Excelentes relógios!!
O ouro ou o dourado, melhor dizendo, na Europa está mais associado à joalharia.É cultural, portanto.Mais depressa se vê, uma caneta platina, prata, ródio ou titânio do que uma em ouro.
O ouro, nestes objectos do dia-a-dia, a sul da Europa são menos comuns. Os relógios de ouro puro e design clássico (numerais romanos etc) têm pouca expressão. Já os de metais brancos, preciosos e semi-preciosos, têm uma procura constante e tendem a crescer.
Aliás verifica-se também este fenómeno nos anéis de casamento em que cada vez mais pessoas escolhem a platina, o ouro branco, rosa, titânio e outros metais brancos polidos...
O ouro, nas suas mais diversas cambiantes, na cor e nos objectos têm uma procura enraízada, e cultural portanto, porque sinal de abundância e fertilidade, sobretudo no Médio-Oriente (peninsula Arábica e todos os estados do Golfo - Dubai, Oman, Abu Dhabi etc e vejam a arquitectura interior dos hóteis, tudo folheado a ouro ou, não o sendo, pintado à cor correspondente...) e ainda na América Latina.
Mas aí os companheiros BC do lado de lá do mar falarão com mais propriedade...
