Ja estando aqui a algum tempo e nunca tendo visto ninguém falar sobre isto, resolvi tocar no assunto, pois antes de entrar no wetshaving o meu melhor barbear era na saunaSempre adorei fazer a barba na Sauna, tanto na a Vapor (que eu prefiro) quanto na seca. No tempo que ainda morava no Rio, eu tinha acesso a uma sauna a vapor e fazia, seguidamente, a barba com um prestobarba azul descartável, sem sabão e sem nada e tinha um BBs dos comparáveis aos melhores que tenho hj, sem precisar nem de sabao.Fui numa sauna esta semana e fiquei com uma vontade de levar uma Safety Razor, um Pincel e um Stick, mas me contive e fiz a barba com uma multilaminas vagabunda (mas levei um pouquinho sabao GFT coconut) e foi um espetáculo.Acredito que a causa disso são os poros que ficam muito abertos, os pelos bem macios, como se fizéssemos a "toalha quente na cara" por uns 30 minutos. Mas o motivo do topico é para saber a opinião dos colegas sobre a barba na sauna, e se alguém ja fez a barba na sauna com todos os apetrechos?
Bom, tem uma sauna aqui perto de casa, vou ver se dou um pulo lá esta semana ainda, o nome é Sauna Guaíba... dizem que lá fazem barba, cabelo e bigode
Quote from: mlmoraes01 on December 01, 2011, 02:53:42 amBom, tem uma sauna aqui perto de casa, vou ver se dou um pulo lá esta semana ainda, o nome é Sauna Guaíba... dizem que lá fazem barba, cabelo e bigode Rapaz, toma cuidado hein....rsrsrs....esse negócio de fazer barba, cabelo e bigode na sauna....
Quote from: Firmino on December 01, 2011, 04:10:39 amQuote from: mlmoraes01 on December 01, 2011, 02:53:42 amBom, tem uma sauna aqui perto de casa, vou ver se dou um pulo lá esta semana ainda, o nome é Sauna Guaíba... dizem que lá fazem barba, cabelo e bigode Rapaz, toma cuidado hein....rsrsrs....esse negócio de fazer barba, cabelo e bigode na sauna.... E usando Sticks!!! :Já fiz barba em sauna(tenho uma em casa), com todos os apetrechos, e não gostei!!!Como já disse, anteriormente, minha pele se adapta melhor ao barbear antes do banho(quente), ou seja, com a temperatura corporal.
interessante, cada um tem um jeito para fazer a barba, nao existe solução magica que agrade a todos ou receita para o barbear perfeito.Eu achei que muito mais gente iria adorar fazer a barba na sauna e vi que não.mlmorases01 podiamos ir no lugar que falastes e nos oferecermos para fazermos a "barba" de graça com produtos importados de todas as primas que por ventura encontrássemos por lá.
Como é Mengão, já compraste uma sauna para tua casa, para fazer a barba?
Quote from: mlmoraes01 on December 29, 2011, 01:58:42 amComo é Mengão, já compraste uma sauna para tua casa, para fazer a barba?Ja dei umas olhadas, nem é das coisas mais caras (R$800,00 uma maquina de sauna a vapor da albacete.com.br com os termostatos e tudo ), mas modificar um local para colocar a sauna isso sim fica caro sahsahsahsah.