Author Topic: Sabão Granado  (Read 35246 times)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Sabão Granado
« Reply #30 on: October 23, 2012, 05:36:20 pm »
0
Não sei se tem a ver...se tiver por favor me tirem uma dúvida...falando em empresa brasileira...sera que as nossas farmacias de manipulação fazem produtos para barbear ou se solicitar será que fazem?

Algumas podem até alguma coisa que funcione como ASL ou ASB, mas sabão nunca vi. Seria bom vc ir numa e perguntar se elas fazem o sabão, mas aí tem que ter a lista de ingredientes.

O duro é você conseguir a lista de ingredientes, porque precisaria da quantidade de cada um. Já houve discussão a esse respeito, quando se indagou da possibilidade de se reproduzir  um Thayers de farmácia...

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #31 on: October 23, 2012, 05:48:04 pm »
0
Não sei se tem a ver...se tiver por favor me tirem uma dúvida...falando em empresa brasileira...sera que as nossas farmacias de manipulação fazem produtos para barbear ou se solicitar será que fazem?

Algumas podem até alguma coisa que funcione como ASL ou ASB, mas sabão nunca vi. Seria bom vc ir numa e perguntar se elas fazem o sabão, mas aí tem que ter a lista de ingredientes.

O duro é você conseguir a lista de ingredientes, porque precisaria da quantidade de cada um. Já houve discussão a esse respeito, quando se indagou da possibilidade de se reproduzir  um Thayers de farmácia...

O melhor mesmo é vc investir em um bom sabão. Existem inúmeras lojas on line ou vc pode obter com os confrades que vendem aqui no forum. Vc pode ver com o Gil ( a.k.a lamina), pois ele possui uma boa gama de sabões.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Sabão Granado
« Reply #32 on: October 23, 2012, 06:24:48 pm »
0
Não sei se tem a ver...se tiver por favor me tirem uma dúvida...falando em empresa brasileira...sera que as nossas farmacias de manipulação fazem produtos para barbear ou se solicitar será que fazem?

Algumas podem até alguma coisa que funcione como ASL ou ASB, mas sabão nunca vi. Seria bom vc ir numa e perguntar se elas fazem o sabão, mas aí tem que ter a lista de ingredientes.
Desculpe Caro ClaudioBP, mas o que é ASL e ASB?
Então poderiamos ter a chance caso alguma fizesse...montaria um personalizado, com a nossa "cara"

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #33 on: October 23, 2012, 06:42:53 pm »
0
Não sei se tem a ver...se tiver por favor me tirem uma dúvida...falando em empresa brasileira...sera que as nossas farmacias de manipulação fazem produtos para barbear ou se solicitar será que fazem?

Algumas podem até alguma coisa que funcione como ASL ou ASB, mas sabão nunca vi. Seria bom vc ir numa e perguntar se elas fazem o sabão, mas aí tem que ter a lista de ingredientes.
Desculpe Caro ClaudioBP, mas o que é ASL e ASB?
Então poderiamos ter a chance caso alguma fizesse...montaria um personalizado, com a nossa "cara"

ASL - After Shave Loção
ASB - After Shave Bálsamo

E aqui vc encontra as nomenclaturas que usadas no forum: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=954.0
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Sabão Granado
« Reply #34 on: October 23, 2012, 07:02:47 pm »
0
Não sei se tem a ver...se tiver por favor me tirem uma dúvida...falando em empresa brasileira...sera que as nossas farmacias de manipulação fazem produtos para barbear ou se solicitar será que fazem?

Algumas podem até alguma coisa que funcione como ASL ou ASB, mas sabão nunca vi. Seria bom vc ir numa e perguntar se elas fazem o sabão, mas aí tem que ter a lista de ingredientes.
Desculpe Caro ClaudioBP, mas o que é ASL e ASB?
Então poderiamos ter a chance caso alguma fizesse...montaria um personalizado, com a nossa "cara"

ASL - After Shave Loção
ASB - After Shave Bálsamo

E aqui vc encontra as nomenclaturas que usadas no forum: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=954.0

Obrigado ClaudioBP!

Offline romagnoli83

  • Trade Count: (+4)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 643
  • Paulínia São Paulo, Brasil
  • Respect: +18
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #35 on: February 19, 2013, 05:26:43 pm »
0
Boa tarde confrades!!!

Como sou novo na barbearia tradicional, também comprei esse sabão... e os testes foram horríveis, quando ainda faltava um lado todo do rosto para barbear a espuma havia sumido... como já aconteceu com os outros confrades, bem acho que não vou mais usa-lo e nem mesmo para lavar os cachorros vai que resseca os pelos dos coitadinhos kkkkk...

Abraços,
Diogo
"Ao elogio que me corrompe, prefiro a crítica que me constrói."
Santo Agostinho

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Sabão Granado
« Reply #36 on: February 19, 2013, 05:28:57 pm »
0
Boa tarde confrades!!!

Como sou novo na barbearia tradicional, também comprei esse sabão... e os testes foram horríveis, quando ainda faltava um lado todo do rosto para barbear a espuma havia sumido... como já aconteceu com os outros confrades, bem acho que não vou mais usa-lo e nem mesmo para lavar os cachorros vai que resseca os pelos dos coitadinhos kkkkk...

Abraços,
Diogo

Usa-o para quebrar pincéis ou como sabão de limpeza da face. Faço isso com cremes que não resultam. Sempre nalguns se pode aproveitar o aroma  :D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #37 on: February 19, 2013, 05:55:51 pm »
0
Coloquei o meu para lavar as mãos e já acabou ;D
Passem longe!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #38 on: February 19, 2013, 05:57:55 pm »
0
Como sabão de limpeza para face, deixa um frescor parecido com o Proraso pre/dopo branco. Mas, para isso, não vale o preço!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #39 on: February 20, 2013, 09:30:14 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Sabão Granado
« Reply #40 on: February 20, 2013, 09:33:54 am »
0
Um pena uma porcaria estar no mercado... serve apenas para desestimular novos adeptos do BC...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Re: Sabão Granado
« Reply #41 on: February 20, 2013, 10:02:52 am »
0
Um pena uma porcaria estar no mercado... serve apenas para desestimular novos adeptos do BC...

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

E não tem porque ser assim...e o pior é que no final do ano entrei na loja deles e simplesmente era campeão de vendas! Não sei como...muitos futuros insatisfeitos certamente.  :-\

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #42 on: March 12, 2013, 02:14:10 am »
0
Pois que foi uma das primeiras coisas que comprei, quando comecei no wetshaving.

Meu primeiro barbear foi com isso. Consegui fazer bastante espuma, sem problemas. Deixei o puto na agua quente junto com o pincel ( que depois descobri estar fazendo besteira) enquanto tomava um duche, e na hora que comecei a esfregar o pincel nele, logo fez bastante espuma.

O problema é que espuma é pobre! fina e "aguada". Tudo bem que o pincel usado era um vagabundo da Marco Boni, e ainda vou testar com um pincel decente.
Digo isso porque apesar de tudo, o barbear saiu sem problemas. A lâmina deslizou suavemente, não ressecou a pele...

Não sei... será que usando um "uberlather" com esse sabão não se consegue um resultado? Porque apesar de tudo, a fragrância é sensacional, pelo menos para mim.

Offline scampos

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 156
  • Respect: 0
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #43 on: March 12, 2013, 11:45:22 am »
0
Super lather funciona bastante bem. Uso este sabão com creme da Gillette (ou Bozzano ou BIC, todos fáceis de achar no Brasil) e você aproveita a fragrância com uma espuma boa.


Não sei... será que usando um "uberlather" com esse sabão não se consegue um resultado? Porque apesar de tudo, a fragrância é sensacional, pelo menos para mim.


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Sabão Granado
« Reply #44 on: March 12, 2013, 01:35:11 pm »
0
Opa, legal Sérgio.
Pode explicar um pouco sobre o processo? Você passa carrega o pincel com o sabão primeiro e depois coloca o creme, ou é ao contrário?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal