Author Topic: Melhor lugar para comprar after shave 4711?  (Read 7517 times)

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Melhor lugar para comprar after shave 4711?
« Reply #15 on: November 11, 2011, 02:21:28 pm »
0
O aroma da 4711 é muito "cítrico", limonado. Eu, que até nem sou fã de aromas demasiado limonados, até gosto do 4711. mas sim, dura pouco na pele.
Não tem nada a ver com o English Lavender, que é um aroma de alfazema algo adocicado, bem ao estilo inglês.

Eu li em algum lugar, que tem gente que usa a própria colônia como pós-barba... Será que isso realmente é possível?

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Melhor lugar para comprar after shave 4711?
« Reply #16 on: November 11, 2011, 02:31:04 pm »
0
O aroma da 4711 é muito "cítrico", limonado. Eu, que até nem sou fã de aromas demasiado limonados, até gosto do 4711. mas sim, dura pouco na pele.
Não tem nada a ver com o English Lavender, que é um aroma de alfazema algo adocicado, bem ao estilo inglês.

Eu li em algum lugar, que tem gente que usa a própria colônia como pós-barba... Será que isso realmente é possível?

Acho que é possível sim, já que a colônia era originalmente usada como remédio (as pessoas bebiam aquilo!!!), só deixando de ter tal uso quando proibida pela lei napoleonica, época na qual o produto passou a ser vendido como um tratamento para a pele.

Só ressalto que, se usado como after-shave, você tem que se preparar para a pancada do álcool.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Melhor lugar para comprar after shave 4711?
« Reply #17 on: November 11, 2011, 02:43:37 pm »
0
O aroma da 4711 é muito "cítrico", limonado. Eu, que até nem sou fã de aromas demasiado limonados, até gosto do 4711. mas sim, dura pouco na pele.
Não tem nada a ver com o English Lavender, que é um aroma de alfazema algo adocicado, bem ao estilo inglês.

Eu li em algum lugar, que tem gente que usa a própria colônia como pós-barba... Será que isso realmente é possível?

Acho que é possível sim, já que a colônia era originalmente usada como remédio (as pessoas bebiam aquilo!!!), só deixando de ter tal uso quando proibida pela lei napoleonica, época na qual o produto passou a ser vendido como um tratamento para a pele.

Só ressalto que, se usado como after-shave, você tem que se preparar para a pancada do álcool.

De repente, um thayers antes amortece e aí fica mais fácil passar a 4711. É que embora o preço do conjunto seja tentador, a colônia, como tal, não me interessa muito... mas se der para usar como pós-barba, passa a ter alguma utilidade.
« Last Edit: November 11, 2011, 02:48:33 pm by Ovomaltine »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Melhor lugar para comprar after shave 4711?
« Reply #18 on: November 12, 2011, 12:22:29 am »
0
Acho que é possível sim, já que a colônia era originalmente usada como remédio (as pessoas bebiam aquilo!!!), só deixando de ter tal uso quando proibida pela lei napoleonica, época na qual o produto passou a ser vendido como um tratamento para a pele.
Uau!!! :o
Nem imaginava isso, bela informação, Caro cegadede!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Melhor lugar para comprar after shave 4711?
« Reply #19 on: November 12, 2011, 04:11:56 am »
0
Acho que é possível sim, já que a colônia era originalmente usada como remédio (as pessoas bebiam aquilo!!!), só deixando de ter tal uso quando proibida pela lei napoleonica, época na qual o produto passou a ser vendido como um tratamento para a pele.
Uau!!! :o
Nem imaginava isso, bela informação, Caro cegadede!!!

Bela informação mesmo, como também tivemos a informação do 444 que era usado para tratamento de problemas na pele, o 4711 era usado para que Caro Cegadede?

Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal