Author Topic: Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.  (Read 4952 times)

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=dYRKdWuQRyU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=dYRKdWuQRyU</a>

Una pregunta que de vez en cuando suelen hacer los que se adentran nuevos en este mundillo del afeitado clasico y que tambien suelo recibir en mensajes privados es sobre si los movientos circulares de la brocha a la hora de formar espuma son mejores que los movimientos de "pintor".

Yo hoy me he afeitado con la espuma que he creado con movimientos de pintos,que como podeis ver en el video,es mucho menos "voluminosa" que la que puedo hacer con movimientos circulares (menos mal que con el jabon Kells no se puede hacer espuma,que si no...) y he obtenido un afeitado de los que hacen aficion.Tambien es cierto que la espuma creada asi solo me ha dado para tres pases.

A ver que opinamos sobre esto : movimentos circulares mejor que movientos de pintor?Para mi,y visto lo de hoy,no hay ninguno mejor,pero los fabricantes de brochas recomiendan los de pintor,los barberos (muchos de ellos) dicen que una espuma "ligera" pero bien hecha es mejor que una muy voluminosa y a la mayoria nos gusta hacer espuma con movientos de pintor y tener la cara llena de espuma estilo barba de Papa Noel.

Que os gusta mas,hacer la espuma con movientos circulares,de pintor,espuma mas fina,mas voluminosa?

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #1 on: November 11, 2011, 08:33:33 pm »
0
Que os gusta mas,hacer la espuma con movientos circulares,de pintor,espuma mas fina,mas voluminosa?

Nunca experimentei fazer a espuma na cara com movimentos de pintor de maneira que não me posso pronunciar quanto a isso, mas a impressão que me dá vendo o vídeo é que usando movimentos circulares é mais fácil introduzir ar na espuma e fazer com que ela cresça e fique mais volumosa.
De qualquer das maneiras gostei muito do vídeo e como prefiro a espuma que resultou dos movimentos circulares acho que vou continuar a usar esse método.

P.S. O pincel que aparece no vídeo é a versão do LE2011 de pelo mais curto (size 1) ou mais comprido (size 2)?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #2 on: November 11, 2011, 08:47:44 pm »
0
Eu uso os 2 métodos, intercalando movimentos circulares e de pintor, justamente para tirar um pouco do ar e fazer a espuma mais deslizante.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #3 on: November 11, 2011, 08:52:36 pm »
0
Eu uso os 2 métodos, intercalando movimentos circulares e de pintor, justamente para tirar um pouco do ar e fazer a espuma mais deslizante.

No geral eu faço a espuma com movimentos circulares e uso o de pintor apenas no final, já no rosto. Mas é uma ideia boa intercalar. Vou experimentar depois. :)
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Almaminha

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 165
  • Respect: +1
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #4 on: November 11, 2011, 08:54:23 pm »
0
Eu uso os 2 métodos, intercalando movimentos circulares e de pintor, justamente para tirar um pouco do ar e fazer a espuma mais deslizante.
+1
Além disso, faz render mais.
As minhas crianças gostam mais de ouvir o plas plas do pincel a "pintar" a cara  ;D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #5 on: November 11, 2011, 09:48:51 pm »
0
Eu uso os 2 métodos, intercalando movimentos circulares e de pintor, justamente para tirar um pouco do ar e fazer a espuma mais deslizante.

O que estás a descrever é o método que o Teiste usou no vídeo na primeira parte, e suponho eu, é o método que a maior parte das pessoas usam.
Supostamente a ideia era discutir a diferença entre fazer a espuma na cara usando esse método ou usando apenas movimentos de pintor.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #6 on: November 11, 2011, 09:55:16 pm »
0
Eu uso os 2 métodos, intercalando movimentos circulares e de pintor, justamente para tirar um pouco do ar e fazer a espuma mais deslizante.

O que estás a descrever é o método que o Teiste usou no vídeo na primeira parte, e suponho eu, é o método que a maior parte das pessoas usam.
Supostamente a ideia era discutir a diferença entre fazer a espuma na cara usando esse método ou usando apenas movimentos de pintor.

Penso que, somente com movimentos de pintor, demore mais para se produzir espuma. Mas temos que testar.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #7 on: November 12, 2011, 12:09:50 am »
0
Não sou muito fã de movimentos circulares que, não sei porquê, não são muito eficazes comigo. Mas também não monto a espuma com movimentos de pintor (pelo menos esses movimentos tão largos como os que o Teiste faz), uso apenas este tipo de movimentos largos no final para distribuir uniformemente a espuma.

Mas quando faço espuma na cara, o que funciona comigo (e muito bem) são pequenos movimentos para trás e para a frente (tipo os movimentos de pintor do teiste mas praí com 1/5 ou 1/10 do comprimento! ;D). Mesmo na tigela, este tipo de movimentos curtos e assertivos são muito eficazes, e resultam muito melhor (pelo menos comigo) que os movimentos circulares, levantando melhor a espuma, e criando em maior quantidade.

Este tipo de movimentos curtos para trás e para a frente resulta muito bem comigo, talvez por hábito... pois durante muito anos fiz a espuma na mão, e este tipo de movimentos são ideiais quando se cria a espuma na mão.

« Last Edit: November 12, 2011, 09:18:30 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #8 on: November 12, 2011, 12:13:01 am »
0
Prefiro movimentos circulares, não necessariamente como os do vídeo, a os de pintor, mas já usei ambos!!!  ;)
Como sempre, ótimo vídeo, Caro Teiste!!!
Parabéns.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #9 on: November 12, 2011, 04:23:01 am »
0
Prefiro movimentos circulares, não necessariamente como os do vídeo, a os de pintor, mas já usei ambos!!!  ;)
Como sempre, ótimo vídeo, Caro Teiste!!!
Parabéns.

Bom para mim os movimentos vão depender do sabão e/ou creme e da minha inspiração, pois utilizo os dois movimentos e tudo depende principalmente do produto que está sendo usado...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #10 on: November 12, 2011, 03:45:41 pm »
0
Bem, depois de ver o vídeo tenho 2 reparos:

- Parece que já tem a barba feita  :D
- A espuma gerada parece muito fraca e seca. Aquilo parece a espuma que costumo obter na 3ª passagem, quando fica uma camada já fina e mais seca. Pode haver quem goste da espuma assim, mas eu gosto dela mais volumosa.

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #11 on: November 12, 2011, 05:29:18 pm »
0
Com o píncel porcaria que comecei precisava mesmo era fazer uns  movimentos espetaculares ...

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #12 on: November 12, 2011, 06:39:17 pm »
0
Para desenvolver a espuma uso normalmente movimentos circulares. Ao aplicar uso movimentos de pintor para compor os locais onde fica com menor cobertura de espuma.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #13 on: November 12, 2011, 11:27:35 pm »
0
Com o píncel porcaria que comecei precisava mesmo era fazer uns  movimentos espetaculares ...

;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Video : haciendo espuma con movimientos circulares y movimientos de pintor.
« Reply #14 on: November 13, 2011, 11:24:13 am »
0
Eu a pensar que era o único tipo maluco que usava o tipo de movimentos que descrevo acima... :D

O Josetxo (du212) fez um vídeo onde explica a técnica:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=OcTguJhwchA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=OcTguJhwchA</a>

Fiquei a saber também que a grande maioria dos fabricantes de pincéis considera este tipo de movimentos mais benéficos para a conservação dos pincéis a longo prazo, em vez de fazer os remoinhos...

Este tipo de movimentos também é muito eficaz a levantar a espuma quando se faz a mesma na tigela.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal