Author Topic: FEIYU (Peixe Voador)  (Read 6817 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #15 on: July 01, 2014, 12:28:48 am »
0
O navalhete ainda  não chegou ... mas Obrigado pela dica. A idéia de usar estas com o navalhete é que pouco ou nada cortem e por isso pareceu me ser mais seguro que uma feather hehehe :-) Mas talvez é melhor usar as Dorco st-300 que vão vir junto ou então as Personna ou Viamen que já conheço.
O facto de cortarem mal ainda te fazem um belo de um razor burn.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #16 on: July 01, 2014, 12:42:31 am »
0
O navalhete ainda  não chegou ... mas Obrigado pela dica. A idéia de usar estas com o navalhete é que pouco ou nada cortem e por isso pareceu me ser mais seguro que uma feather hehehe :-) Mas talvez é melhor usar as Dorco st-300 que vão vir junto ou então as Personna ou Viamen que já conheço.


Há uma tendência errada de se usar lâminas menos agressivas em navalhete na ideia de que irá facilitar a transição. Por minha experiência, se é para por a uso, não poupe no material para estragar na cara. Uma navalha/navalhete pretendem-se o mais afiados possível para que - e especialmente ao principio - se controlar cada gesto.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #17 on: July 01, 2014, 12:43:36 am »
0
Para começar ou aperfeiçoar com o navalhete, indico com toda firmeza a lamina Laser Super Platinum.  ;) Sou a favor e defendo a ideia que a laminava mais afiada ... mais apurado o corte ... mais rente ... mas já com uma técnica inicial.  :)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #18 on: July 01, 2014, 12:53:56 am »
0
Ok, ok, não batem mais no ceguinho :-) Vou deixar as Feiyu de lado com o navalhete. Mas surpreende me isto ... e há aqui uma coisa que ainda não percebi, o que é que causa o razor burn? É o facto dá lâmina não cortar bem e por isso haver a tendência de passar várias vezes no mesmo sítio sem creme e ainda por cima com mais pressão? Confesso que já fiz isso ... ou o razor burn também pode ser causado pela lâmina ser muito afiada, ou seja o caso oposto?
« Last Edit: July 01, 2014, 12:56:25 am by jctsoares »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #19 on: July 01, 2014, 01:04:44 am »
0
Ok, ok, não batem mais no ceguinho :-) Vou deixar as Feiyu de lado com o navalhete. Mas surpreende me isto ... e há aqui uma coisa que ainda não percebi, o que é que causa o razor burn? É o facto dá lâmina não cortar bem e por isso haver a tendência de passar várias vezes no mesmo sítio sem creme e ainda por cima com mais pressão? Confesso que já fiz isso ... ou o razor burn também pode ser causado pela lâmina ser muito afiada, ou seja o caso oposto?
Eu acho que pode ser as duas.

Se passares muitas vezes fustiga a pele. Se fizeres muita pressão, também.

Imagina uma lixa na cara, por muito fina que seja, se passares muitas vezes vai magoar. Mas se passares só uma vez com força também vai magoar.

Lamina boa e afiada, sem pressão na cara, apenas firmeza na mao o suficiente para segurar o navalhete. :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #20 on: July 01, 2014, 08:28:40 am »
0

Há uma tendência errada de se usar lâminas menos agressivas em navalhete na ideia de que irá facilitar a transição. Por minha experiência, se é para por a uso, não poupe no material para estragar na cara. Uma navalha/navalhete pretendem-se o mais afiados possível para que - e especialmente ao principio - se controlar cada gesto.

  Nas poucas vezes que usei navalhete, confirmei esse facto.
Tenho que tirar o pó do meu... :P

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #21 on: July 01, 2014, 08:52:22 am »
0
  Nas poucas vezes que usei navalhete, confirmei esse facto.
Tenho que tirar o pó do meu... :P
Sabes como dizia o outro?

Falam falam, falam falam e eu não os vejo a fazer nada, eu fico chateado.

Não é só dizer que o vais usar, é usar mesmo ;) :D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #22 on: July 01, 2014, 09:30:07 am »
0
Sabes como dizia o outro?

Falam falam, falam falam e eu não os vejo a fazer nada, eu fico chateado.

Não é só dizer que o vais usar, é usar mesmo ;) :D

 Eu podia ter escrito que tenho usado o navalhete (para ficar bem...), mas escrevi o que escrevi, sem tretas...
  Normalmente, quando escrevo, faço o que escrevo, não é "para inglês ver/ler", mas claro que não vou mostrar nenhum vídeo ou foto do sucedido.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #23 on: July 01, 2014, 09:42:52 am »
0
Eu podia ter escrito que tenho usado o navalhete (para ficar bem...), mas escrevi o que escrevi, sem tretas...
  Normalmente, quando escrevo, faço o que escrevo, não é "para inglês ver/ler", mas claro que não vou mostrar nenhum vídeo ou foto do sucedido.
Calma, caraças.

Estava a pegar contigo.

Desculpa lá.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: FEIYU (Peixe Voador)
« Reply #24 on: July 01, 2014, 02:23:10 pm »
0
Calma, caraças.

Estava a pegar contigo.

Desculpa lá.

 ;D ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal