Author Topic: Navalha Preferida  (Read 7286 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Navalha Preferida
« Reply #15 on: December 04, 2011, 11:30:38 pm »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Thiago C.

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Navalha Preferida
« Reply #16 on: December 05, 2011, 01:09:41 am »
0
Gostei dessa acima mas em termos de beleza achei essa navalha Thiers muito bonita mesmo.


http://www.rasagepoulin.com/images/products/secondary/singbdecwheat5_8188ebcan-3.jpg

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Navalha Preferida
« Reply #17 on: December 05, 2011, 02:32:16 am »
0
Gostei dessa acima mas em termos de beleza achei essa navalha Thiers muito bonita mesmo.


http://www.rasagepoulin.com/images/products/secondary/singbdecwheat5_8188ebcan-3.jpg
Muito bonita, mesmo! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Navalha Preferida
« Reply #18 on: December 05, 2011, 08:47:12 am »
0
CAstro, quem agradece sou eu.. obrigado.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Navalha Preferida
« Reply #19 on: December 06, 2011, 09:57:09 am »
0
Navalha favorita não sei... tenho mais de 80 navalhas, é dificil escolher uma. Mas estou a vender parte da minha colecção, porque o que é demais é exagero.

Mas as minhas favoritas são todas vintage. Tenho várias Filarmonicas que gosto muito. Gosto muito da Puma 19 (quase 8/8''). Também gosto de uma "3 coroas", a CV Heljstrand MK 31. E uma Wade & Butcher em cunha que fiz um cabo de corno.
E há outras menos famosas que são os "patinhos feios" que as uso muito, por ex., uma Dubl Duck Special nr 1, algumas Famex, que é uma marca francesa com aço de Soligen. Umas Le Grelot.

Etc... etc...
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Navalha Preferida
« Reply #20 on: December 06, 2011, 10:24:42 am »
0
Navalha favorita não sei... tenho mais de 80 navalhas, é dificil escolher uma. Mas estou a vender parte da minha colecção, porque o que é demais é exagero.

Mas as minhas favoritas são todas vintage. Tenho várias Filarmonicas que gosto muito. Gosto muito da Puma 19 (quase 8/8''). Também gosto de uma "3 coroas", a CV Heljstrand MK 31. E uma Wade & Butcher em cunha que fiz um cabo de corno.
E há outras menos famosas que são os "patinhos feios" que as uso muito, por ex., uma Dubl Duck Special nr 1, algumas Famex, que é uma marca francesa com aço de Soligen. Umas Le Grelot.

Etc... etc...

Caro Bruno,
Gostaria de comprar uma nova navalha vintage. Quais que você irá se desfazer?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Navalha Preferida
« Reply #21 on: December 07, 2011, 05:08:42 am »
0
Mas estou a vender parte da minha colecção, porque o que é demais é exagero.
Onde está a lista das vendáveis? :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:Navalha Preferida
« Reply #22 on: December 08, 2011, 11:41:19 am »
0
To cumpranu tamén. Quando si for disfazê das bichinhas pode mó di falá cumigu, qui cubro as oferta dus minínu inrriba!
" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline thiagoscharmann

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 138
  • Respect: 0
Re:Navalha Preferida
« Reply #23 on: December 08, 2011, 03:58:51 pm »
0
Opa, que bom que o assunto rendeu, já usei dovo, troquei ela esses dias com o meu antigo barbeiro por uma filarmonica 13, notavel a diferença, mas ainda sim não é a minha preferida, tem um bom 'raspar' já na primeira passada no sentido da barba fica muito bom, bem melhor que a dovo, por enquanto a minha preferida é a Gebr.Weierberg Solingen (corneta), mesmo sendo pequena1/2 não deixa nada a desejar, me dou por satisfeito já na primeira passada,  tem um corte macio, tolerante aos poucos pelos revoltos, é uma navalha leve, quem tiver a oportunidade de comprar fica a dica, esta eu ganhei de um dono de bar em Videira-SC, era do pai dele.
Curiosidade, essa semana estava em um município no interior de SC, fui falar com um barbeiro antigo da cidade e perguntei se ele tinha alguma navalha, então ele me respondeu, que a uns 3 meses resolveu organizar a barbearia e jogou fora 19 navalhas, entre elas filarmonicas, ern, henckels, só filé, como diz o povo, boi lerdo bebe agua suja. Minha sorte é que estou sempre indo para o interior, e ainda tem muita navalha para ser salva.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Navalha Preferida
« Reply #24 on: December 08, 2011, 04:01:48 pm »
0
Não respondi por ser off-topic. Respondi aos interessados por PM.

Os novos interessados façam o favor de me contactar por mensagem privada.

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Navalha Preferida
« Reply #25 on: December 08, 2011, 04:04:05 pm »
0
ele me respondeu, que a uns 3 meses resolveu organizar a barbearia e jogou fora 19 navalhas, entre elas filarmonicas, ern, henckels, só filé, como diz o povo, boi lerdo bebe agua suja. Minha sorte é que estou sempre indo para o interior, e ainda tem muita navalha para ser salva.

Acredite que há muito barbeiro que ainda tem autênticos tesouros à espera de serem "salvos" antes de irem parar à lixeira.

Cabe-nos a nós encontrá-los e salvá-los de tal destino  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline thiagoscharmann

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 138
  • Respect: 0
Re:Navalha Preferida
« Reply #26 on: December 08, 2011, 04:14:32 pm »
0
Fato, a própria filarmonica que eu troquei estava em uma gaveta abandonada, ele só não se desfez, pois queria uma lembrança dos tempos antigos.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Navalha Preferida
« Reply #27 on: December 08, 2011, 10:02:25 pm »
0
Aqui em Portugal tenho encontrado mais tesouros nos barbeiros do que nas feiras de antiguidades ou lojas.

Na maioria dos casos, nas feiras ou lojas, os comerciantes não sabem o que estão a vender. Têm navalhas praticamente podres que vendem porque acham que alguém há-de achar interessante comprá-la.

Pelo contrário, os barbeiros sabem o que têm. Mesmo sendo navalhas usadas, normalmente estão em melhor estado dos que as das feiras ou lojas e com algum diálogo e alguma persuasão, consegue-se chegar a um valor de venda.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Navalha Preferida
« Reply #28 on: December 09, 2011, 06:50:13 am »
0
Na maioria dos casos, nas feiras ou lojas, os comerciantes não sabem o que estão a vender. Têm navalhas praticamente podres que vendem porque acham que alguém há-de achar interessante comprá-la.

Pelo contrário, os barbeiros sabem o que têm. Mesmo sendo navalhas usadas, normalmente estão em melhor estado dos que as das feiras ou lojas e com algum diálogo e alguma persuasão, consegue-se chegar a um valor de venda.
# tamojunto!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal