Author Topic: Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011  (Read 45404 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #30 on: October 26, 2011, 07:18:56 am »
0
Quarta-feira, 26.Out.2011

Predopobarba Proraso
Semogue 1305
Nanny's Eucalyptus and Tea Tree
7 O'Clock long comb
Bluebird Hi-Stainless
Thayers Witch Hazel lemon
Proraso crema Liquida


Hoje, queria experimentar a 7 O'Clock, para compará-la com a NEW short comb que usei nos últimos dias. Queria também desbastar esta amostra da Nanny's, que já anda aqui há uns tempos.
Bom, a 7 O'Clock será talvez um pouco menos agressiva que a NEW short comb, sente-se que é um pouco mais suave na pele, mas não muito, e na prática, é igualmente eficaz. Quanto à amostra, bom, o aroma não está no topo das minhas preferências (e nem faz sentir muito a sua presença), mas a qualidade é a que a Sharon já nos habituou.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3791
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #31 on: October 26, 2011, 10:08:14 am »
0
Quarta-feira

Tigela de arroz japonês
Semogue 820
7/8" Korff & Honsberg - Dos Angelitos

Culmak Shaving Soap
D.R. Harris Arlington AfterShave Milk
D.R. Harris Arlington EdT


Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #32 on: October 26, 2011, 10:33:02 am »
0
Quanto à amostra, bom, o aroma não está no topo das minhas preferências (e nem faz sentir muito a sua presença), mas a qualidade é a que a Sharon já nos habituou.


+1
Também não gostei muito deste aroma. A mistura dos dois odores podia ser bem melhor.
Mas realmente não ha nada a dizer em relação ao desempenho, que é do melhorzinho!
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #33 on: October 26, 2011, 01:26:51 pm »
0
Gosto muito dessa zorrik, tenho ótimos apurados com elas, só não duram muito, no máximo 3 barbeados (2 tem sido o ideal) e na loja do Turco está com ótimo preço a cartela com 100

Pois eu também nunca passo das 3 utilizações, normalmente até só faço 2. Sim o preço é optimo, mas agora tmabém com 100 shark e 100 astra estou servido para quase 1 ano lol!!

Hoje:

Semogue 1305
Predopobarba Proraso
Nivea creme
EJ DE89 + Zorrik Super Stainless (2)
Thayers witch hazel, peach + 444 geleia
ASB, JPG, Le Male

Estas Zorrik confirma-se que funcionam muito bem comigo, a considerar no futuro .

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #34 on: October 26, 2011, 02:00:55 pm »
0
Quarta, de madrugada

Pré:
Apenas água
Pincel:
Marco Boni (Cerdas naturais genéricas)
Espuma:
Creme Nívea, feito no bowl
Máquina:
Edwin Jagger Barley DE89BA11
Lâmina:
Lord Platinum [2]
Pós:
Empório Body Store Affair AS

Usei exatamente o mesmo material do dia anterior, porém lavei o rosto apenas com água e tomei bem mais cuidado na hora de me barbear. Ainda assim tive bastante irritação e cortes, mas já melhorou um pouco comparando com o dia anterior. Mas na última passada, contra o pelo, novamente a lâmina grudava em vários pontos do rosto, o que me causou alguns cortes. Isso era mais comum quando eu não usava o Nativa SPA d'O Boticário. Não sei se estou errando a espuma ou o problema é na hora de aplicá-la.

Ao final das 3 passadas, como havia sobrado bastante espuma, espremi a espuma do pincel e a massageei com a mão no rosto, como o mlmoraes01 havia recomendado. Incrível como assim, mesmo com pouca espuma, o rosto parecia estar muito mais protegido e com maior deslise do que fica com muito mais espuma passado pelo pincel. Algo me diz que meu maior problema pode estar aí, só devo estar conseguindo uma espuma decente no centro do pincel, que eu acabo não usando, e não devo estar conseguindo aplicá-la muito bem.

Vou tentar manter assim, sem usar sabão no rosto antes, e vou começar a usar apenas a Gillette MonoTech "t3", que é mais suave, pois deve ser mais fácil assim. Quando eu conseguir começar a me barbear sem cortes, irritações etc, volto para a EJ Barley.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #35 on: October 26, 2011, 02:17:18 pm »
0
Caro Bruno,
Penso que o teu maior problema seja o pincel, que não cria bem a espuma! Chegei a essa conclusão pois tenho um pincel Condor muito parecido com o teu e fiz uns testes com o mesmo creme! Troca logo esse pincel por um Semogue!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #36 on: October 26, 2011, 02:21:32 pm »
0

Vou tentar manter assim, sem usar sabão no rosto antes, e vou começar a usar apenas a Gillette MonoTech "t3", que é mais suave, pois deve ser mais fácil assim. Quando eu conseguir começar a me barbear sem cortes, irritações etc, volto para a EJ Barley.

Brunofontes, só um pequeno reparo em relação à tua Mono-tech:

A designação "T3" não é a designação do modelo, apenas o código que aparece gravado na base (se reparares na foto do Mr. Razor, consegues ver um "T" e um "3" gravados debaixo da cabeça, na foto que está do lado inferior esquerdo da imagem. Esse é um "código" que indica a altura que foi fabricada.

Assim, "T3" é uma indicação da altura em que essa máquina do Mr. Razor foi produzida - "T" significa que foi fabricada em 1973, e "3" que foi no 3º trimestre desse ano.

A tua poderá ter um código de produção diferente (ou não), consoante tenha sido produzida (ou não) numa data diferente daquela que aparece nas fotos do Mr. Razor.
« Last Edit: October 26, 2011, 02:23:07 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #37 on: October 26, 2011, 02:24:21 pm »
0
Bom, a 7 O'Clock será talvez um pouco menos agressiva que a NEW short comb, sente-se que é um pouco mais suave na pele, mas não muito, e na prática, é igualmente eficaz.

Discordo na última parte, nas curvas do maxilar e nas concavidades (salvo seja, não sou deformado) do meu pescoço a NEW Short Comb é muito mais eficaz que a Long Comb. Mas concordo que tirando nessas zonas mais estranhas e irregulares, na maior parte das zonas é difícil distinguir entre as duas!



Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011




EJ DE89 + Shark SS (3)
Le Tuft Gibbs 210 2 bandas
Pré de Provence
Thayers Lemon
9.60 ASB



Noto cada vez mais que a minha mão tende sempre a ir buscar este pincel, mais que qualquer outro, é mesmo um pincel fantástico! Hoje de volta ao Pré de Provence, que óptimo sabão que este é, aliás os franceses todos, espuma abundante e protectora e um pós barba delicioso! Mas a estrela de hoje foi o 9.60 ASB, com a falta de hábito ao doseador invulgar deitei demais e fiquei com as mãos e cara bastante pegajosos (sensação que detesto), lavei as mãos e não é que passados uns minutos o bálsamo já tinha sido todo absorvido deixando uma sensação aveludada que o Skino ontem não conseguiu (além de demorar muito mais a absorver). Continuo a gostar do Skino, mas este hoje pareceu-me superior em tudo, excepto no preço! Tenho de experimentar ambos com o mesmo sabão para uma comparação mais justa, mas por 1.60€ este ASB é recomendadíssimo!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #38 on: October 26, 2011, 02:43:21 pm »
0
Caro Bruno,
Penso que o teu maior problema seja o pincel, que não cria bem a espuma! Chegei a essa conclusão pois tenho um pincel Condor muito parecido com o teu e fiz uns testes com o mesmo creme! Troca logo esse pincel por um Semogue!

Nossa, será que ele atrapalha TANTO assim? Se bem que pincel foi a primeira coisa que comprei, há 2 meses atrás. Ele só ainda não chegou...  Mas estou esperando só o Chris adicionar o Proraso na TraditionalShaving.com que eu vou comprar o Semogue 1305 e ele. :D


Brunofontes, só um pequeno reparo em relação à tua Mono-tech:

A designação "T3" não é a designação do modelo, apenas o código que aparece gravado na base (se reparares na foto do Mr. Razor, consegues ver um "T" e um "3" gravados debaixo da cabeça, na foto que está do lado inferior esquerdo da imagem. Esse é um "código" que indica a altura que foi fabricada.

Assim, "T3" é uma indicação da altura em que essa máquina do Mr. Razor foi produzida - "T" significa que foi fabricada em 1973, e "3" que foi no 3º trimestre desse ano.

A tua poderá ter um código de produção diferente (ou não), consoante tenha sido produzida (ou não) numa data diferente daquela que aparece nas fotos do Mr. Razor.

Nossa! Viajei legal então. Desconhecia este fato nas Gillettes, achei que o "T3" pudesse ser como o "L", "BA11" etc nas Edwin Jagger. :S   Então é só uma "MonoTech".  Obrigado pela correção, Oversaturn! :D

(Image removed from quote.)

Linda foto, Renato! :D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #39 on: October 26, 2011, 02:44:07 pm »
0
Hoje foi um mau barba, se não o baixou este creme de barbear, ou 7 o´clock Gillette blade 1. uso, mas o que sei é que eu terminei como um rosto de Cristo.

A barba de esquecer.



Hoy ha sido un mal afeitado, no se si por la baja protección durante el afeitado de esta crema, o por la cuchilla Gillette 7 o´clock de 1er. uso, pero lo que si se, es que he terminado con la cara como un Cristo.

Un afeitado para olvidar.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #40 on: October 26, 2011, 03:05:49 pm »
0

Brunofontes, só um pequeno reparo em relação à tua Mono-tech:

A designação "T3" não é a designação do modelo, apenas o código que aparece gravado na base (se reparares na foto do Mr. Razor, consegues ver um "T" e um "3" gravados debaixo da cabeça, na foto que está do lado inferior esquerdo da imagem. Esse é um "código" que indica a altura que foi fabricada.

Assim, "T3" é uma indicação da altura em que essa máquina do Mr. Razor foi produzida - "T" significa que foi fabricada em 1973, e "3" que foi no 3º trimestre desse ano.

A tua poderá ter um código de produção diferente (ou não), consoante tenha sido produzida (ou não) numa data diferente daquela que aparece nas fotos do Mr. Razor.

Nossa! Viajei legal então. Desconhecia este fato nas Gillettes, achei que o "T3" pudesse ser como o "L", "BA11" etc nas Edwin Jagger. :S   Então é só uma "MonoTech".  Obrigado pela correção, Oversaturn! :D

A tua também terá lá um código de produção gravado, que indicará a data de fabrico. Provavelmente não se consegue é ver.
A Monotech é a versão brasileira (com algumas variações) do modelo conhecido nos USA por SuperSpeed. Em França havia as Monobloc e no UK as Rocket, que acabam por ser todas ligeiras variações do mesmo design.

Acho que o Nuno tem uma dessas, que apresentou aqui. O código da dele é W3 (ou seja, 3º trimestre de 1976).
« Last Edit: October 26, 2011, 03:09:00 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #41 on: October 26, 2011, 03:20:31 pm »
0
A tua também terá lá um código de produção gravado, que indicará a data de fabrico. Provavelmente não se consegue é ver.
A Monotech é a versão brasileira (com algumas variações) do modelo conhecido nos USA por SuperSpeed. Em França havia as Monobloc e no UK as Rocket, que acabam por ser todas ligeiras variações do mesmo design.

Acho que o Nuno tem uma dessas, que apresentou aqui. O código da dele é W3 (ou seja, 3º trimestre de 1976).

Entendi. Ontem eu dei um banho nela com água quente + bicabornato, dentro do papel alumínio. Ficou mais bonitinha, mas ainda tem umas sujeiras lá que eu não consegui tirar por nada, então não sei se dá para ler o código.

A do Nuno tem uma micro diferença da minha, pois o meu cabo tem divisões horizontais e verticais, enquanto a dele aparentemente tem apenas as divisões horizontais. Talvez pela diferença de ano.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #42 on: October 26, 2011, 03:36:01 pm »
0
Linda foto, Renato! :D

Obrigado Brunão!  8)

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #43 on: October 26, 2011, 03:44:01 pm »
0
Caro Bruno,
Penso que o teu maior problema seja o pincel, que não cria bem a espuma! Chegei a essa conclusão pois tenho um pincel Condor muito parecido com o teu e fiz uns testes com o mesmo creme! Troca logo esse pincel por um Semogue!

Concordo, e olha que o Condor é beeeem melhor que o Marco Boni
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 24 a 30 de Outubro de 2011
« Reply #44 on: October 26, 2011, 04:20:08 pm »
0
Caro Bruno,
Penso que o teu maior problema seja o pincel, que não cria bem a espuma! Chegei a essa conclusão pois tenho um pincel Condor muito parecido com o teu e fiz uns testes com o mesmo creme! Troca logo esse pincel por um Semogue!

Concordo, e olha que o Condor é beeeem melhor que o Marco Boni

Partindo por este lado, já que mesmo encomendando um semogue hoje ele só deve chegar em 15 dias e o Omega está sumido, tem algum nacional que seja menos ruim? Como todos são baratos, se eu conseguir melhorar um pouquinho a situação até chegar o Semogue, está valendo! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal