Author Topic: Crime nos Correios Brasileiros  (Read 11950 times)

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Crime nos Correios Brasileiros
« on: October 15, 2011, 02:21:28 am »
0
Confrades,

perdoem o desabafo que ora lhes escrevo, mas a situação é mui grave. No dia 6 de setembro foi me enviado da loja Best Shave uma centena de lâminas diversas, que chegaram ao Brasil em 15 de setembro, em plena greve dos correios tupiniquins, portanto. Eu sabia que era melhor esperar sentado. Ontem, dia 13, com o fim da greve julgado pela justiça brasileira, entrei no site dos correios para saber a quantas andava minha encomenda. Fui tomado de espanto quando li o status: saiu para entrega, destinatário mudou de endereço.

Na mesma ora pensei: devo ser muito burro mesmo e coloquei, inexplicavelmente, o endereço errado na compra. Fui verificar e estava correto. Liguei para o Fale Conosco dos Correios então. Quem me atendeu disse que a encomenda iria voltar para a Turquia e que eu não poderia fazer nada para resgatá-la. E mais, que o remetente, ou seja o dono da Best Shave, deveria abrir uma reclamação nos correios brasileiros para que eles então averiguassem. E que eu teria que me entender com ele e não com os Correios. Eu perguntei a possibilidade de o carteiro ter errado de endereço e a atendente, senhora de si, afirmou ser IMPOSSÍVEL.

Bom, eu então, para não se injusto, resolvi perguntar ao porteiro e ao zelador do prédio em que moro para descobrir o que ocorreu. Nenhum dos dois recebeu a visita do carteiro e lembraram um fato que eu havia esquecido. Alguém quando recebe a mercadoria, ou quando recusa, deve assinar a planilha de controle. Desafio nossos correios a mostrar a assinatura de algum funcionário ou morador do meu prédio dizendo que eu me mudei.

Resolvi abrir uma reclamação no site dos correios como se fosse o site. E abri também uma denúncia contra o carteiro, afinal ele agiu de má fé e preguiça. Alias quando o fim da greve foi decretado alguns carteiros mais exaltados disseram que iriam boicotar as entregas. Vê-se agora que escolheram a maneira mais torpe e vil de o fazê-lo. Sou funcionário de uma estatal mas eu NUNCA desprezei meu trabalho, nem nunca perdi de vista que meu trabalho é servir ao BRASIL. Já esses BANDIDOS só querem saber de sugar nossos impostos e prestar um serviço de péssima qualidade. Nunca a privatização foi tão bem vinda.

Desculpem o desabafo. O prejuízo financeiro não será tão grande. Mas dá muito medo saber que somos refém desses facínoras. Que fazer? Abrir mão do direito de consumir, como se estivéssemos num país onde vigorasse um regime stalinista?

Durma-se com um barulho desses.

Boas noites aos confrades.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #1 on: October 15, 2011, 04:34:12 am »
0
Confrades,

perdoem o desabafo que ora lhes escrevo, mas a situação é mui grave. No dia 6 de setembro foi me enviado da loja Best Shave uma centena de lâminas diversas, que chegaram ao Brasil em 15 de setembro, em plena greve dos correios tupiniquins, portanto. Eu sabia que era melhor esperar sentado. Ontem, dia 13, com o fim da greve julgado pela justiça brasileira, entrei no site dos correios para saber a quantas andava minha encomenda. Fui tomado de espanto quando li o status: saiu para entrega, destinatário mudou de endereço.

Na mesma ora pensei: devo ser muito burro mesmo e coloquei, inexplicavelmente, o endereço errado na compra. Fui verificar e estava correto. Liguei para o Fale Conosco dos Correios então. Quem me atendeu disse que a encomenda iria voltar para a Turquia e que eu não poderia fazer nada para resgatá-la. E mais, que o remetente, ou seja o dono da Best Shave, deveria abrir uma reclamação nos correios brasileiros para que eles então averiguassem. E que eu teria que me entender com ele e não com os Correios. Eu perguntei a possibilidade de o carteiro ter errado de endereço e a atendente, senhora de si, afirmou ser IMPOSSÍVEL.

Bom, eu então, para não se injusto, resolvi perguntar ao porteiro e ao zelador do prédio em que moro para descobrir o que ocorreu. Nenhum dos dois recebeu a visita do carteiro e lembraram um fato que eu havia esquecido. Alguém quando recebe a mercadoria, ou quando recusa, deve assinar a planilha de controle. Desafio nossos correios a mostrar a assinatura de algum funcionário ou morador do meu prédio dizendo que eu me mudei.

Resolvi abrir uma reclamação no site dos correios como se fosse o site. E abri também uma denúncia contra o carteiro, afinal ele agiu de má fé e preguiça. Alias quando o fim da greve foi decretado alguns carteiros mais exaltados disseram que iriam boicotar as entregas. Vê-se agora que escolheram a maneira mais torpe e vil de o fazê-lo. Sou funcionário de uma estatal mas eu NUNCA desprezei meu trabalho, nem nunca perdi de vista que meu trabalho é servir ao BRASIL. Já esses BANDIDOS só querem saber de sugar nossos impostos e prestar um serviço de péssima qualidade. Nunca a privatização foi tão bem vinda.

Desculpem o desabafo. O prejuízo financeiro não será tão grande. Mas dá muito medo saber que somos refém desses facínoras. Que fazer? Abrir mão do direito de consumir, como se estivéssemos num país onde vigorasse um regime stalinista?

Durma-se com um barulho desses.

Boas noites aos confrades.

Não estou aqui para defender ninguém e também acho péssimo nosso correio brasileiro, mas tive uma ocorrência semelhante essa que relatou...
Aproveitei uma dica do Cegade e me cadastrei no muambator, pois raramente verificava nos correios pelo código de rastreamento onde andavam os produtos, para minha surpresa, dois dias depois de cadastrado, em plena greve dos correios o muambator avisa que tinham saído para entrega uns produtos adquiridos da Gifts & Care ... como sempre avisei todo mundo para receber os produtos que provavelmente o carteiro entregaria, cheguei em casa a tardinha perguntei sobre a entrega, mas ninguém recebeu nada... fui verificar meus e-mails e outro aviso do muambator, NÚMERO INEXISTENTE, fui direto ao site dos correios para ver onde andava minha encomenda, consegui o telefone de onde estavam e no outro dia cedo liguei, passei o código e a pessoa que atendeu disse que o pacote ficaria a disposição até as 16 horas, pedi para reservar que iria buscar, fui pronto para dar uma bronca danada, chamar o carteiro de preguiçoso e outros adjetivos carinhosos... chegando lá (do outro lado da cidade, pois não ficou nem na minha zona) me deram o pacote e diretamente olhei o endereço, estava com o número 42 quando deveria ser 421, fiquei desarmado quando me disseram: -Tua sorte que o número não existia, poderíamos entregar para qualquer pessoa porque esse tipo de encomenda não precisa de assinatura.
Bom, fiquei contente por ter recebido minha encomenda, estranhei a Gifts & Care ter errado o número, pois já tinha recebido encomendas anteriores endereçadas corretamente... não fiz reclamação para a loja, pois todos nós vez ou outra erramos alguma coisa, vou enfatizar mais meu endereço nas próximas encomendas.
Resumindo, perdoei todo mundo, mas me deu um baita de um transtorno; acontece
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #2 on: October 15, 2011, 11:31:02 am »
0
Confrades,

perdoem o desabafo que ora lhes escrevo, mas a situação é mui grave. No dia 6 de setembro foi me enviado da loja Best Shave uma centena de lâminas diversas, que chegaram ao Brasil em 15 de setembro, em plena greve dos correios tupiniquins, portanto. Eu sabia que era melhor esperar sentado. Ontem, dia 13, com o fim da greve julgado pela justiça brasileira, entrei no site dos correios para saber a quantas andava minha encomenda. Fui tomado de espanto quando li o status: saiu para entrega, destinatário mudou de endereço.

Na mesma ora pensei: devo ser muito burro mesmo e coloquei, inexplicavelmente, o endereço errado na compra. Fui verificar e estava correto. Liguei para o Fale Conosco dos Correios então. Quem me atendeu disse que a encomenda iria voltar para a Turquia e que eu não poderia fazer nada para resgatá-la. E mais, que o remetente, ou seja o dono da Best Shave, deveria abrir uma reclamação nos correios brasileiros para que eles então averiguassem. E que eu teria que me entender com ele e não com os Correios. Eu perguntei a possibilidade de o carteiro ter errado de endereço e a atendente, senhora de si, afirmou ser IMPOSSÍVEL.

Bom, eu então, para não se injusto, resolvi perguntar ao porteiro e ao zelador do prédio em que moro para descobrir o que ocorreu. Nenhum dos dois recebeu a visita do carteiro e lembraram um fato que eu havia esquecido. Alguém quando recebe a mercadoria, ou quando recusa, deve assinar a planilha de controle. Desafio nossos correios a mostrar a assinatura de algum funcionário ou morador do meu prédio dizendo que eu me mudei.

Resolvi abrir uma reclamação no site dos correios como se fosse o site. E abri também uma denúncia contra o carteiro, afinal ele agiu de má fé e preguiça. Alias quando o fim da greve foi decretado alguns carteiros mais exaltados disseram que iriam boicotar as entregas. Vê-se agora que escolheram a maneira mais torpe e vil de o fazê-lo. Sou funcionário de uma estatal mas eu NUNCA desprezei meu trabalho, nem nunca perdi de vista que meu trabalho é servir ao BRASIL. Já esses BANDIDOS só querem saber de sugar nossos impostos e prestar um serviço de péssima qualidade. Nunca a privatização foi tão bem vinda.

Desculpem o desabafo. O prejuízo financeiro não será tão grande. Mas dá muito medo saber que somos refém desses facínoras. Que fazer? Abrir mão do direito de consumir, como se estivéssemos num país onde vigorasse um regime stalinista?

Durma-se com um barulho desses.

Boas noites aos confrades.

Não estou aqui para defender ninguém e também acho péssimo nosso correio brasileiro, mas tive uma ocorrência semelhante essa que relatou...
Aproveitei uma dica do Cegade e me cadastrei no muambator, pois raramente verificava nos correios pelo código de rastreamento onde andavam os produtos, para minha surpresa, dois dias depois de cadastrado, em plena greve dos correios o muambator avisa que tinham saído para entrega uns produtos adquiridos da Gifts & Care ... como sempre avisei todo mundo para receber os produtos que provavelmente o carteiro entregaria, cheguei em casa a tardinha perguntei sobre a entrega, mas ninguém recebeu nada... fui verificar meus e-mails e outro aviso do muambator, NÚMERO INEXISTENTE, fui direto ao site dos correios para ver onde andava minha encomenda, consegui o telefone de onde estavam e no outro dia cedo liguei, passei o código e a pessoa que atendeu disse que o pacote ficaria a disposição até as 16 horas, pedi para reservar que iria buscar, fui pronto para dar uma bronca danada, chamar o carteiro de preguiçoso e outros adjetivos carinhosos... chegando lá (do outro lado da cidade, pois não ficou nem na minha zona) me deram o pacote e diretamente olhei o endereço, estava com o número 42 quando deveria ser 421, fiquei desarmado quando me disseram: -Tua sorte que o número não existia, poderíamos entregar para qualquer pessoa porque esse tipo de encomenda não precisa de assinatura.
Bom, fiquei contente por ter recebido minha encomenda, estranhei a Gifts & Care ter errado o número, pois já tinha recebido encomendas anteriores endereçadas corretamente... não fiz reclamação para a loja, pois todos nós vez ou outra erramos alguma coisa, vou enfatizar mais meu endereço nas próximas encomendas.
Resumindo, perdoei todo mundo, mas me deu um baita de um transtorno; acontece

POis é Confrade erros podem até acontecer, mas você teve sorte pois a pessoa teve a boa vontade de lhe passar um endereço para pegar o pacote. No meu caso eu me ofereci para buscar, levando identidade, nota da compra etc e simplesmente os Correios disseram que eu não poderia fazer nada, só esperar o pacote ser devolvido... Eu ficaria bem feliz se tivesse a oportunidade de recuperar o pacote, mas a má vontade dos Correios aqui no Rio não permitiu. Pior que eu sei onde é o endereço do Centro de Distribuição, liguei para lá (o mesmo telefone para o qual eu já tinha ligado outras vezes), a mulher mentiu dizendo que não era o número e tirou o telefone do gancho pelo resto do dia... Ou seja, uma cadeia de erros.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #3 on: October 15, 2011, 01:48:45 pm »
0
É uma excelente ferramenta de invençao de gauchos.. So podia ser.. Sao colegas de trabalho do meu irmao..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #4 on: October 15, 2011, 02:10:19 pm »
0
É uma excelente ferramenta de invençao de gauchos.. So podia ser.. Sao colegas de trabalho do meu irmao..

OI Confrade não entendi a frase. é uma expressão aí do Sul? Alias falando em Sul, o serviço de lá não tem comparação com o resto do Brasil. As pessoas são mais civilizadas, ordeiras e cidadãs. Sempre que eu aí estive, em especial do Rio Grande, em cidades como Santa Rosa e Santo Ângelo, além de POA fui tratado com muito respeito. O que cá na "cidade maravilhosa" não é tão comum.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #5 on: October 15, 2011, 03:17:41 pm »
0

POis é Confrade erros podem até acontecer, mas você teve sorte pois a pessoa teve a boa vontade de lhe passar um endereço para pegar o pacote. No meu caso eu me ofereci para buscar, levando identidade, nota da compra etc e simplesmente os Correios disseram que eu não poderia fazer nada, só esperar o pacote ser devolvido... Eu ficaria bem feliz se tivesse a oportunidade de recuperar o pacote, mas a má vontade dos Correios aqui no Rio não permitiu. Pior que eu sei onde é o endereço do Centro de Distribuição, liguei para lá (o mesmo telefone para o qual eu já tinha ligado outras vezes), a mulher mentiu dizendo que não era o número e tirou o telefone do gancho pelo resto do dia... Ou seja, uma cadeia de erros.


Mas que mulher FDP, isso é caso de polícia. Aqui em Porto Alegre, se tiveres o código de rastreamento o pessoal tem boa vontade, se esforçam para procurar, agora se a encomenda for simples, sem o código, eles nem olham para o lugar onde estão as encomendas, dizem que só buscam pelo número do código, se não tivermos, paciência, no meu caso eu rezo para que uma luz divina ilumine minhas encomendas  :D :D :D

Tentaste ir diretamente ao correio com o código em mãos?
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #6 on: October 15, 2011, 03:25:51 pm »
0

POis é Confrade erros podem até acontecer, mas você teve sorte pois a pessoa teve a boa vontade de lhe passar um endereço para pegar o pacote. No meu caso eu me ofereci para buscar, levando identidade, nota da compra etc e simplesmente os Correios disseram que eu não poderia fazer nada, só esperar o pacote ser devolvido... Eu ficaria bem feliz se tivesse a oportunidade de recuperar o pacote, mas a má vontade dos Correios aqui no Rio não permitiu. Pior que eu sei onde é o endereço do Centro de Distribuição, liguei para lá (o mesmo telefone para o qual eu já tinha ligado outras vezes), a mulher mentiu dizendo que não era o número e tirou o telefone do gancho pelo resto do dia... Ou seja, uma cadeia de erros.


Mas que mulher FDP, isso é caso de polícia. Aqui em Porto Alegre, se tiveres o código de rastreamento o pessoal tem boa vontade, se esforçam para procurar, agora se a encomenda for simples, sem o código, eles nem olham para o lugar onde estão as encomendas, dizem que só buscam pelo número do código, se não tivermos, paciência, no meu caso eu rezo para que uma luz divina ilumine minhas encomendas  :D :D :D

Tentaste ir diretamente ao correio com o código em mãos?

Na Cidade Nova, bem na Presidente Vargas, ao lado do Teleporto e Prefeitura, ficam um dos Centros de distribuição dos Correios. A entrada é pela parte de trás. Já peguei uma encomenda minha ali uma vez, há muitos anos, com o código de rastreamento.

Pior que com essa história, eu estou ficando com medo do meu pincel, que já era para ter chegado e nada. E eu não tenho o código de rastreamento de nenhuma das encomendas que fiz (Pincel, máquina, MWF, lâminas e Thayers) e cada um é de um lugar diferente.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #7 on: October 15, 2011, 03:53:56 pm »
0
É uma excelente ferramenta de invençao de gauchos.. So podia ser.. Sao colegas de trabalho do meu irmao..
OI Confrade não entendi a frase. é uma expressão aí do Sul? Alias falando em Sul, o serviço de lá não tem comparação com o resto do Brasil. As pessoas são mais civilizadas, ordeiras e cidadãs. Sempre que eu aí estive, em especial do Rio Grande, em cidades como Santa Rosa e Santo Ângelo, além de POA fui tratado com muito respeito. O que cá na "cidade maravilhosa" não é tão comum.
Sim, aqui no sul, qdo as pessoas trabalham na mesma empresa nóis fala qiue é colega de trabalho. No caso dos criadores do muambator, eles, trabalham com meu bródi......... É nóis mano.. São pessoas ligadas a desenvolvimento de softwares de uma enorme multi mundial. Gente que trabalha em info..
Nao te confunda, alguns gauchos sao muito grossos (eu tambem sei ser),. Acho o mineiro um povo otimo, o capixab a tambem, o carioca, o pessoal do interior de sampa, etc, etc, etc..  É da natureza humana estar insatisfeito com sua realidade, e ver a casa do vizinho com olhos mais benevolentes. Mas a enrome maioria é mais falsa que nota de 3 pila.. É facahada pra encantar turista. E costuma funcionar..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #8 on: October 15, 2011, 03:54:32 pm »
0

POis é Confrade erros podem até acontecer, mas você teve sorte pois a pessoa teve a boa vontade de lhe passar um endereço para pegar o pacote. No meu caso eu me ofereci para buscar, levando identidade, nota da compra etc e simplesmente os Correios disseram que eu não poderia fazer nada, só esperar o pacote ser devolvido... Eu ficaria bem feliz se tivesse a oportunidade de recuperar o pacote, mas a má vontade dos Correios aqui no Rio não permitiu. Pior que eu sei onde é o endereço do Centro de Distribuição, liguei para lá (o mesmo telefone para o qual eu já tinha ligado outras vezes), a mulher mentiu dizendo que não era o número e tirou o telefone do gancho pelo resto do dia... Ou seja, uma cadeia de erros.


Mas que mulher FDP, isso é caso de polícia. Aqui em Porto Alegre, se tiveres o código de rastreamento o pessoal tem boa vontade, se esforçam para procurar, agora se a encomenda for simples, sem o código, eles nem olham para o lugar onde estão as encomendas, dizem que só buscam pelo número do código, se não tivermos, paciência, no meu caso eu rezo para que uma luz divina ilumine minhas encomendas  :D :D :D

Tentaste ir diretamente ao correio com o código em mãos?

Sim confrade, em todo os momentos eu dei a eles o código. No início eu estava com muita boa vontade e tentando resolver na camaradagem, afinal como você mesmo disse erros acontecem. Mas a má vontade deles é impressionante e ouvi boatos de que os carteiros estavam realmente boicotando as encomendas por terem que pagar os dias parados. O próprio presidente da federação de sindicatos veio a público desmentir. Ora eu já trabalhei em sindicatos e sei bem que onde há fumaça há fogo. Confrades brasileiros, muito cuidado com as encomendas que estão por chegar...

Enfim, o negócio é negociar com o turco caso a encomenda volte mesmo para lá. Quem sabe ele estorne o valor das lâminas e eu refaço a compra pagando somente o frete...
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #9 on: October 15, 2011, 03:56:42 pm »
0

POis é Confrade erros podem até acontecer, mas você teve sorte pois a pessoa teve a boa vontade de lhe passar um endereço para pegar o pacote. No meu caso eu me ofereci para buscar, levando identidade, nota da compra etc e simplesmente os Correios disseram que eu não poderia fazer nada, só esperar o pacote ser devolvido... Eu ficaria bem feliz se tivesse a oportunidade de recuperar o pacote, mas a má vontade dos Correios aqui no Rio não permitiu. Pior que eu sei onde é o endereço do Centro de Distribuição, liguei para lá (o mesmo telefone para o qual eu já tinha ligado outras vezes), a mulher mentiu dizendo que não era o número e tirou o telefone do gancho pelo resto do dia... Ou seja, uma cadeia de erros.


Mas que mulher FDP, isso é caso de polícia. Aqui em Porto Alegre, se tiveres o código de rastreamento o pessoal tem boa vontade, se esforçam para procurar, agora se a encomenda for simples, sem o código, eles nem olham para o lugar onde estão as encomendas, dizem que só buscam pelo número do código, se não tivermos, paciência, no meu caso eu rezo para que uma luz divina ilumine minhas encomendas  :D :D :D

Tentaste ir diretamente ao correio com o código em mãos?

Na Cidade Nova, bem na Presidente Vargas, ao lado do Teleporto e Prefeitura, ficam um dos Centros de distribuição dos Correios. A entrada é pela parte de trás. Já peguei uma encomenda minha ali uma vez, há muitos anos, com o código de rastreamento.

Pior que com essa história, eu estou ficando com medo do meu pincel, que já era para ter chegado e nada. E eu não tenho o código de rastreamento de nenhuma das encomendas que fiz (Pincel, máquina, MWF, lâminas e Thayers) e cada um é de um lugar diferente.

Não há de ser nada Confrade. Você receberá pelo menos a maioria das compras com certeza. Mas que o negócio anda esquisito isso está. Eu tenho também duas encomendas no morangão que nunca foram sequer rastreadas por cá. Sendo que uma delas foi enviada há mais de dois meses. E olha que eu compro sempre com eles. O pessoal do Morangão nunca falhou comigo. enfim.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #10 on: October 15, 2011, 04:22:06 pm »
0
Quando aconteceu coisa semelhante comigo eu fui na central de distribuição dos correios e peguei o pacote.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #11 on: October 15, 2011, 04:51:22 pm »
0
Não sei voces, mas os correios aqui da minha cidade quebram uns galhos meus...

Mesmo assim, concordo com voce amigo Cervejeiro, é muito revoltante. Eu iria até o fundo do poço para obter explicações.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #12 on: October 15, 2011, 09:04:34 pm »
0
A minha Slant está parada na Receita Federal para tributação! Que raiva! Custou cerca de 45 dólares com frete e eles estão querendo que eu pague imposto! Vou entrar na Justiça contra esses parasitas!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #13 on: October 15, 2011, 09:54:42 pm »
0
A minha Slant está parada na Receita Federal para tributação! Que raiva! Custou cerca de 45 dólares com frete e eles estão querendo que eu pague imposto! Vou entrar na Justiça contra esses parasitas!!!
Que sacanagen! Precisa ver uma forma de recorrer...
Segundo o site da Receita, http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm , dentro do limite das 50 doletas, apenas pagamos o imposto se o valor do meio físico não estiver discriminado na Nota Fiscal, com a tributação recaindo sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
Medicamentos, desde que transportados pelo serviço postal, e destinados a pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.
livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);
Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos Correios, para bens até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, na própria unidade de serviço postal, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Crime nos Correios Brasileiros
« Reply #14 on: October 15, 2011, 10:12:34 pm »
0
Já aconteceu coisa semelhante comigo na minha primeira compra relacionada ao Barbear Classico.
O pacote da shaving.ie chegou ao Brasil semana depois da compra.
Mas, para minha surpresa, uma semana depois vi no site dos correios que o endereço do pacote era incorreta e que sera enviada de volta para a Irlanda
Fui conferir  o endereço no site e obviamente não era o caso.
Comecei a telefonar para praticamente todas as seções dos Correios no Rio de Janeiro , até que um senhor aqui dos Correios, creio que de Jacarepaguá, me disse que minha encomenda estava lá e pediu novamente meu endereço, se comprometendo a enviar o pacote, caso o encontrasse.
Felizmente duas ou três semanas depois recebi o pacote.

Espero que também tenhas sorte.

 
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal