Author Topic: Semogue LE 2011 - "sneak preview"  (Read 45984 times)

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #105 on: November 04, 2011, 02:26:24 pm »
0
É amigos, estes pincéis estão com preços atípicos para o que estávamos a contar, mas vamos ser sinceros, vindos de uma marca inglesa ou francesa se calhar custavam muito mais!

Pois é, mas isso é esquecer que as despesas de produção (incluindo niveis de salarios, encargos fiscais, etc.) no Reino Unido, na Alemanha ou até na França não se comparam nem de perto nem de longe com a situação portuguesa. Não vejo razão nenhuma que justifique estes preços, mas pronto, não vale a pena bater mais no ceguinho.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #106 on: November 04, 2011, 02:28:42 pm »
0

O facto de existirem relatos sobre a queda da tinta, ainda o faz mais requintado e único...


Ora, isso da queda de tinta resolve-se com uma boa camada de Bondex marítimo... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #107 on: November 04, 2011, 02:30:40 pm »
0
Ora, isso da queda de tinta resolve-se com uma boa camada de Bondex marítimo... 8)

Onde é que se compra esse Bondex??? É no mar alto??? ;D ;D ;D ;D

Desculpem-me o desvio do tópico!!! :D
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #108 on: November 04, 2011, 02:33:08 pm »
0
Ora, isso da queda de tinta resolve-se com uma boa camada de Bondex marítimo... 8)

Onde é que se compra esse Bondex??? É no mar alto??? ;D ;D ;D ;D

Desculpem-me o desvio do tópico!!! :D

Sei lá!! Se calhar é pescado em alto mar!
É o que diz a lata. "Bondex Marítimo"... Se calhar vem da Madeira e não é adepto do Nacional...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #109 on: November 04, 2011, 02:35:59 pm »
0
Espero bem que a Semogue seja responsavel pelos preços que pratica, ou então a situação esta muito pior do que eu pensava  :P

Estamos a falar de uma edição limitada feita exclusivamente para uma única loja, não de um pincel de produção corrente e com um preço tabelado, de maneira que continuo na minha, não sei até que ponto se poderá responsabilizar a Semogue pelo preço final do pincel.
Na minha opinião a Semogue limitou-se a produzir aquilo que lhe encomendaram.

Pois é, mas isso é esquecer que as despesas de produção (incluindo niveis de salarios, encargos fiscais, etc.) no Reino Unido, na Alemanha ou até na França não se comparam nem de perto nem de longe com a situação portuguesa.

O IVA aqui em Portugal está nos 23%. Só por curiosidade qual é a taxa de IVA normal aí em França?

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #110 on: November 04, 2011, 02:50:47 pm »
0

O IVA aqui em Portugal está nos 23%. Só por curiosidade qual é a taxa de IVA normal aí em França?


19,6%

So por curiosidade, o salario minimo aqui em França é mais do dobro do português. E se não me engano a França é o pais da Europa onde o trabalho acarreta mais encargos fiscais.
« Last Edit: November 04, 2011, 02:52:25 pm by Captain Flint »
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #111 on: November 04, 2011, 02:58:00 pm »
0
Pois é, mas isso é esquecer que as despesas de produção (incluindo niveis de salarios, encargos fiscais, etc.) no Reino Unido, na Alemanha ou até na França não se comparam nem de perto nem de longe com a situação portuguesa. Não vejo razão nenhuma que justifique estes preços, mas pronto, não vale a pena bater mais no ceguinho.

Está aí uma razão que sinceramente ainda não me tinha passado pela cabeça, se bem que nos últimos dois anos, e em especial este, aproximámos-nos muito da Alemanha e França e já há bastante tempo que temos uma carga mais elevada que o Reino Unido (e não te esqueças que a Vulfix está na Isle of Man). Já no nível de salários não há nada a apontar.
Eu nunca estive em desacordo contigo, mas a verdade é que assim que eles disserem que está tudo vendido temos de considerar que a estratégia deles foi um sucesso.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #112 on: November 04, 2011, 03:02:59 pm »
0
19,6%

So por curiosidade, o salario minimo aqui em França é mais do dobro do português. E se não me engano a França é o pais da Europa onde o trabalho acarreta mais encargos fiscais.

Começo a perceber porque é que um Plisson custa o que custa. Acho que vou continuar a comprar pinceis feitos em países do terceiro mundo, como dizia o outro.
Obrigado pela informação.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #113 on: November 04, 2011, 03:08:12 pm »
0
Estamos a falar de uma edição limitada feita exclusivamente para uma única loja, não de um pincel de produção corrente e com um preço tabelado, de maneira que continuo na minha, não sei até que ponto se poderá responsabilizar a Semogue pelo preço final do pincel.
Na minha opinião a Semogue limitou-se a produzir aquilo que lhe encomendaram.


Posso-te dizer que haverá mais lojas a vender esta LE (pelo menos alguns pincéis), e não apenas a vintagescent.

Eu nunca estive em desacordo contigo, mas a verdade é que assim que eles disserem que está tudo vendido temos de considerar que a estratégia deles foi um sucesso.

Novamente digo isto: tiro o meu chapéu à Semogue e às lojas que vendem/venderão o 2011 LE. Vender 400 pincéis deste calibre com sucesso (e sobretudo um pincel de cerda de €60, esse não me sai da cabeça :P) não é qualquer um que o faz.
« Last Edit: November 04, 2011, 03:10:24 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #114 on: November 04, 2011, 03:08:43 pm »
0
Está aí uma razão que sinceramente ainda não me tinha passado pela cabeça, se bem que nos últimos dois anos, e em especial este, aproximámos-nos muito da Alemanha e França e já há bastante tempo que temos uma carga mais elevada que o Reino Unido (e não te esqueças que a Vulfix está na Isle of Man). Já no nível de salários não há nada a apontar.
Eu nunca estive em desacordo contigo, mas a verdade é que assim que eles disserem que está tudo vendido temos de considerar que a estratégia deles foi um sucesso.

Eu não estou em desacordo com ninguém. Estou so a tentar perceber porque é que a ultima EL de cerda da Semogue custou 29,50 Euros e a deste ano (com o mesmo pêlo, diga-se de passagem) passou para 59,90 Euros...

Mas depois de ler os ultimos posts do Bleddyn ja comecei a compreender.
 
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #115 on: November 04, 2011, 03:15:10 pm »
0
Eu não estou em desacordo com ninguém. Estou so a tentar perceber porque é que a ultima EL de cerda da Semogue custou 29,50 Euros e a deste ano (com o mesmo pêlo, diga-se de passagem) passou para 59,90 Euros...

Isso é como tentar perceber porque é que o preço da gasolina/gasóleo em Portugal é superior a todos os países da Europa. A início não se percebe, depois reparas que a Galp tem um aumento de 43% nos lucros!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #116 on: November 04, 2011, 03:16:48 pm »
0
Posso-te dizer que haverá mais lojas a vender esta LE (pelo menos alguns pincéis), e não apenas a vintagescent.

Essa parte não sabia, e assim sendo isso muda muito as coisas. Pode-se saber quais?

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #117 on: November 04, 2011, 03:17:57 pm »
0
Isso é como tentar perceber porque é que o preço da gasolina/gasóleo em Portugal é superior a todos os países da Europa. A início não se percebe, depois reparas que a Galp tem um aumento de 43% nos lucros!

Eu vou é criar porcos de pêlo excelsior aqui no meu quintal e ver se depois consigo vender a cerda a preço deluxe!  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #118 on: November 04, 2011, 03:18:37 pm »
0
Essa parte não sabia, e assim sendo isso muda muito as coisas. Pode-se saber quais?

Suponho que se esteja a referir a isto.

Eu vou é criar porcos de pêlo excelsior aqui no meu quintal e ver se depois consigo vender a cerda a preço deluxe!  ;D

Se não os podes vencer...  ;D :D ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue LE 2011 - "sneak preview"
« Reply #119 on: November 04, 2011, 03:24:18 pm »
0
Posso-te dizer que haverá mais lojas a vender esta LE (pelo menos alguns pincéis), e não apenas a vintagescent.

Essa parte não sabia, e assim sendo isso muda muito as coisas. Pode-se saber quais?

Isso é que ainda não sei. Sei que serão estrangeiras.

Mas (especulando) provavelmente serão as mesmas que actualmente já vendem Semogue lá do outro lado do charco... tipo italianbarber, rasagepoulin e quejandos. Mas já estou a especular.

Essa parte não sabia, e assim sendo isso muda muito as coisas. Pode-se saber quais?

Suponho que se esteja a referir a isto.


Ainda nem tinha visto isso. Pronto, aí está uma delas.

Isso é como tentar perceber porque é que o preço da gasolina/gasóleo em Portugal é superior a todos os países da Europa. A início não se percebe, depois reparas que a Galp tem um aumento de 43% nos lucros!

Eu vou é criar porcos de pêlo excelsior aqui no meu quintal e ver se depois consigo vender a cerda a preço deluxe!  ;D

 :D ;D :D ;D
Cerda a preço de Simpson dá que pensar... :P (Esse continua a não me sair da mente... :P)
« Last Edit: November 04, 2011, 03:29:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal