Quais os benefícios e vantagens que encontraste desde que iniciaste na arte do barbear clássico?Sanaste algum problema que tiveste, depois de começar a praticá-la ?Pra ti, qual a melhor parte de se fazer uso da forma antiga de barbear ?Essas perguntas ajudarão a muitos indecisos e duvidosos a respeito desta prática e acho que seriam muito interessantes e importantes, as repostas.Desde já, agradeço a todos que responderem.
Quais os benefícios e vantagens que encontraste desde que iniciaste na arte do barbear clássico?Vários: - Conheci qualidade em produtos de baixo preço que antes me passavam ao lado e que não os considerava um boa compra por os considerar ultrapassados.- tornei-me um coleccionador - não faço simplesmente a barba - escolho o material cuidadosamente de acordo com o estado de espírito e as condições metereológicas. É como quem escolhe a camisa e os botões de punho antes de sair de casa. Além disso, ando perfumado todo o dia de uma forma inconsciente - algo que gosto, mas nunca tive gosto em colocar perfume...- fazer a barba não é mais um sacrifífio... com multilaminas era impossível fazer mais do que uma passagem e mesmo assim só poderia voltar a fazer a barba 2 dias depois para não provocar demasiada irritação. Hoje em dia faço três passagens todos os dias. Estar com a pele bem tratada ajuda na autoconfiança no dia a dia e também melora qualidade de vida.- terapia: porque fazer a barba é um momento solitário (mesmo que se esteja acompanhado). Requer perícia e concentração e providencia-nos aqueles minutos diários dedicados a nós mesmos.- desenvolver dotes fotográficos Sanaste algum problema que tiveste, depois de começar a praticá-la ?Claro! tal como o Bruno Fontes passei a dormir melhor. Encaixar este "passatempo" na minha vida melhorou a minha saúde mental, pois todos os dias há um evento especial na minha casa de banho que eu não quero perder!!Basta ler esta frase para perceber que se por um lado eliminei alguns problemas, por outro também criei outros Pra ti, qual a melhor parte de se fazer uso da forma antiga de barbear ?A comunidade que se juntou em redor deste tema (e neste fórum) é fantástica e despretensiosa! Conhecer "novos" antigos produtos é algo memorável.A qualidade de vida que é melhorada somente por se sentir mais apresentável não tem preço!O prazer de procurar e de vez em quando encontrar maravilhas em feiras de velharias por preços irrisórios!Encontrar material de luxo esquecido em lojas esquecidas!A camaradagem sempre presente aqui no fórum com certeza que há mais coisas... mas por agora só me recordo destas abraçoNuno
Bom, a tudo isso que o Nuno disse, eu acrescentaria apenas isto: - Passei a poupar um dinheiral ao não comprar as multi-lâminas hiper-inflaccionadas da Gillette. O pior é que passei a gastá-lo em sabões, máquinas, pincéis e toda uma parafernália que dantes nem sabia que existia!