« Last Edit: October 04, 2011, 05:25:19 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #11 on: October 04, 2011, 07:21:46 pm »
0
50 Feather  8)


Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #12 on: October 05, 2011, 02:27:14 am »
0
Já que os correios estão com minhas encomendas atrasadas a mais de 40 dias resolvi fazer compras pessoalmente...

Alguém arrisca um palpite de onde busquei estes produtos???



Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #13 on: October 05, 2011, 04:51:43 am »
0
Que isso caro mlmoraes01 quando voltar lá avisa os amigos! rsrsrss

abraço

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #14 on: October 05, 2011, 09:37:17 am »
0
Ora bem, aqui vão então as aquisições do mês, resultado de uma passagem pela Baixa de Lisboa:



Creme Goldex, da Mangalal;
Um par de suportes de pincel, da S. Pereira Leão;
Pincel Vie-Long 14080, mezcla de caballo-tejón, da Polycarpo

O creme Goldex foi para completar a colecção de cremes portugueses, enableado pelo ruimiguelcunha;
Os suportes de pincel lá atrás são um em preto (está lá atrás, mal se vê na foto... :P) e outro em castanho/"faux tortoise"/"cor-de-burro-quando-foje". :D Custaram €2,50 cada um. Este último tem a particularidade de, tirando a cor, ser em tudo igual aos que tenho da Vulfix : mesmo tamanho, formato, dimensões, espessura, etc, excepto no pormenor de ter um autocolante atrás que diz "Made in Germany". De resto, a cor não é bem igual ao do Caravela, mas até que nem fica (muito) mal.

Quanto ao pincel, eu até ia com ideias de comprar um pincel de cavalo, mas não resisti ao exotismo desta mistura, nem à beleza do cabo, que acho simplesmente o mais bonito do catálogo da Vie-Long. E também não resisti ao preço: €16,80, ou seja, aproximadamente metade do que se encontra nas lojas online. Os preços dos pincéis da Vie-Long, nesta loja, são obscenamente baratos, sobretudo se compararmos com as lojas online.

O curioso é que as especificações deste pincel descrevem um loft de 55mm, mas eu já medi o meu com quase tudo o que é ferramenta de medição que tenho aqui em casa e se tiver 51-52mm já estou a ser generoso. O que não é propriamente mau. :) E já inclui um suporte - algo frágil, é certo, mas sempre é melhor que não ter nenhum...
« Last Edit: October 05, 2011, 01:56:22 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal