Author Topic: Vitacost  (Read 43299 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Vitacost
« Reply #135 on: December 27, 2014, 04:12:55 pm »
0
Bem apanhado  :D

A minha questão prende-se com a confiança necessária a ingerir produtos que não são controlados, principalmente oriundos de fora da UE. Já com produtos controlados acontecem problemas, quanto mais produtos que passam à margem de qualquer controlo.

Eu tenho muito receio, mesmo com alguns produtos presentes na distribuição convencional como suplementos, produtos ditos naturais, etc. Até os produtos ditos biológicos, caseiros, do agricultor podem ter o que se lhes diga.

É verdade que os suplementos não possuem controlo como existe com os medicamentos, e isso sucede tanto na UE como nos EUA. Cabe aos fabricantes aderirem a normas de fabrico tal como a GMP (Good Manufacturing Pratices), e existem várias marcas a vender no iherb e Vitacost com essa certificação.
Comprar um suplemento da Now Foods na Vitacost é exatamente igual ao comprar o mesmo numa ervanária perto de casa, com a grande diferença de pagar 4x mais na ervanária pelo mesmo produto. Sim, porque já vi na ervanária venderem suplementos da Now Foods.
Acho que o problema com os suplementos não é tanto a sua perigosidade, mas sim a sua inatividade. Mais depress colocam compostos inertes sem qualquer efeito do que propriamente raticida. No máximo está-se a tomar comprimidos com caramelo e amido de milho  ;D

Tenho comprado diversos suplementos como óleo de krill, vitamina D3, curcumina, sem qualquer razão de queixa. Inclusivé, tinha um quisto na mão, em que os ortopedistas diziam que tinha de ser extraído, até já andava a tratar de arranjar cirurgião para remover, visto que incomodava.
Curiosamente, comecei a tomar suplemento de curcumina, e o quisto simplesmente desapareceu, e os médicos não sabem explicar o porquê. Nem associei à curcumina, nem a ia tomar devido a isso, mas o que é certo é que o quisto durante 1 ano não desapareceu, passado 1 mês de tomar o suplemento começou a diminuir e desapareceu.
O único médico que foi sincero, disse que dado existirem suspeitas que a curcumina atua sobre o sistema imunitário, o organismo pode ter conseguido por si mesmo dar conta do recado.
Logo no início quando comprei os primeiros suplementos tive receio, e cada vez que sentia algo diferente, pensava logo que podia ser algum efeito do suplemento. Mas hoje estou descansado, e já tenho algumas marcas de referência.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Vitacost
« Reply #136 on: January 09, 2015, 03:48:34 am »
0
A minha última encomenda foi enviada a 20/12 e até hoje, dia 8/01, ainda não apareceu. A última (que foi também a primeira) demorou 9 dias até a ter em mãos.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Vitacost
« Reply #137 on: January 11, 2015, 12:32:15 am »
0
Encomendas nessa altura demoram muito. Por norma, entre Outubro e Dezembro não encomenda nada fora da UE. É meio caminho para desaparecer.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Vitacost
« Reply #138 on: January 13, 2015, 11:01:03 pm »
0
Hoje, já dia 13, e ainda nada.  :(

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: Vitacost
« Reply #139 on: January 16, 2015, 10:20:57 pm »
0
Chegou ontem. Levantei-a hoje nos CTT. A mim, pareceu-me uma eternidade... :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal