Author Topic: Men's Estoril Sports Line  (Read 27149 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #15 on: November 27, 2010, 02:15:03 pm »
0
Depois de mais de uma semana de uso contínuo deste creme (finalmente!) vou contribuir com a minha opinião, desta vez usando o formato "foroafeitado punto es" ;D.

O Men's Estoril Sports Line é um creme de barbear produzido pela Nally (ver posts anteriores), e ao contrário da maioria dos cremes Portugueses é produzido no Sul do País (Lisboa). Recordo que os outros cremes Portugueses são produzidos no Norte: Confiança - Braga e Claus Porto/Ach. Brito - Vila do Conde.

1. Formulação

Aqua, Palmitic/Stearic Acid, Potassium Hidroxide, Coconut Acid, Glycerin, Sodium Hydroxide, Cetyl Palmitate, Parfum, BHT, Methylparaben, Propylparaben, CI 42090, CI 19140, CI 15985, Benzyl Saliciltate, Linalool.

Não é o creme mais natural do mundo, diria que em ingredientes ficará entre o Lavanda (mais ingredientes naturais) e os da Confiança (mais químicos). Ainda assim os ingredientes hidratantes como a Glicerina aparecem no topo da lista, o que é bom sinal. Tem agentes corantes que lhe dão o tom esverdeado, o que pode ser considerado desnecessário. Também tem Parabenos (mas apenas 2), o que pode ser um factor de decisão em quem tiver algo contra este ingrediente.
Uma coisa que pode fazer confusão é que na embalagem refere que o creme contém Lanolina, quando esta não está presente na lista de ingredientes. Pode ser uma confusão com o Linalool, que é um álcool de origem vegetal, enquanto que a Lanolina é de origem animal.

2. Apresentação

Tubo enorme e robusto de 125ml. Em tamanho só é ultrapassado pelo tubo de La Toja que comprei recentemente. A embalagem não é nada de espectacular, mas faz-me lembrar os tubos de cola antigos como a "Cisne" ou "Safel".

3. Duração

À primeira vista, intermédia. É preciso colocar mais um pouco de creme do que, por exemplo, os da Confiança, mas o tubo tem mais volume que a média de 100ml. Em uso diário durará seguramente mais de 2 meses.

4. Carga de sabão

Fácil de produzir espuma abundante para 3-4 passagens com um "risco" de creme sobre as cerdas do pincel.

5. Capacidade para formar espuma

Apesar da água ser o primeiro ingrediente e a consistência do creme ser algo mole, este creme é bastante "guloso" de água e precisa de ser bem trabalhado (ver ponto seguinte).

6. Rácio água/sabão

Normalmente é sempre preciso adicionar mais um pouquinho de água para fazer a espuma "explodir".

7. Qualidade da espuma

Este parece ser o primo afastado do Palmolive Classic. Espuma lustrosa, mas não necessariamente muito volumosa.

8. Protecção e deslize

Apesar da falta de volume, a aderência da espuma é boa e proporciona uma excelente protecção.

9. Sensação na cara

Neutra. Para quem conhece o Palmolive, é igual.

10. Hidratação e sensação pós barbear

Em termos de hidratação é muito bom, nunca senti falta de hidratação como por vezes acontece com outros cremes. Parece ter um efeito ligeiramente refrescante no final, mas como está frio não consigo determinar isto com toda a certeza.

11. Aroma

Utilitário. Não é repulsivo, mas é simples e limpo. Faz-me lembrar um pouco o Williams Ice Blue.

12. Preço

Este tubo enorme de 125ml deve andar por volta dos 2 Euros. É um preço perfeitamente justo para um creme desta gama.

13. Conclusão

Se o Palmolive Classic e o Williams Ice Blue tivessem um filho, este seria o resultado ;D. É um produto que não surpreende pela apresentação. mas que permite obter resultados muito bons.

Produto recomendado? SIM. Pode-se eventualmente considerar este o "pior creme Português". Mas ainda assim, acima da média do que se pode encontrar num qualquer supermercado. O que é nacional é bom, e nem que seja pelo privilégio de experimentar toda a gama de cremes Portugueses, vale a pena apostar neste. Um creme com desempenho honesto a um preço razoável!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #16 on: July 02, 2012, 06:55:02 pm »
0
 Comprei este fim de semana no Cartaxo por 2,20€, ainda não experimentei.

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #17 on: July 02, 2012, 06:58:44 pm »
0
aqui em Braga  tem a 1,5 euros !!! ;) o tubo de 125ml

Offline alexkick

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 120
  • Respect: 0
    • Email
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #18 on: July 02, 2012, 07:22:47 pm »
0
aqui em Braga  tem a 1,5 euros !!! ;) o tubo de 125ml



onde carro amigo?

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #19 on: July 02, 2012, 07:23:48 pm »
0
Ontem na feira, a 1,80€. E pensava eu que era um preço bem jeitoso :D

Quanto às impressões dele, ainda que apenas tenha-o utilizado uma vez...em tudo semelhantes às do BRG. Parecido ao Palmolive Classic, mas um pouquinho melhor.

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #20 on: July 05, 2012, 11:11:06 pm »
0
aqui em Braga  tem a 1,5 euros !!! ;) o tubo de 125ml



onde carro amigo?


Perto do restaurante chinês que tem na ponte São Joao, numa loja com muita fruta cá fora que se chama pomar verde, também tem outros cremes a bom preço  .....
Qualquer duvida é só dizeres
https://maps.google.pt/maps?q=41.544461,-8.418695&hl=pt-PT&ll=41.544403,-8.418668&spn=0.001225,0.001725&num=1&t=h&z=19&iwloc=A

Aqui mais ao menos !!! ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #21 on: July 08, 2012, 09:38:26 am »
0
 Experimentei hoje com a minha nova Muhle R89, lamina Bic e pincel Somague 1305. O Palmalive Sensitive é melhor que este Estoril.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #22 on: August 19, 2012, 11:01:18 pm »
0
Na sexta-feira eu comprei dois tubos de creme Men´s Estoril em Loja Alentejo em Elvas por  1,49€ cada tubo  ::)
 

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #23 on: August 20, 2012, 02:09:21 pm »
0
Gostei bastante desse creme, apesar de não ver muito nos escanhoados aqui do BC.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #24 on: October 08, 2012, 09:07:31 am »
0
A minha conclusão final: Não volto a comprar.
Razão: fraca protecção.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Men's Estoril Sports Line
« Reply #25 on: October 09, 2012, 10:56:53 pm »
0
A minha conclusão final: Não volto a comprar.
Razão: fraca protecção.

  Completamente de acordo com a tua opinião.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Men's Estoril Sports Line
« Reply #26 on: October 22, 2013, 10:16:17 pm »
0
Avaliação do creme Original Men's Estoril Sports Line



1. Formulação

Aqua, Palmitic/Stearic Acid, Potassium Hidroxide, Coconut Acid, Glycerin, Sodium Hydroxide, Cetyl Palmitate, Parfum, BHT, Methylparaben, Propylparaben, CI 42090, CI 19140, CI 15985, Benzyl Saliciltate, Linalool.

Ou seja, nada de especial, ingredientes banais mas que resultam muito bem.


2. Apresentação/embalagem

Caixa de cartão num tom vermelho vivo e agradável que contrasta harmoniosamente com letras em branco. A caixa é razoavelmente robusta e encerra um tubo metálico, nas mesmas cores, não lacrado, com 125ml de creme de cor verde claro.

A tampa do tubo é branca, muito robusta e suficientemente larga para manter o tubo em pé quando apoiado nela.

O orifício por onde sai o creme é largo, não oferecendo grande resistência à saída do creme.
Esta é uma apresentação que me agrada muito, robusta onde deve ser, funcional e agradável.




3. Quantidade de creme

Com 2cm a 5cm de creme consegue-se fazer uma boa espuma para barbear. Mesmo com pincéis mais comilões, 5cm de creme fazem uma espuma densa, estilo betão armado, capaz de fazer três-quatro passagens e espuma de conforto à vontade.


4. Duração
 
O tubo tem um tamanho generoso (giant diz na embalagem), 125ml. Numa utilização intermédia, eu diria que este tubo dura asseguradamente 3 meses. No meu caso, durou exatos 104 escanhoados de (maioritariamente) quatro passagens e espuma de conforto, isto é, quase três meses e meio. Pelas minhas contas, cada escanhoado gastou em média 1,2ml de creme.


5. Capacidade para formar espuma

Este creme é algo mole, sem em algum momento se ter tornado líquido, deixou numa ou noutra ocasião escorrer um bocadinho de líquido de dentro do tubo. Não obstante, gosta de um pouco mais de água e de ser trabalhado para criar espuma. Com pouca água é pegajoso e seco, com a água suficiente começa a encorpar após algumas voltas de pincel.


6. Rácio água/creme

É um creme que gosta de mais água que o normal, mas também se controla muito bem os exageros permitindo uma afinação rápida. Com efeito, um excesso de água é facilmente eliminado trabalhando um pouco a espuma com o pincel e a espuma seca responde bem a um incremento de água. É difícil não acertar na espuma com a capacidade elástica que este creme tem em perdoar erros na quantidade de água.


7. Qualidade da espuma

Consegue-se algum volume e opacidade com bastante creme e uma espuma a puxar para o seco. Se a espuma estiver mais aguada tem dificuldade em não mostrar a pele por baixo dela e tendência a desaparecer passado algum tempo.

A espuma também tem tendência a secar e se for espessa até cria flocos parecidos com neve.

Acho particularmente complicado criar um espuma lustrosa com este creme e o acolchoamento deixa um pouco a desejar.






8. Protecção e deslize

O deslize é muito bom, a proteção é mediana. Quanto mais aguada for a espuma, melhor é o deslize e pior a proteção, por outro lado, quanto menos água tiver, mais proteção oferece mas só até um determinado ponto. A partir desse ponto, a espuma fica demasiado seca e penaliza quer o deslize quer a proteção. Eu passei a usá-lo bastante perto desse ponto onde maximizava a proteção.

É um creme que beneficia claramente de um pré que colmate a proteção menos boa.


9. Sensação na cara

Ligeiramente refrescante com possibilidade de dar picadas quando a espuma permanece durante algum tempo em pele sensibilizada.


10. Hidratação e sensação pós barbear

A hidratação é muito boa, a pele fica suave e deslizante, sensação de começar de fresco.


11. Aroma

Fresco, herbal e agradável, cheira a limpo. O aroma é ténue, quase não se sente na espuma. Nem impregna o pincel, nem deixa rasto depois da barba a não ser uma ligeira impressão de ter por ali passado um sabão do mais banal, limpo e suave possível. O aroma tende a azedar quando o creme é deixado ao ar durante algum tempo.


12. Preço

O tubo de 125ml anda por volta dos 2 Euros. É um preço perfeitamente normal para um creme de gama baixa e pode-se dizer que saindo-me a €0,02 cada barba é barato.


13. Conclusão

Trata-se de um creme competente, fresco, discreto e com um preço bastante baixo. Não joga na mesma liga que os restantes produtos portugueses, contudo, não tem receio nenhum de enfrentar produtos de renome como Proraso ou Williams.

Na minha opinião, este creme vale a pena adquirir pelo preço que é proposto e por ser um creme competente de aroma suave e agradável. Trata-se de um creme digno de figurar na lista de produtos portugueses a experimentar.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Men's Estoril Sports Line
« Reply #27 on: October 22, 2013, 11:21:31 pm »
0
Belíssima revisão, Flávio!
Eu aprecio bastante o deslize deste creme. :) Tenho cá um tubinho a fazer parte da rotação.
É muito fácil de encontrar nas drogarias de Lisboa e arredores. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Men's Estoril Sports Line
« Reply #28 on: October 22, 2013, 11:26:39 pm »
0
Excelente revisão, Flávio!
Tenho este creme e me agrada muito o seu desempenho, mesmo não sendo um material de primeira linha como o Musgo Real. Vale a pena experimentar!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Men's Estoril Sports Line
« Reply #29 on: October 22, 2013, 11:57:24 pm »
0
Obrigado pela revisão, Flávio!
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal