Gerência > Sugestões/Críticas

Como colocar imagens no fórum?

(1/11) > >>

oversaturn:
Como colocar imagens no fórum?

Para colocar imagens no fórum, a melhor maneira é alojá-las num site externo. Existem muitos sites externos que disponibilizam este serviço de maneira gratuita, como por exemplo o photobucket, tinypic, flickr, picr.de, etc.

Alguns destes sites requerem o registo de uma conta, mas em geral quer o registo quer a conta são gratuitos.

Depois, é só fazer o upload da fotografia para o site em questão.

OK, agora já tenho a imagem alojada num site de armazenamento. Como colocar as imagens no fórum?

Fácil, na maioria destes sites, depois de feito o upload, aparece uma série de links. Aqui um exemplo do tinypic:



Podem usar o "direct link". Copiam-no, e na mensagem carregam no seguinte botão:


Aparece a seguinte caixa:


Inserir o link directo da imagem no campo que diz "link" e pronto, está feito.




--- Code: ---[img]http://i41.tinypic.com/8zoi36.jpg[/img]

--- End code ---

Resulta em:



Alguns sites de alojamento, como o tinypic ou o photobucket, depois de feito o upload, fornecem também o link já pronto com o IMG Code, já pronto a copiar para um fórum. É o caso do 2º link no exemplo que dei acima, do tinypic. Nesse caso, basta copiar e colar directamente na mensagem.

E o Flickr? Também funciona?

Vejo que muito membros brasileiros usam o Flickr, e têm dificuldades em colocar fotos. Ah, pois, o Flickr é retorcido... mas dá para colocar. Ora, pesquisando um pouco, encontrei isso:

Como postar fotos através do Flickr

Ou seja, na página da foto em questão, basta clicar em "Compartilhar", depois em "Obter o HTML/BBCode" e seleccionar "BBCode". Depois é só colar na mensagem aqui no fórum. :)

Se não aparecer essa opção "Obter o HTML/BBCode" , dá uma olhada aqui.

Também há outra opção, um pouco mais complicada, mas que resulta sempre. Basicamente:
 - na página da tua foto, no flickr, clicar na foto. Aí aparece a foto em grande;
 - lá em cima, clicar em "Ver todos os tamanhos";
 - na página seguinte, clicar com o botão direito do rato em "Fazer download do tamanho grande desta foto" e seleccionar "Copiar atalho" (no IExplorer) ou "Copiar endereço da ligação" (no Firefox).
 - copiar para dentro da mensagem e colocar da seguinte maneira, com a ajuda do botãozinho de imagem cá do fórum :

Assim, algo como isto:

--- Code: ---
[img]http://farm7.staticflickr.com/6119/6364923209_e9c3eae3fc_b_d.jpg[/img]


--- End code ---

Resulta em:


(usei uma imagem do sebastian como exemplo)

Espero ter ajudado!

Pitolas:
Muito obrigado pela informação, as voltas que eu dei e não conseguia colocar imagens no forúm.

PTShaves:
Embora saiba que já tinhas explicado isto algures, assim a informação concisa é mais fácil de encontrar. Eu teno por vezes utilizado o tapatalk, mas não é lá muito prático e pressupõe, claro, que estejamos a utilizar o telefone. Obrigado. :)

john3voltas:
Eu acho que era extremamente mais fácil instalar no fórum um plugin para o ImageShack.
Desta forma o fórum não estaria a alojar as fotos mas teria um botão na sua interface para as enviarmos para o ImageShack e estas serem automaticamente publicadas no fórum.
Just my 0.02€.

JLTG:
Descobri um mod para o Photobucket.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version