Author Topic: Uma Edwin Jagger... azul!  (Read 9453 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #15 on: November 15, 2011, 06:41:37 am »
0
Uma slant eu comprava. :)
Eu também!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #16 on: November 15, 2011, 07:06:58 am »
0
Uma slant eu comprava. :)

Pois, eu sabia que não estava só....  ;D

É uma das DE que me deixa com muita curiosidade e salvo algum negócio muito bom que eventualmente apareça será a próxima... ;)

Posso vos garantir que é uma surpresa muito agradavel, recentemente adquiri a merkur 39C e digo que vale bem a pena.
Ja agora escutei por ai a respeito de umas tecnicas, o que sgnifica g-slide ou j-hook? ???
Bom dia e um abraço

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #17 on: November 15, 2011, 09:31:53 am »
0
Posso vos garantir que é uma surpresa muito agradavel, recentemente adquiri a merkur 39C e digo que vale bem a pena.
Ja agora escutei por ai a respeito de umas tecnicas, o que sgnifica g-slide ou j-hook? ???
Bom dia e um abraço

São 2 técnicas abordadas no video do Mantic de técnicas avançadas, salvo erro. Nada como ver o video para perceber bem.
Gillette slide é uma "diagonal" e que supostamente é replicado pela slant.

A 39C não é demasiado grande? Ainda é uma das dúvidas que tenho, se vou para a 37 ou 39....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #18 on: November 15, 2011, 09:42:28 am »
0
Posso vos garantir que é uma surpresa muito agradavel, recentemente adquiri a merkur 39C e digo que vale bem a pena.
Ja agora escutei por ai a respeito de umas tecnicas, o que sgnifica g-slide ou j-hook? ???
Bom dia e um abraço

São 2 técnicas abordadas no video do Mantic de técnicas avançadas, salvo erro. Nada como ver o video para perceber bem.
Gillette slide é uma "diagonal" e que supostamente é replicado pela slant.

A 39C não é demasiado grande? Ainda é uma das dúvidas que tenho, se vou para a 37 ou 39....

Já tive a 39C nas mãos, na loja do Gil, e aquilo é um martelo impressionante. O nome que lhe puseram ("Sledgehammer") é merecido.
Eu optaria pela 37c, mas apenas por preferência pessoal, pois prefiro máquinas de cabo curto e com um bom peso. Pessoas com as mãos grandes poderão preferir a 39C.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #19 on: November 15, 2011, 12:56:40 pm »
0
Posso vos garantir que é uma surpresa muito agradavel, recentemente adquiri a merkur 39C e digo que vale bem a pena.
Ja agora escutei por ai a respeito de umas tecnicas, o que sgnifica g-slide ou j-hook? ???
Bom dia e um abraço

São 2 técnicas abordadas no video do Mantic de técnicas avançadas, salvo erro. Nada como ver o video para perceber bem.
Gillette slide é uma "diagonal" e que supostamente é replicado pela slant.

A 39C não é demasiado grande? Ainda é uma das dúvidas que tenho, se vou para a 37 ou 39....

Já tive a 39C nas mãos, na loja do Gil, e aquilo é um martelo impressionante. O nome que lhe puseram ("Sledgehammer") é merecido.
Eu optaria pela 37c, mas apenas por preferência pessoal, pois prefiro máquinas de cabo curto e com um bom peso. Pessoas com as mãos grandes poderão preferir a 39C.

Minhas mãos não são das menores e me adaptei bem à 37C, provavelmente devido à sua robustez.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #20 on: November 15, 2011, 02:18:11 pm »
0
A 39C não é demasiado grande? Ainda é uma das dúvidas que tenho, se vou para a 37 ou 39....

Em comprimento é praticamente igual à EJ DE89 (se não forem é por menos de 2mm), depois logo faço umas fotos disso mesmo. Em peso é muito mais pesada a 39C, e mais robusta com o cabo mais grosso. Os detalhes do cabo, apesar de não serem tão bonitos como os da R89 por exemplo, são super aderentes, mas muito mesmo, são bastante mais profundos do que parecem e os dedos "colam-se" lá que parece que já não saem. Agora percebo porque chamam a EJ DE89 de escorregadia, em comparação ela realmente parece uma enguia!
Honestamente não posso fazer comparações pois só experimentei esta e não a 37C ou outra Merkur com o mesmo cabo, mas não creio que a falta de 2-2,5cm de cabo me fizessem muita confusão! Se tivesse de comprar agora se calhar ia para a 37C, nem que não fosse só para experimentar!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #21 on: November 15, 2011, 02:58:06 pm »
0
Obrigado a todos pelo input!
Eu quando referia "grande" também pensava, embora não o tivesse escrito, no peso que deve ser bem diferente e proporcionar sensações e uso distintos. Deve ser uma diferença razoável, provavelmente superior à diferença DE-Chastworth.
Eu ultimamente como quase só tenho usado open combs que são leves já nem estou muito habituado a segurar uma máquina mais pesada , mas uma pessoa habitua-se rapidamente.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #22 on: November 15, 2011, 03:06:14 pm »
0
A 39C não é demasiado grande? Ainda é uma das dúvidas que tenho, se vou para a 37 ou 39....
Em comprimento é praticamente igual à EJ DE89 (se não forem é por menos de 2mm), depois logo faço umas fotos disso mesmo.

Caros confrades,
Para ajudar, posto uma foto comparativa entre as minhas DEs.
Da esquerda para a direita: Merkur 37C, Gilletes Fatboy e Slim, EJ DE89 e Gillette Black Beauty.

« Last Edit: November 15, 2011, 03:09:01 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #23 on: November 15, 2011, 03:17:07 pm »
0
Após ter postado minhas fotos, achei este tópico no Fórum do Texugo, comparando a 38C, a 37C e a Sledgehammer.


« Last Edit: November 15, 2011, 03:21:35 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #24 on: November 15, 2011, 04:10:05 pm »
0
Acho que ficaria com uma 39c, até porque o cabo da 37 é igual ao da 34, que possuo.

Mas em verdade queria mesmo uma slant dourada.
Nunca achei uma 39g, mas a 37g pode ser encontrada aqui.
Alguém sabe de outro lugar?
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #25 on: November 15, 2011, 04:24:42 pm »
0
Podes encontrar aqui, ali e acolá.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #26 on: November 15, 2011, 04:28:16 pm »
0
Podes encontrar aqui, ali e acolá.

No ali já não estão em stock há meses valentes, parece que foi dizimada por nuestros hermanos, o que é pena!
A Merkur parou de fabricar máquinas em dourado e agora para nós deste lado do charco a única opção é importar dos States, o que fica muito mais caro!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #27 on: November 15, 2011, 04:32:29 pm »
0
Podes encontrar aqui, ali e acolá.

No ali já não estão em stock há meses valentes, parece que foi dizimada por nuestros hermanos, o que é pena!
A Merkur parou de fabricar máquinas em dourado e agora para nós deste lado do charco a única opção é importar dos States, o que fica muito mais caro!

Obrigado pelas respostas, José e Renato!
E é exatamente isso. Já me falaram certa vez que as encomendas vindas dos EUA têm mais chance de serem taxadas.
O que obviamente pode ser mera especulação. Talvez alguém com mais experiência na área possa falar algo mais concreto.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #28 on: November 15, 2011, 06:08:37 pm »
0
Esclarecido, obrigado, quanto ao tamanho como se costuma dizer o que interessa é o desempenho  ;D ;D ;D, me acostumei a coisas grandes  ;D ;D ;D tenho um EJ 89 desde a black beauty a slim e uma serie delas assim grandes. mas estou contente com a 39C.

Abraço

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Uma Edwin Jagger... azul!
« Reply #29 on: November 15, 2011, 10:32:15 pm »
0
A Merkur parou de fabricar máquinas em dourado e agora para nós deste lado do charco a única opção é importar dos States, o que fica muito mais caro!
Ainda bem que já peguei a minha!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal