Author Topic: Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!  (Read 9865 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #15 on: November 24, 2011, 08:13:41 pm »
0
Caro rntdcarvalho graças às tua analise o escolhido foi mesmo este  :)

Mas devias ter dito antes que o querias... usaste o desconto do forum? Sabes que loft melhor se adequa às tuas necessidades? Há várias questões em que te poderia ter ajudado, e nós estamos cá para isso mesmo, por isso não hesites em perguntar!  ;)
Vais ver que o pincel é bem mais bonito do que parece nas minhas fotos e que é bem melhor que o da Bodyshop (e que cheira super mal!  ;D)!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline joaotato

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 81
  • Respect: 0
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #16 on: November 25, 2011, 09:55:29 am »
0
Eu gosto de lhe dar no cavalo! (só não gosto do cheiro)
Pois é, já está usado e aprovado. É realmente incomparável com o outro pincel que usei.
Mas o cheiro... muito mau mesmo, mas vai passar  :)

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #17 on: November 25, 2011, 10:21:48 am »
0
Eu gosto de lhe dar no cavalo! (só não gosto do cheiro)
Pois é, já está usado e aprovado. É realmente incomparável com o outro pincel que usei.
Mas o cheiro... muito mau mesmo, mas vai passar  :)

É caso para dizer que nem tudo pode ser perfeito, tem uma suavidade exelente e um cheiro mau ;D ;D ;D.
Mas tambem faz imenso tempo que me anda a tentar comprar um desses, onde posso arranjar o codigo para descontos?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #18 on: November 25, 2011, 10:26:37 am »
0
A Gifts&Care é um vendedor oficial aqui do fórum e tem pincéis de cavalo; ora dá uma olhadela aqui... ;)
Outra opção, para quem for de Lisboa, é a Polycarpo, foi lá que comprei os meus Vie-Long. Os preços lá são melhores que online, mas a escolha é mais limitada, e não dá para personalizar o pincel como na G&C, apenas dá para escolher entre os que estão lá disponíveis.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #19 on: November 25, 2011, 11:05:16 am »
0
Eu gosto de lhe dar no cavalo! (só não gosto do cheiro)
Pois é, já está usado e aprovado. É realmente incomparável com o outro pincel que usei.
Mas o cheiro... muito mau mesmo, mas vai passar  :)

Told you so!
Não te preocupes com o cheiro que o meu desapareceu ao 4º uso (só lhe tinha feito dois ou três ciclos de suavizado).


É caso para dizer que nem tudo pode ser perfeito, tem uma suavidade exelente e um cheiro mau ;D ;D ;D.
Mas tambem faz imenso tempo que me anda a tentar comprar um desses, onde posso arranjar o codigo para descontos?

O cheiro é comum a todos os tipos de pêlo, ainda agora o meu EJ Pure Badger de viagem (que é tão pequenino) cheirava quase tão mal como o de cavalo! E assim sem ser muito científico parece-me que os de cerda (pelo menos os da Omega) demoram mais a perder o cheiro! é uma questão de usares que ele desaparece!
Grande Vítor, a vantagem da G&C é que podes personalizar a altura do pêlo (loft) conforme as tuas necessidades, eu pedi o meu com uma altura de 50mm, e sinceramente, devia-o ter pedido mais longo pois ele tem muito mais backbone do que eu antecipava (dois motivos, o pêlo de cavalo tem uma firmeza natural muito alta e o pincel é muito denso).
Para este modelo, ou outro qualquer de cavalo natural com um nó de 23mm (o nó acaba por ser sempre igual só o cabo é que muda), e para fazer espuma na cara eu recomendava uns 52-53mm de loft (se quiseres com muito backbone recomendo o de 50mm, parece um de cerda com as pontas mais suaves e mais denso), para quem faça na tigela os 57mm com que vem deve ser ideal!

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright


Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #21 on: November 25, 2011, 02:02:14 pm »
0
Uma dúvida, para fazer espuma na tigela, o que acham destes?

http://www.giftsandcare.com/es/catalogo/el-placer-del-afeitado/brochas-de-afeitar-caballo/brocha-de-afeitar-caballo-vie-long-13061.html

http://www.giftsandcare.com/es/catalogo/el-placer-del-afeitado/brochas-de-afeitar-caballo/brocha-de-afeitar-caballo-vie-long-13800.html

Eu teria de optar pelo 13061, o cabo é maior e oferecerá maior protecção para não encheres os dedos de espuma, o loft é para mim exageradamente grande, nunca experimentei o cavalo pintado (50/50) que supostamente é um pouquinho menos firme de tronco que o natural por isso parece-me ainda mais, 55mm bastariam!

O Vie-Long 13800 (2º link) é um pincel bastante pequeno, nó de 20mm e cabo com 40mm, o bleddyn comprou um com 48mm de loft (mas em cavalo natural, o pêlo castanho não pintado) e parecia quase um pincel de viagem. Esse cabo é bem mais bonito do que parece nessa foto!

Esta é a versão em cavalo pintado do meu (não me perguntes porque custa mais 5,5€ que eu não encontro explicação), é uma questão de rácio e de aspecto, eu prefiro o aspecto do cavalo natural, sobre rácios comentarei quando comprar um, mas pelo preço eu compraria o de cavalo natural tal como vem! (aliás, já comprei!  ;D :D ;))

Concordo é que o Vie-Long 13061 tem um cabo mais bonito!  ;)

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #22 on: November 25, 2011, 04:34:15 pm »
0
Eu teria de optar pelo 13061, o cabo é maior e oferecerá maior protecção para não encheres os dedos de espuma, o loft é para mim exageradamente grande, nunca experimentei o cavalo pintado (50/50) que supostamente é um pouquinho menos firme de tronco que o natural por isso parece-me ainda mais, 55mm bastariam!

O Vie-Long 13800 (2º link) é um pincel bastante pequeno, nó de 20mm e cabo com 40mm, o bleddyn comprou um com 48mm de loft (mas em cavalo natural, o pêlo castanho não pintado) e parecia quase um pincel de viagem. Esse cabo é bem mais bonito do que parece nessa foto!

Esta é a versão em cavalo pintado do meu (não me perguntes porque custa mais 5,5€ que eu não encontro explicação), é uma questão de rácio e de aspecto, eu prefiro o aspecto do cavalo natural, sobre rácios comentarei quando comprar um, mas pelo preço eu compraria o de cavalo natural tal como vem! (aliás, já comprei!  ;D :D ;))

Concordo é que o Vie-Long 13061 tem um cabo mais bonito!  ;)



Confesso que o que me chamou mais a atenção foi o cabo  ;)

Agora diante do exposto e levando-se em conta o preço, parece-me que o 12705 será uma boa escolha para espumar na tigela.

Certo?
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #23 on: November 25, 2011, 04:39:26 pm »
0
Eu diria que sim. E tomando como exemplo os meus dois Vie-Long, é natural que venha com um pouco menos que os 57mm de knot que diz ter, o que não será propriamente mau. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #24 on: November 25, 2011, 04:40:29 pm »
0
Confesso que o que me chamou mais a atenção foi o cabo  ;)
Agora diante do exposto e levando-se em conta o preço, parece-me que o 12705 será uma boa escolha para espumar na tigela.
Certo?

Se o oversaturn diz que sim, eu ouvia-o mais a ele!  ;)
Mas eu concordo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Vie-Long 12705 ou porque deveríamos começar a dar no cavalo!
« Reply #25 on: November 25, 2011, 04:49:44 pm »
0
Eu diria que sim. E tomando como exemplo os meus dois Vie-Long, é natural que venha com um pouco menos que os 57mm de knot que diz ter, o que não será propriamente mau. :)

Se o oversaturn diz que sim, eu ouvia-o mais a ele!  ;)
Mas eu concordo!

Obrigado amigos.

Vou encomendar um destes.

Daqui algumas semanas   >:(, quando eu recebê-lo, posto as fotos...  :D :D :D
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal