Poll

Que aroma gostarias para o sabão do forum?

Amadeirado (Simples)
10 (6.1%)
Cítrico (Simples)
5 (3%)
Amadeirado (Complexo)
33 (20%)
Cítrico (Complexo)
18 (10.9%)
Mentolado
11 (6.7%)
Adocicado
2 (1.2%)
Sem aroma (a sabão)
2 (1.2%)
Herbal (complexo)
5 (3%)
Spicy (especiarias) - (complexo)
15 (9.1%)
Marinho (complexo)
29 (17.6%)
Lavanda amendoada (para o Renato ;D)
6 (3.6%)
"Pacífico" by Eduardo Oliveira - mistura intrincada de Lavanda com pinho e orquídea que lembra o cheiro a pinhal à beira mar plantado.
29 (17.6%)

Total Members Voted: 97

Author Topic: Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition  (Read 84116 times)

Offline aston

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 313
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #330 on: September 07, 2012, 10:42:07 am »
0
poderia ser do JabonMan sen qualquer problema.

Então hoje já não é do Charles da MJSHOP ? ( é que ontem era ) Pergunto isto só para tentar perceber se existe realmente vontade que se organize o que quer que seja, ou isto não passa de birras de grupinhos. Ainda ontem o nosso estimado confrade gastao_4x4 afirmava na sua inocência que tudo estava resolvido :D Vê-se!

Cheguei-me à frente para organizar a compra, depois de ter verificado que após quase um ano, este tópico e o seu objectivo se encontravam moribundos e por ter constatado que não existia consenso. Limitei-me a propôr um sabão com provas dadas e que segundo a maioria das reviews é um dos melhores aromas alguma vez conseguidos em artigos de barbear. Bastaria uma nova embalagem alusiva ao aniversário e a escolha de um novo nome e caso a Sharon os produzisse, rápidamente teríamos acesso a um sabão barato e exclusivo, que ainda por cima não existe no mercado, e sem ter de arriscar num qualquer "mistura intrincada de Lavanda com pinho e orquídea que lembra o cheiro a pinhal à beira mar plantado" (ainda gostava de saber como é que se encomendava ao fornecedor este aroma, ou por exemplo o Marinho complexo) Enfim.....
Depois da ideia ter sido torpedeada e mais grave por alguns Moderadores ( e não me refiro ao estimado Oversaturn ), que supostamente deveriam ser o motor e não o travão desta comemoração, não me resta senão retirar desde já a minha disponibilidade para o efeito. :( Os profetas da exclusividade que passado um ano ainda não se entenderam e se num futuro próximo e se ainda formos vivos, chegarem a consenso, pode ser que o tal sabão apareça. :D Cheira-me que no ano de 2020 e passadas 1921 páginas deste tópico, o último post será : "Cá para mim têm que ser só nosso"
« Last Edit: September 07, 2012, 11:10:15 am by aston »

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #331 on: September 07, 2012, 01:45:08 pm »
0
Então hoje já não é do Charles da MJSHOP ? ( é que ontem era ) Pergunto isto só para tentar perceber se existe realmente vontade que se organize o que quer que seja, ou isto não passa de birras de grupinhos. Ainda ontem o nosso estimado confrade gastao_4x4 afirmava na sua inocência que tudo estava resolvido :D Vê-se!

Cheguei-me à frente para organizar a compra, depois de ter verificado que após quase um ano, este tópico e o seu objectivo se encontravam moribundos e por ter constatado que não existia consenso. Limitei-me a propôr um sabão com provas dadas e que segundo a maioria das reviews é um dos melhores aromas alguma vez conseguidos em artigos de barbear. Bastaria uma nova embalagem alusiva ao aniversário e a escolha de um novo nome e caso a Sharon os produzisse, rápidamente teríamos acesso a um sabão barato e exclusivo, que ainda por cima não existe no mercado, e sem ter de arriscar num qualquer "mistura intrincada de Lavanda com pinho e orquídea que lembra o cheiro a pinhal à beira mar plantado" (ainda gostava de saber como é que se encomendava ao fornecedor este aroma, ou por exemplo o Marinho complexo) Enfim.....(Image removed from quote.)
Depois da ideia ter sido torpedeada e mais grave por alguns Moderadores ( e não me refiro ao estimado Oversaturn ), que supostamente deveriam ser o motor e não o travão desta comemoração, não me resta senão retirar desde já a minha disponibilidade para o efeito. :( Os profetas da exclusividade que passado um ano ainda não se entenderam e se num futuro próximo e se ainda formos vivos, chegarem a consenso, pode ser que o tal sabão apareça. :D Cheira-me que no ano de 2020 e passadas 1921 páginas deste tópico, o último post será : "Cá para mim têm que ser só nosso"(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Se vires com atenção este tópico não tinha nada de novo desde Maio, até eu dar a ideia de se encomendar o sabão do Charles. É tal como eu disse, uma ideia, uma sugestão, nada mais do que isso. Não tentei impingir nada a ninguém, nem forçar ninguém a comprar seja o que for. Por mim, se o JabonMan faz bons sabões porque não ser esse? Não tem necessariamente ser o Charles ou o Mike.
Não concordo é com a ideia do Spicy One da Sharon, se os outros concordarem nada os impede de o fazerem, mas não me podem proibir de discordar, seja eu moderador ou outra pessoa qualquer.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #332 on: September 07, 2012, 02:14:14 pm »
0
Então hoje já não é do Charles da MJSHOP ? ( é que ontem era ) Pergunto isto só para tentar perceber se existe realmente vontade que se organize o que quer que seja, ou isto não passa de birras de grupinhos. Ainda ontem o nosso estimado confrade gastao_4x4 afirmava na sua inocência que tudo estava resolvido :D Vê-se!

Cheguei-me à frente para organizar a compra, depois de ter verificado que após quase um ano, este tópico e o seu objectivo se encontravam moribundos e por ter constatado que não existia consenso. Limitei-me a propôr um sabão com provas dadas e que segundo a maioria das reviews é um dos melhores aromas alguma vez conseguidos em artigos de barbear. Bastaria uma nova embalagem alusiva ao aniversário e a escolha de um novo nome e caso a Sharon os produzisse, rápidamente teríamos acesso a um sabão barato e exclusivo, que ainda por cima não existe no mercado, e sem ter de arriscar num qualquer "mistura intrincada de Lavanda com pinho e orquídea que lembra o cheiro a pinhal à beira mar plantado" (ainda gostava de saber como é que se encomendava ao fornecedor este aroma, ou por exemplo o Marinho complexo) Enfim.....(Image removed from quote.)
Depois da ideia ter sido torpedeada e mais grave por alguns Moderadores ( e não me refiro ao estimado Oversaturn ), que supostamente deveriam ser o motor e não o travão desta comemoração, não me resta senão retirar desde já a minha disponibilidade para o efeito. :( Os profetas da exclusividade que passado um ano ainda não se entenderam e se num futuro próximo e se ainda formos vivos, chegarem a consenso, pode ser que o tal sabão apareça. :D Cheira-me que no ano de 2020 e passadas 1921 páginas deste tópico, o último post será : "Cá para mim têm que ser só nosso"(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Se vires com atenção este tópico não tinha nada de novo desde Maio, até eu dar a ideia de se encomendar o sabão do Charles. É tal como eu disse, uma ideia, uma sugestão, nada mais do que isso. Não tentei impingir nada a ninguém, nem forçar ninguém a comprar seja o que for. Por mim, se o JabonMan faz bons sabões porque não ser esse? Não tem necessariamente ser o Charles ou o Mike.
Não concordo é com a ideia do Spicy One da Sharon, se os outros concordarem nada os impede de o fazerem, mas não me podem proibir de discordar, seja eu moderador ou outra pessoa qualquer.

Mais uma vez, concordo com o David. Somos todos crescidos e livres para decidirmos o que fazer com nossas vidas. E quando se falar em "alguns moderadores", favor citar nomes. Para elogiar é muito legal citar, porque não criticar abertamente? Para tentar não criar desconforto? Fiquei desconfortável com esse "alguns moderadores", me desculpem.
Voltando ao sabão, quero um exclusivo para o fórum, e não digo isso como moderador, mas como participante.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline aston

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 313
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #333 on: September 07, 2012, 03:52:10 pm »
0
Então hoje já não é do Charles da MJSHOP ? ( é que ontem era ) Pergunto isto só para tentar perceber se existe realmente vontade que se organize o que quer que seja, ou isto não passa de birras de grupinhos. Ainda ontem o nosso estimado confrade gastao_4x4 afirmava na sua inocência que tudo estava resolvido :D Vê-se!

Cheguei-me à frente para organizar a compra, depois de ter verificado que após quase um ano, este tópico e o seu objectivo se encontravam moribundos e por ter constatado que não existia consenso. Limitei-me a propôr um sabão com provas dadas e que segundo a maioria das reviews é um dos melhores aromas alguma vez conseguidos em artigos de barbear. Bastaria uma nova embalagem alusiva ao aniversário e a escolha de um novo nome e caso a Sharon os produzisse, rápidamente teríamos acesso a um sabão barato e exclusivo, que ainda por cima não existe no mercado, e sem ter de arriscar num qualquer "mistura intrincada de Lavanda com pinho e orquídea que lembra o cheiro a pinhal à beira mar plantado" (ainda gostava de saber como é que se encomendava ao fornecedor este aroma, ou por exemplo o Marinho complexo) Enfim.....(Image removed from quote.)
Depois da ideia ter sido torpedeada e mais grave por alguns Moderadores ( e não me refiro ao estimado Oversaturn ), que supostamente deveriam ser o motor e não o travão desta comemoração, não me resta senão retirar desde já a minha disponibilidade para o efeito. :( Os profetas da exclusividade que passado um ano ainda não se entenderam e se num futuro próximo e se ainda formos vivos, chegarem a consenso, pode ser que o tal sabão apareça. :D Cheira-me que no ano de 2020 e passadas 1921 páginas deste tópico, o último post será : "Cá para mim têm que ser só nosso"(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)(Image removed from quote.)

Se vires com atenção este tópico não tinha nada de novo desde Maio, até eu dar a ideia de se encomendar o sabão do Charles. É tal como eu disse, uma ideia, uma sugestão, nada mais do que isso. Não tentei impingir nada a ninguém, nem forçar ninguém a comprar seja o que for. Por mim, se o JabonMan faz bons sabões porque não ser esse? Não tem necessariamente ser o Charles ou o Mike.
Não concordo é com a ideia do Spicy One da Sharon, se os outros concordarem nada os impede de o fazerem, mas não me podem proibir de discordar, seja eu moderador ou outra pessoa qualquer.

Mais uma vez, concordo com o David. Somos todos crescidos e livres para decidirmos o que fazer com nossas vidas. E quando se falar em "alguns moderadores", favor citar nomes. Para elogiar é muito legal citar, porque não criticar abertamente? Para tentar não criar desconforto? Fiquei desconfortável com esse "alguns moderadores", me desculpem.
Voltando ao sabão, quero um exclusivo para o fórum, e não digo isso como moderador, mas como participante.


Blá,Blá, Blá, não identifiquei os Mods porque qualquer pessoa minimamente atenta verifica que são jtlgonça e Lusitano
Essa de dizer as coisas como participante e não como moderador é curiosa, talvez se tenha de pensar (em exclusivo claro) numa maneira dos Mods identificarem se os seus posts são com o chapéu de moderador ou de um comum mortal.
A postura correcta é sem dúvida do Oversaturn, que apesar da sua preferência ser de um sabão diferente, não fecha a porta à iniciativa dizendo "Mas entendam-se, se houver consenso, tudo bem..." - isto sim é um moderador.

Essa do somos todos crescidos e livres para decidirmos o que fazer, é um cliché um bocado gasto, não vejo num tópico por exemplo dos classificados, quando alguém anuncia a intenção de vender algo, um post seu a dizer "esse eu não quero" conforme aconteceu aqui. Ser moderador não é um estatuto, é uma responsabilidade que têm de ser encarada com bom senso, e sobretudo conforme a palavra indica, significa moderar, e não bloquear, tomar partido etc.etc.

É lógico que quando 2 moderadores ( e desculpa lá, mas o casaco de Moderador não pode ser vestido ou despido conforme te dá mais jeito) se manifestam contra uma iniciativa, penso que nada mais há a fazer do que abortá-la.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #334 on: September 07, 2012, 03:55:50 pm »
0
Bem, se este topico começa a dar confusão o melhor é fecha-lo mesmo  :P
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline aston

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 313
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #335 on: September 07, 2012, 04:02:11 pm »
0
Bem, se este topico começa a dar confusão o melhor é fecha-lo mesmo  :P

Não sei porquê, todas as regras da boa educação foram respeitadas, e penso que manifestar as nossas opiniões é um direito que assiste aos membros de qualquer forum. Ou será que não concordas ?
« Last Edit: September 07, 2012, 04:03:50 pm by aston »

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #336 on: September 07, 2012, 04:02:58 pm »
0
Vamos lá, é só um sabão. Não vamos manchar o bom clima deste fórum.

Sabão do fórum teria de ter lá gravado "Barbear Clássico - 2º ou 3º aniversário". Será sempre dificil. Os aromas vão sempre gerar conflito quer sejam artesanais ou comerciais.

Também há o facto de muita gente desconhecer o produto que muitos de vocês propuseram. Eu sou um exemplo. O factor novidade é porreiro mas pode deixar muitos com a pulga atrás da orelha e com medo de chegar cá o sabão e nem sequer o poder abrir porque o odor é horrível.

Será mesmo o melhor caminho  o que estava a surgir? Não seria caro demais criar um sabão especial para a ocasião? De que forma os confrades acham que o sabão escolhido terá algo a ver com o aniversário do fórum? Estaria indicado na embalagem?

Será esta uma mera conjunta de um dado produto além fronteiras como tantas outras organizadas - perde-se o objectivo de comemoração do fórum ?-?

Algumas perguntas talvez chatas mas a meu ver algo importantes de esclarecer...A BEM! ;D ;D ;D ;D ;D

Hay que barbear cada dia mas!

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #337 on: September 07, 2012, 04:18:10 pm »
0
Bem, se este topico começa a dar confusão o melhor é fecha-lo mesmo  :P

Não sei porquê, todas as regras da boa educação foram respeitadas, e penso que manifestar as nossas opiniões é um direito que assiste aos membros de qualquer forum. Ou será que não concordas ?


Digamos que os teus ultimos posts carecem do espirito de cortesia que caracteriza o forum.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #338 on: September 07, 2012, 04:48:28 pm »
0
O confrade aston que me perdoe mas eu não consigo perceber porque cargas d'água é que um moderador não pode ser um normal utilizador do fórum.
Na minha modesta perspectiva, um moderador é um utilizador perfeitamente normal que tem responsabilidades extra.
Ou seja, duma forma geral intervém como utilizador normal. Pontualmente, quando é necessário, intervém por forma a restabelecer ordem e/ou a garantir que as regras do fórum são aplicadas.
Por mais que o tempo passe e que a frustração aumente por não conseguirmos chegar a consenso em relação à matéria do tópico, não vi (li) nada de especial da parte dos moderadores que por aqui escreveram que pudesse ser um entrave para os restantes utilizadores.
Há moderadores que podem concordar ou discordar com esta ou aquela fragância ou com esta ou aquela marca mas isso só significa que não vão comprar caso se avance. Pelo menos foi esta a minha leitura.
Vamos lá todos respirar fundo, fazer mais umas barbas e depois falamos melhor ;).
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #339 on: September 07, 2012, 05:57:57 pm »
0
Já desconfiava que isto não ia funcionar sem haver problemas. Não sei como foi no Foroafeitado ou da Rasage Traditionell, mas na Gut Rasiert também houve imensas discussões que não resultaram em nada. Tentaram incluir todas os membros interessados e não houve nenhuma decisão mas muitas ofensas.

Foram depois os moderadores a decidir o aroma depois de todos terem recebido amostras dos aromas.

É impossível consesguir agradar todos. Nem todos os moderadores encomendaram um Calani Oriental Plum.

Também acho que o aroma Spicy One não devia ser o sabão do Barbear Clássico. Mesmo assim gostava de ter um Spicy One. ;)

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #340 on: September 07, 2012, 06:01:17 pm »
0
KK

Gente parece que ninguem aqui tem mais sabao para usar, que será o ultimo biscoitinho do pacote!!

O aroma que for escolhido será bem vindo, pois será uma recordação do Forum de momentos agradáveis e amigos virtuais. Ele poderá entrar na minha rotação ou ficar no cantinho mas sempre sera uma recordação.

Então o aroma é o de menos.


life's too short to shave with poor shaving soap

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #341 on: September 07, 2012, 08:35:58 pm »
0
O que se pretende é algo comemorativo dos X anos do fórum, ou não?


Tendo em conta que é difícil o consenso de aroma, em vez de se escolher aroma porque não escolhe-se um fabricante, cada um escolhe o aroma que lhe convier e pode-se é uma embalagem comemorativa.
Afinal o sabão gasta-se, o facto de ser o aroma de “leitão da bairrada” ou mesmo “pipocas com molho de chocolate” este irá acabar, e o que fica é embalagem para recordação.

Cada um pede diretamente, minimizando o possível imposto de importação, não quer dizer que vários confrades não se juntem para reduzir o valor dos portes.


A possibilidade de escolha acho que não é novidade, o que me lembro dos pinceis do fórum foroafeitado.com havia várias escolhas e cada um pedia diretamente na loja.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #342 on: September 07, 2012, 08:44:44 pm »
0
Gostei da tua sugestão, RF. Ainda prefiro um aroma único, mas se não entrarmos em consenso, podemos comemorar de qualquer maneira. Uma peixada, um churrasco, uma buchada de bode, o que quiserem, eu topo.
« Last Edit: September 07, 2012, 08:46:51 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #343 on: September 07, 2012, 09:59:10 pm »
0
Sim, e de preferência sem stresses ;).
Eu pessoalmente vou ter que deixar passar a oportunidade porque já gastei muito dinheiro em muito pouco tempo. Só posso voltar a gastar daqui por uns meses, e mesmo assim vai ser em lâminas quando estas estiverem a acabar.
E depois das notícias desta noite as coisas ainda ficam mais apertadas...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Sabão comemorativo dos 2 Anos do Barbear Clássico! - nunogrl edition
« Reply #344 on: September 07, 2012, 11:53:06 pm »
0
aston: Podes muito bem organizar a tal lista de interessados no sabão que falavas, ninguém te proibe a tal coisa, aliás isso já estava a ser feito e com vários interessados. O facto de eu ou outro qualquer dizer que não está de acordo, não signifca que tenha que ser tudo cancelado. E dou por terminada a minha intervenção, dei a minha sugestão, o Oversaturn deu a dele, tu deste a tua, e muitos outros as suas.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal