Author Topic: Semogue LE 2011 - "sneak preview"  (Read 45985 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #90 on: November 04, 2011, 09:24:33 am »
0

Ou então a gente muda o titulo do forum para Texugo & Lâmina e nesse caso ninguém pode dizer nada  ;D

 

Nãããão! :P
Diga o que quiser e seja convidado a se retirar (para sempre)!  ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #91 on: November 04, 2011, 10:23:24 am »
0
Ninguém diz o contrario. Mas se uma pessoa não pode dar a sua humilde opinião no Barbear Classico, então não sei para o que é que serve o forum. Embarcar numa de politicamente correcto não é util para ninguém: nem para o Leon, nem para a Semogue, nem para os outros confrades.  

Ou então a gente muda o titulo do forum para Texugo & Lâmina e nesse caso ninguém pode dizer nada  ;D

 

Sábio Capitão...
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #92 on: November 04, 2011, 10:53:13 am »
0
Ninguém diz o contrario. Mas se uma pessoa não pode dar a sua humilde opinião no Barbear Classico, então não sei para o que é que serve o forum. Embarcar numa de politicamente correcto não é util para ninguém: nem para o Leon, nem para a Semogue, nem para os outros confrades.

Mas isso foi o que eu fiz, dei a minha humilde opinião .
Da mesma maneira que para sermos politicamente correctos, não sei até que ponto é que se poderá responsabilizar a Semogue pelo preço destes pinceis.
A mim a única coisa que me custa é ver comentários como este "...pero de nuevo te digo,que esto va dirigido a otro "publico"...", mas como diria Voltaire - Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu.
E a isto é que se chama ser politicamente incorrecto :P

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #93 on: November 04, 2011, 11:30:54 am »
0
Ninguém diz o contrario. Mas se uma pessoa não pode dar a sua humilde opinião no Barbear Classico, então não sei para o que é que serve o forum. Embarcar numa de politicamente correcto não é util para ninguém: nem para o Leon, nem para a Semogue, nem para os outros confrades.  

Ou então a gente muda o titulo do forum para Texugo & Lâmina e nesse caso ninguém pode dizer nada  ;D

 

Não estava a pensar no PC quando escrevi o que escrevi. Na verdade o que mais me impede de comprar o LE 2011 Size 1 de texugo não é tanto o preço como a variedade. Dos 8 pincéis de texugo que tenho 4 são de duas bandas (4,5 se contar o Caravela  ;D), um deles até tem o cabo preto e medidas semelhantes e custou-me 13€+portes. Há menos de duas semanas tentei comprar um Thäter  4125/1 (estavam Out of Stock) que custa mais do que qualquer dos pincéis da Semogue, mas é um silvertip com uma bulb-shape muito pronunciada como não tenho nenhum e um cabo que muitos dizem ser o mais ergonómico que têm, que é completamente diferente dos que eu tenho, acho que é um pincel que me vai dar algo que não tenho e isso traduz-se em variedade.
Em relação ao de cerda, eu tenho as minhas reservas com pincéis de cerda que tu bem conheces, se fosse mais barato se calhar compraria numa de investimento perdido, pelo preço que tem compraria-o facilmente se eu soubesse que me iria dar o que eu procuro num pincel, mas sinceramente tenho muitas dúvidas que assim seja.

O que eu acho mesmo caros são os pincéis da Plisson e Joris, e é engraçado ver pessoas que têm esses pincéis dizer que estes são caros, especialmente quando estes até têm o mesmo tipo de pêlo que as marcas francesas usam para justificar o seu alto preço, esse tal de Meles Meles! Continuo a não perceber como é que o LE 2010 e o SOC 2 bandas custam (custavam) o mesmo, sendo um uma edição limitada e outro uma corrente que partilha o cabo com outro pincel, pois na minha experiência quanto mais quantidade produzes mais barato fica o preço unitário. No entanto tenho os dois e não estou arrependido de nem um cêntimo dos muitos que gastei, gosto imenso de ambos, gostava só de saber o porquê porque na minha cabeça é algo que does not compute...

É complicado pedir a uma empresa nestes tempos difíceis que não faça os possíveis para que tenha lucro e eu não o farei. Quando venderem todos os pincéis, e acho que todos sabemos que isso vai acontecer, se calhar até se podem questionar se não o conseguiriam fazer também se tivessem acrescentado mais 10€ ao preço de cada um, eram mais 4000€ de lucro... dá para um feliz Natal para os funcionários da Semogue!
Agora se me perguntares se me sinto um pouco traído, respondo que sim, sinto. Tenho esse direito, embora saiba que é algo mais emocional que racional, e as minhas emoções não pagam contas!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #94 on: November 04, 2011, 11:36:55 am »
0
Caros confrades,
Que confusão! Não sei como é a política da Semogue em relação a determinação de preços e de alvo mercadológico, mas sei perfeitamente que estes pincéis não são para o bolso de qualquer um! Eu jamais pagaria este preço, nem que a base fosse de ouro! O mercado tem muitas opções ótimas! E eu, como já tenho 3 Semogues, quero diversificar minha gama de pincéis! Vou partir agora para um Mühle Silvertip Fibres! E depois, talvez um pincel eqüino!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #95 on: November 04, 2011, 12:20:41 pm »
0
O que eu acho mesmo caros são os pincéis da Plisson e Joris, e é engraçado ver pessoas que têm esses pincéis dizer que estes são caros, especialmente quando estes até têm o mesmo tipo de pêlo que as marcas francesas usam para justificar o seu alto preço, esse tal de Meles Meles!

No fundo suponho que o Meles Meles não passa de pelo retirado de uma raça de texugos europeus que são criados na China, mas fora isso concordo contigo, o pelo em si não justifica o preço exorbitante dos pinceis destas duas marcas.

Continuo a não perceber como é que o LE 2010 e o SOC 2 bandas custam (custavam) o mesmo, sendo um uma edição limitada e outro uma corrente que partilha o cabo com outro pincel, pois na minha experiência quanto mais quantidade produzes mais barato fica o preço unitário.

A diferença de preço pode-se justificar por vários factores. O cabo que segundo o Teiste ficou muito caro, a densidade do nó, o tipo de pelo que pode ter sido mais selecionado ou mesmo o risco envolvido nesta operação. Não é a mesma coisa escoar uma edição limitada de 100 pinceis ou uma de 400.
No fundo a única pessoa que pode responder a isto é o Leon, o resto são meras especulações.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #96 on: November 04, 2011, 12:39:06 pm »
0
No fundo suponho que o Meles Meles não passa de pelo retirado de uma raça de texugos europeus que são criados na China, mas fora isso concordo contigo, o pelo em si não justifica o preço exorbitante dos pinceis destas duas marcas.

A mim parece-me um pouco dares uma marca ao tipo de pêlo, branding puro, dizeres que este pêlo é mais suave de pontas ou tem mais backbone é algo que para mim faz sentido, suponho que à maior parte das pessoas também, dizeres que é mais caro porque tem este nome... não vou fazer testes de ADN de texugo. Parece-me um bocado aquela pseudo-controvérsia que houve quando se dizia que alguns duas bandas de marcas chinesas não passavam de Texugo Pure tratado para ficar suave nas pontas e pintado ou tingido. Eu gosto de um pincel com suavidade de pontas e backbone, se fizerem um tratamento que torne isso possível e depois lancem um pincel com qualidade de fabrico de nós, boa sensação na cara, boa capacidade de espumar, cabo bonito, ergonómico e ainda a um preço muito reduzido eu não vou deixar de o comprar porque em tempos ele foi ou não Pure ou Finest ou seja lá o que for, não me interessa de onde ele veio, eu julgo um pincel pelo desempenho que tenho com ele e o prazer que o seu uso me proporciona, não por ele ter pêlo de um texugo que era coxo ou tinha os olhos azuis!

A diferença de preço pode-se justificar por vários factores.

Referia-me mesmo ao LE 2010 e aos SOC 2 bandas, não aos LE 2011, é algo que já tinha expressado num tópico qualquer que não me recorda e sinceramente ainda não encontrei uma resposta que me satisfaça!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #97 on: November 04, 2011, 12:54:58 pm »
0
Referia-me mesmo ao LE 2010 e aos SOC 2 bandas, não aos LE 2011, é algo que já tinha expressado num tópico qualquer que não me recorda e sinceramente ainda não encontrei uma resposta que me satisfaça!

Erro meu, não percebi a tua pergunta. Suponho que o preço do SOC2 se deva ao tipo de cabo em madeira, ou pelo menos foi essa a justificação dada na altura.
O que posso afirmar sem qualquer tipo de dúvida é que se tivesse de escolher entre os dois ficaria com o LE 2010.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #98 on: November 04, 2011, 01:11:54 pm »
0
Ora, isto é como tudo: é tudo uma opção que não de custos de produção, mas sim de fixar um preço para colocar o produto numa determinada faixa de mercado que se quer atingir. Está visto que a Semogue está a tentar competir no mercado dos Thäter, Rooney Heritage, Shavemac D01 e quejandos. Desejo-lhe toda a sorte do mundo e espero que tenham o maior sucesso do mundo, mas tais faixas de mercado não são (infelizmente) para mim.

Ainda há pouco o Renato falava do carácter "emocional", e em última análise é disso mesmo que se trata nestes mercados: se querem uma opção puramente racional, têm o 1305 e outros da mesma gama. Tudo o resto é puro vício (emocional, portanto!). :D

Vejam os casos de outras marcas ainda não aqui faladas: os Acca Kappa, os Acqua di Parma. Existe algo nestes pincéis que os torne assim tão caros? Na minha opinião, não. Mas têm certamente o seu público...


Referia-me mesmo ao LE 2010 e aos SOC 2 bandas, não aos LE 2011, é algo que já tinha expressado num tópico qualquer que não me recorda e sinceramente ainda não encontrei uma resposta que me satisfaça!

Não acho a proximidade de preço desses dois assim tão descabida. Um é de produção continuada mas tem um cabo de madeira artesanalmente torneado e trabalhado à mão; o outro tem um cabo que foi criado para o efeito (pois não havia cabos com orifícios de 24mm de diâmetro), mas é injection molded e fabricado com tecnologia de certeza já existente no fornecedor.
Na minha honesta opinião, qualquer diferença de preço entre eles seria uma opção de colocação de mercado, pura e simples.

Referia-me mesmo ao LE 2010 e aos SOC 2 bandas, não aos LE 2011, é algo que já tinha expressado num tópico qualquer que não me recorda e sinceramente ainda não encontrei uma resposta que me satisfaça!

Erro meu, não percebi a tua pergunta. Suponho que o preço do SOC2 se deva ao tipo de cabo em madeira, ou pelo menos foi essa a justificação dada na altura.
O que posso afirmar sem qualquer tipo de dúvida é que se tivesse de escolher entre os dois ficaria com o LE 2010.


Interessantíssima essa tua opinião, Bleddyn! Muito agradecido... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #99 on: November 04, 2011, 01:17:27 pm »
0
Não estava querendo entrar muito nessa parte de preço, pois quem dita o preço é o mercado. Se muitos querem e estão dispostos a pagar tal preço, não há sentido "mercadológico" em deixar o preço baixo e todos se esbofeteando para conseguir um.

Claro, faço minha parte na negociação e não compro quando o preço está alto assim. Tudo é mercado, se não tem quem pague o valor mais alto, o preço vai cair até que ou as pessoas comecem a comprar, ou cheguem a um preço mínimo, onde não se consegue mais reduzir os custos e forçar para baixo significaria prejuízo.

Obviamente achei lindos os pinceis e estava doido por um, mas o preço está acima do que considero "pagável" para mim, então só posso ver as fotos e babar.

Pelo visto a Semogue está crescendo e isto é ótimo. É bom que ela consiga crescer rápido pois empresas de médio porte não existem atualmente. Ou você é pequeno o suficiente para cativar seus clientes ou grande o suficiente para ter quantidade, qualidade e preço. Vamos torcer para que seja o último caso! :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #100 on: November 04, 2011, 02:08:37 pm »
0
O que posso afirmar sem qualquer tipo de dúvida é que se tivesse de escolher entre os dois ficaria com o LE 2010.

+1!

É o que eu penso também, mas como já disse num processo de injecção o que custa mesmo dinheiro é o molde, que é caríssimo! Se os cabos de madeira são assim tão caros o 1305 devia custar o dobro, como o SOC de cerda e etc... respeito as vossas opiniões e partilho, mas não creio que a diferença de preço dos cabos seja a solução e na minha óptica o cabo do LE 2010 saiu mais caro (completamente infundado, só uma maneira de pensar).
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #101 on: November 04, 2011, 02:19:11 pm »
0

Da mesma maneira que para sermos politicamente correctos, não sei até que ponto é que se poderá responsabilizar a Semogue pelo preço destes pinceis.


Espero bem que a Semogue seja responsavel pelos preços que pratica, ou então a situação esta muito pior do que eu pensava  :P
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #102 on: November 04, 2011, 02:20:43 pm »
0

A mim a única coisa que me custa é ver comentários como este "...pero de nuevo te digo,que esto va dirigido a otro "publico"...", mas como diria Voltaire - Que Deus me proteja dos meus amigos.

Pois é, esse post so vem confirmar aquilo que eu ja pensava.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #103 on: November 04, 2011, 02:23:17 pm »
0
O que posso afirmar sem qualquer tipo de dúvida é que se tivesse de escolher entre os dois ficaria com o LE 2010.

+1!

É o que eu penso também, mas como já disse num processo de injecção o que custa mesmo dinheiro é o molde, que é caríssimo! Se os cabos de madeira são assim tão caros o 1305 devia custar o dobro, como o SOC de cerda e etc... respeito as vossas opiniões e partilho, mas não creio que a diferença de preço dos cabos seja a solução e na minha óptica o cabo do LE 2010 saiu mais caro (completamente infundado, só uma maneira de pensar).

Não te esqueças do factor "euforia" que anda à volta dos 2-band, já aqui discutido, e que torna tudo o que é 2-band mais caro que sei-lá-o-quê, devido à procura excessiva... E o 2-band da Semogue até é bem mais barato que o de outras marcas.

De novo: lei da oferta e da procura.

A única coisa que eu não consigo compreender e que não me sai da cabeça) é como é que um pincel de cerda pode custar €60. mas isso sou eu.
Tiro o meu chapéu à Semogue e às lojas que vendem/venderão o 2011 LE. Vender com sucesso um pincel de cerda por €60 não é qualquer um que o faz.
« Last Edit: November 04, 2011, 02:27:29 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #104 on: November 04, 2011, 02:26:15 pm »
0

"... Se os cabos de madeira são assim tão caros o 1305 devia custar o dobro..."

Olá Renato, tudo bem amigo?
Concordo plenamente contigo!!!
Aliás... Em minha opinião o "1305" é sem duvida um dos melhores pincéis do Mundo quando falamos em pincéis para a barba.
Digo isto e assino por baixo, sem qualquer problema!!!
O Semogue "1305" é quanto a mim o "Pincel Escola"... É de uma versatilidade e qualidade extrema!!! Do melhor que existe...Mesmo!!!! Deveria ser coroado o "Rei dos Pincéis"...

Pode ser usado com todo o seu enorme desempenho, tanto pelos mais novatos como pelos usuários mais experientes neste mundo dos escanhoados... Nunca desilude!!!

O facto de existirem relatos sobre a queda da tinta, ainda o faz mais requintado e único...

Detesto ver um livro novo e por usar... Quanto a mim, devem ter sempre um aspecto usado e "tosco"... Dá-lhes um enorme charme e "intemporalidade"...

Bem hajas...

P.S. - na próxima semana, já estou mais livre... E assim posso te fazer o envio do prometido!!! Obrigado, RMC
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal