@André! obrigado pelo teu testemunho e dicas, já agora a medicação a que te referes é a malfadada isotretinoina?
Deixo-vos uma máxima da medicina: - De medicamento para veneno, a diferença é a dose! Até água demais mata!
Tenho pseudoficulite de barba e reduziu enormemente após aderir ao barbear clássico! Hoje, meu rosto está 1000% melhor!A isotretinoína pode causar lesão hepática mas, na maioria dos casos, leve e reversível.
Tinha acabado de escrever uma resposta gigante, detalhando tudo... A página fechou e perdi tudo que havia escrito... ¬¬'
Seja bem-vindo, John.
Eu tb usei Roacutan e tenho 1 ou 2 destes sintomas descritos, como acordar tão ou mais cansado do que quando fui dormir, mas nunca havia associado ao remédio.
Lâmina - Encontra em padaria, farmácia, loja de artigos p/ salão de beleza. É bom ter variada.
Pincel - Semogues são bons. Só posso recomendar o 1305 q é o único que tenho. Barato e ótimo. Encontra em PT.
Máquina - Wilkson Sword, é de plástico, barata e dizem ser boa. Encontra aí em PT.
Sabão - Desconheço o Palmolive. Parece ser bom. Se quiser outro, tem coisas como o Arko Stick, bom, aroma duvidoso e barato.
AS - Não é obrigatório, mas recomenda-se. É o que dá o gostinho de chegar ao fim de um bom escanhoado e se sentir bem pelo resto do dia (ou dia seguinte, se fizer a barba a noite).
DE é melhor pra começar, sim. SE são mais difíceis de achar.
--> Sabão Cella - muito suave, fácil de espumar e barato, creio.Molda-o na taça que quiser.--> Qq máq. da série 89, EJ ou Muhle, muito suave e tolerante--> lâmina - Derby--> pincel - culturalmente estamos muitos próximos das cerdas mas não sei se um texugo não lhe resultaria melhor (se tiver pele sensível o que suponho)e que é bastante mais suave.Diversas opções de preços e pêlo--> ASB - um Muhle ou IK, hidratantes e "gentis" com peles mais agredidas.
AS - After-Shave ou ASBalsamo ou ASLoção.DE - Double Edge ou Duplo fio das lâminas clássicas, com ranhura ao centro e um fio de cada lado.SE Single Edge - as da Injector por exemplo.
Dá-se bem com o Aloe Vera? Excelente escolha que é para peles sensíveis.Existem diversos fabricantes, sugiro aqui um que declina toda uma gama em AVerahttp://www.muehle-shaving.com/shop/muehle_skin_care/5/17/1
De facto vejo muitas pessoas darem indicações semelhantes.Só não sei em que loja posso encontrar isto à venda.Há alguma que conheçam em Lisboa, Odivelas ou Barreiro?E essas série 89 não têm só 8,5cm de comprimento do cabo? Tenho medo de não me adaptar por estar habituado a máquinas com cabos de quase 12cm...
O AS (after shave) nunca mais lá ia chegar lol.O DE e o SE acabei agora de encontrar noutro sítio antes de ler esta mensagem.Para que serve ter lâmina nas duas faces?Dou-me muito bem com Aloe Vera. Se bem que estes produtos da Muehle fogem um pouco ao meu orçamento inicial posso vir a comprá-los mais tarde se me der bem com esta forma de barbear. Afinal de contas poupa-se bastante ao não ter de comprar as 4-lâminas e 5-lâminas que agora equipam as Mach e as ProGlides.PS: Já agora, por que lhes chamam Safety Razors? Há alguma segurança nestas máquinas que outras não tenham?