Author Topic: Clube da Navalha  (Read 10918 times)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Clube da Navalha
« Reply #15 on: January 02, 2012, 11:48:39 pm »
0
Bem-vindo, Morales!!! Parabéns pelo blog, muito bom... acho que seria muito interessante abrir um novo tópico para tua apresentação...

Grande abraço

Márcio
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Clube da Navalha
« Reply #16 on: January 03, 2012, 03:44:47 am »
0
Já tinha visto esse blog, mas quando vi tinha apenas uns 3 posts....parabéns ao criador.

abraços

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Clube da Navalha
« Reply #17 on: January 04, 2012, 06:24:29 pm »
0
Gostei mais é longe pacas. To em Araracity agora e pra mandá as navalha velha pra lá fico cum receio pois se der problema to longe e sou apegado as bichinha pois eram du meu pai. Ninguem sabe de nenhum cuteleiro aqui pras bandas, que reforma as navalha, cabo e lâmina? Pode ser nas cidades do entorno, Campinas, Limeira, São Carlos, Ribeirão Preto, até São Paulo.

Lendo este topico agora que percebi egnomestre, voce quer prcurar gillete em campinas? ainda esta procurando?
 ;D ;D ;D ;D
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:Clube da Navalha
« Reply #18 on: January 04, 2012, 06:31:51 pm »
0
 
Gostei mais é longe pacas. To em Araracity agora e pra mandá as navalha velha pra lá fico cum receio pois se der problema to longe e sou apegado as bichinha pois eram du meu pai. Ninguem sabe de nenhum cuteleiro aqui pras bandas, que reforma as navalha, cabo e lâmina? Pode ser nas cidades do entorno, Campinas, Limeira, São Carlos, Ribeirão Preto, até São Paulo.

Lendo este topico agora que percebi egnomestre, voce quer prcurar gillete em campinas? ainda esta procurando?
 ;D ;D ;D ;D


Não tava procurando Gillette, mais sim alguem que reforma navalha. Mas agora decidi fazer por conta.
Quanto a procurar as bichinhas em Campinas, vc pode ficar a vontade!  ;D


" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Clube da Navalha
« Reply #19 on: January 04, 2012, 09:18:35 pm »
0
Lembrei de uma estoria que colocaram um relogio contador que virou ventilador...
Pela fama nacional de Campinas, deve ter mto gilete ..
Se bem que a direita de quem vai sentido capital interior, tem uma otima zona por la.. Cosa fina as chinoca..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Jerry

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 115
  • Respect: 0
Re:Clube da Navalha
« Reply #20 on: January 04, 2012, 10:10:44 pm »
0
Caro Callega, antes de mais nada, Campinas é minha cidade natal e onde me criei e vivi a maior parte da vida. Mas fique a vontade em falar de tal ventilador instalado aqui na cidade, afinal temos uma estrada que sai de Campinas e chega a Pelotas passando por todo o RS. Hehehehe, espero que outros conterraneos seu não se ofendam com a brincadeira.



Lembrei de uma estoria que colocaram um relogio contador que virou ventilador...
Pela fama nacional de Campinas, deve ter mto gilete ..
Se bem que a direita de quem vai sentido capital interior, tem uma otima zona por la.. Cosa fina as chinoca..
Jerry
Ilhabela - SP - Brasil
 23°48'51.58"S
 45°22'4.05"O

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Clube da Navalha
« Reply #21 on: January 04, 2012, 10:37:34 pm »
0
Caro Callega, antes de mais nada, Campinas é minha cidade natal e onde me criei e vivi a maior parte da vida. Mas fique a vontade em falar de tal ventilador instalado aqui na cidade, afinal temos uma estrada que sai de Campinas e chega a Pelotas passando por todo o RS. Hehehehe, espero que outros conterraneos seu não se ofendam com a brincadeira.

Essa estrada (BR024 - Transviadeira) não passa por Caxias do Sul!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Clube da Navalha
« Reply #22 on: January 04, 2012, 11:54:28 pm »
0
Muito menos por Bento..
Amigo, chumbo trocado nao dói.>So machuca..
Jerry, Campinas é uma cidade mto desenvolivda. Dona do maior aeroporto de carga do pais.  Não é de graça. E a zona, com certeza é das maiores das américas. Talvez, do mundo ocidental.
A estoria do ventilador é leve, perto das estorias de gaucho qeu escutava ai pelo interior paulista.
TUdo brincadeira..
Dr, é transviadônica...


"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Clube da Navalha
« Reply #23 on: January 05, 2012, 12:56:15 am »
0
Caro Callega, antes de mais nada, Campinas é minha cidade natal e onde me criei e vivi a maior parte da vida. Mas fique a vontade em falar de tal ventilador instalado aqui na cidade, afinal temos uma estrada que sai de Campinas e chega a Pelotas passando por todo o RS. Hehehehe, espero que outros conterraneos seu não se ofendam com a brincadeira.



Lembrei de uma estoria que colocaram um relogio contador que virou ventilador...
Pela fama nacional de Campinas, deve ter mto gilete ..
Se bem que a direita de quem vai sentido capital interior, tem uma otima zona por la.. Cosa fina as chinoca..

Até vou fazer que não vi esta mensagem para não virar polêmica...
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Clube da Navalha
« Reply #24 on: January 05, 2012, 01:06:46 am »
0
Caro Callega, antes de mais nada, Campinas é minha cidade natal e onde me criei e vivi a maior parte da vida. Mas fique a vontade em falar de tal ventilador instalado aqui na cidade, afinal temos uma estrada que sai de Campinas e chega a Pelotas passando por todo o RS. Hehehehe, espero que outros conterraneos seu não se ofendam com a brincadeira.

Essa estrada (BR024 - Transviadeira) não passa por Caxias do Sul!
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Mas bah, índio véio, graças a Deus que não passa por Santa Maria nem por Porto Alegre, acredito que essa Transviadeira deva ser aérea (Campinas - Pelotas), as gazelas rebocando a viatura com criaturas saltitantes pelo arco-íris

 :D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:Clube da Navalha
« Reply #25 on: January 05, 2012, 01:52:07 am »
0
Eu conhecia essa estrada aí como "Rota da Porpurina"
" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Clube da Navalha
« Reply #26 on: January 05, 2012, 05:02:29 am »
0
 ;D :D ;D
Só vocês mesmos... :D :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Clube da Navalha
« Reply #27 on: January 05, 2012, 10:24:01 am »
0
Pelotas, no Rio Grande do Sul, ficou famosa pela fama dos doces e da homossexualidade! E tem uma piada sobre a Festa Mundial da Nós (fruta seca), cujo slogan era: "Venham comer NÓS!". Sugestivo, não?
A fama sobre a homossexualidade (frescura, bichice, viadagem, como queiram) vem do século retrasado! Os filhos dos estancieiros ricos iam estudar na Europa (Portugal e França, principalmente) e voltavam cheios das "modas e modos" mais refinados daqueles utilizados nos pampas. E os toscos gaúchos passaram a caçoar! Então, "pegou" o costume de se referir ao pelotense desta maneira!
Já morei nessa cidade e posso garantir que é só fama! O povo pelotense é um dos mais cultos e educado que conheço, diferentemente do povo serrano, mais "grosso que joelho destroncado", de forma geral, que fala o "ere" quando é "erre", como em caroça ao invés de carroça ou caro ao invés de carro!
P.S. O callega fala um português impecável, entremeado por expressões tipicamente italianas, como é típico da região! O personagem Radicci, do cartunista Iotti, ilustra bem! Ma varda, Porco Zio!
« Last Edit: January 05, 2012, 10:28:44 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Clube da Navalha
« Reply #28 on: January 05, 2012, 11:06:51 am »
0
100% Dr. É o que reza a fama. O povo de pelotas é mto culto. E é de colonização luzo. Pastel de santa clara de la é otimo... Alias, o povo de Itaipava RJ tambem tem a mesma origem e comprova a cultura da colonização "d´além mar".
Tu nom me fala do Iotti,.. Fumo pesca na segunda, em Santa Terezinha.. Pra variar, dois pés de carbureto, so pegamos corvininha e bagrinho...
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Clube da Navalha
« Reply #29 on: January 05, 2012, 11:54:25 am »
0
O Iotti só põe no papel o que vemos todos os dias! Aliás, adoro as histórias!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal