Pelo que eu vi a alepia tem boas pedras de alum , tems ai bom material, aproveita a bem !!
Para estancar pequenos cortes, mais vale usarem um lápis hemostático. A pedra Hume (qualquer que ela seja) tem algum efeito hemostático, mas o lápis funciona melhor.
Para estancar, na minha opinião o gel da Proraso é o mais eficaz. Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk
Li um comentário em que dizia que tinha "desistido" dos lápis, apenas para viagem e utilizava a pedra cutoline para efeitos hemostáticos. "Pois, mas o Witch Hazel não é hemostático... (Image removed from quote.) O objectivo é esse... (Image removed from quote.)O lápis desfaz-se com a humidade... desisti de comprar aquelas coisas. A minha pedra Cutoline acaba por fazer o mesmo que o lápis, dura mais e é mais resistente. Lápis, só pra viagem, especialmente se vier naqueles tubinhos, sempre ocupa menos.De resto, OSMA, 444, Rapozo, Cutoline, e aquelas muito baratas da Turquia e Índia, é tudo a mesma coisa, com composição semelhante. Só o bloco de alúmen da Cutoline é ligeiramente diferente, tem um pouco de glicerina adicionado.""Eu bem seco o lápis, e deixo-o sempre a secar ao ar fora da caixa. Mas aquilo é frágil. (Image removed from quote.) Já nem compro o lápis 444, agora tenho dois com embalagem em plástico (um da Hansaplast e outro da OptimHom/Osma) só para as viagens. As embalagens destes são bem porreiras.Quando se gastarem, sempre posso comprar o lápis 444 (mais barato) e enfiá-lo dentro de uma destas embalagens.Acabo por preferir a pedra, pois o efeito hemostático é o mesmo, o formato não me incomoda em nada a pedra é mais duradoura (esta que tenho prevejo que dure até eu ter netos), sai mais barata e além disso prefiro o efeito desta pedra Cutoline de embalagem vermelha, parece que é mais suave que a 444 ou os lápis, talvez por ter glicerina adicionada.Eu lembro-me é que quando comecei nestas lides, usava a pedra hemostática e aquilo ardia como tudo. Agora, nas vezes que uso, já pouco ou nada arde. Eu gostaria de pensar que foi a minha técnica que melhorou... mas se calhar foi só a minha pele que se adaptou! (Image removed from quote.)"
Sinceramente, acho que foi a tua técnica que melhorou. Quando alguma coisa falha( mais pressa, combo incorrecto, alergias, etc) a pedra acusa logo. Quando corre bem, a pedra fica " silenciosa" .
Efetivamente tem melhorado. Neste dialogo sobre a pedra-hume, eu questionei se a pedra Cutoline de caixa vermelha faz o mesmo efeito que o lápis hemostático. Como o oversaturn escreveu: " O lápis desfaz-se com a humidade... desisti de comprar aquelas coisas. A minha pedra Cutoline acaba por fazer o mesmo que o lápis, dura mais e é mais resistente.""Acabo por preferir a pedra, pois o efeito hemostático é o mesmo, o formato não me incomoda em nada a pedra é mais duradoura (esta que tenho prevejo que dure até eu ter netos), sai mais barata e além disso prefiro o efeito desta pedra Cutoline de embalagem vermelha, parece que é mais suave que a 444 ou os lápis, talvez por ter glicerina adicionada."Este comentário do oversaturn foi em 2011.Eu tenho uma pedra em stick da Alepia, mas não é eficaz na parte de estancar.
Ui, isso já foi em 2011... na altura usava a Cutoline sim, mas com a mudança de casa em 2012 nem sei o que foi feito dessa pedra. provavelmente acabou em cacos... Foi substituída por uma da Alumme de Rocca. E até prefiro essa às da 444 ou Cutoline.E como disse em outros posts, os lápis não me duram nada, desfazem-se ou caem e partem-se, acabo por usar a pedra. O último a suicidar-se foi um De Vergulde Hand que comprei na Holanda. Para os "pontos vermelhos", o efeito hemostático da pedra é igual, como diz o aykaramba. Se for um pequeno corte, aí os lápis funcionam melhor. O gel da Proraso nunca experimentei.