Author Topic: A safety-razor da crise...  (Read 10189 times)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #15 on: December 23, 2011, 06:19:13 am »
0
E o envio é grátis!!! :o ;) ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #16 on: December 23, 2011, 11:14:40 am »
0
Mais vale juntar uns quantos Euros e comprar uma Wilkinson Sword Classic, que é uma maquina espectacular (mesmo!)   8)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #17 on: December 23, 2011, 11:49:41 am »
0
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #18 on: December 24, 2011, 12:58:57 am »
0
Mais vale juntar uns quantos Euros e comprar uma Wilkinson Sword Classic, que é uma maquina espectacular (mesmo!)   8)
Disseste tudo, Caro Capitão!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
A safety-razor da crise...
« Reply #19 on: December 27, 2011, 10:55:04 am »
0
Já pensei mais na Wilki' Classic amarela...Hoje, não sei se por mais alguns euros, não valeria mais a pena uma Feather Popular...mas opinião pessoal!!

Companheiros aqui possuidores de ambas, matizarão a minha modesta opinião, duas cabeças pensando melhor que uma!! :)

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #20 on: December 27, 2011, 08:54:51 pm »
0
Já pensei mais na Wilki' Classic amarela...Hoje, não sei se por mais alguns euros, não valeria mais a pena uma Feather Popular...mas opinião pessoal!!

Companheiros aqui possuidores de ambas, matizarão a minha modesta opinião, duas cabeças pensando melhor que uma!! :)
Tenha Feather Popular e gosto dela, não tive problemas com a mesma, nem com relação ao seu pouco peso. Já a Wilkinson não tenho, portanto não posso dizer!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #21 on: December 27, 2011, 09:15:30 pm »
0
Já pensei mais na Wilki' Classic amarela...Hoje, não sei se por mais alguns euros, não valeria mais a pena uma Feather Popular...mas opinião pessoal!!

Companheiros aqui possuidores de ambas, matizarão a minha modesta opinião, duas cabeças pensando melhor que uma!! :)

Por acaso tenho que arranjar uma Feather Popular, que nunca experimentei. Mas uma Wilky comprada na Alemanha custa à volta de 4 Euros (depende dos sitios, obviamente) e ja vem com cinco lâminas. E' realmente uma opção muito em conta.
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #22 on: December 27, 2011, 10:22:32 pm »
0
Tenho ambas e já as testei, embora por poucas vezes. E com lâminas diferentes (Iridium na Wilky e Feather na Popular). Portanto, tomem estas minhas impressões "com uma pitadinha de sal"...

A minha Popular ganhei-a num leilão do ebay, e por acaso até custou pouco mais do que me custaria a Wilky.

Para mim, o problema da Wilky é que quando se aperta a máquina, tem umas pequenas saliências no plástico ao lado da lâmina, nos lados da cabeça (extremidade da cabeça mesmo ao lado da lâmina) que se sentem na pele e, apesar de não magoarem nem nada do género, acabam por se sentir durante o barbear, causando uma sensação um tanto... chata! Tirando isso, funciona muito bem, sem problemas de alinhamento da lâmina, e até parece mentira como uma cabeça toda em plástico acaba por funcionar tão bem.

Aliás, pelo preço que a vendem por aí (entre os €3,5 e os €5,5), acho que é uma máquina obrigatória no arsenal de qualquer adepto do barbear tradicional.

A Popular dá uma sensação na cara melhor, mais confortável, mesmo com as lâminas Feather com que a carreguei. Claro que não se compara com uma metálica (o toque "plasticoso" está lá também, pois a barra de segurança é em plástico) e à partida até parece mais frágil que realmente é (a abertura em borboleta não tem o aspecto robusto das metálicas), mas acabam por ser pormenores mais psicológicos que outra coisa! Muito suave, é uma excelente máquina e funciona na perfeição, e até já vem com uma caixinha toda catita. :)

A Popular, superior à Wilky? Sim, sem dúvida. No entanto, a Popular, em Portugal, acaba por estar noutro patamar de preço, a curta distância de outras opções mais válidas (EJ, Mühle), o que faz que acabe talvez por ser preterida como máquina de iniciação - o potencial comprador da Popular provavelmente acaba por reunir mais uns trocos e comprar uma EJ ou uma Mühle, que já são de outro calibre. Se tivesse um patamar de preço menor, provavelmente seria uma opção bem simpática!
« Last Edit: December 27, 2011, 10:25:40 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #23 on: December 27, 2011, 10:24:25 pm »
0
Já pensei mais na Wilki' Classic amarela...Hoje, não sei se por mais alguns euros, não valeria mais a pena uma Feather Popular...mas opinião pessoal!!

Companheiros aqui possuidores de ambas, matizarão a minha modesta opinião, duas cabeças pensando melhor que uma!! :)

Voto na Feather Popular, pois não conheço a Wilkinson... ;)
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #24 on: December 27, 2011, 11:44:07 pm »
0
A Popular, superior à Wilky? Sim, sem dúvida. No entanto, a Popular, em Portugal, acaba por estar noutro patamar de preço, a curta distância de outras opções mais válidas (EJ, Mühle), o que faz que acabe talvez por ser preterida como máquina de iniciação - o potencial comprador da Popular provavelmente acaba por reunir mais uns trocos e comprar uma EJ ou uma Mühle, que já são de outro calibre. Se tivesse um patamar de preço menor, provavelmente seria uma opção bem simpática!
Concordo plenamente!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #25 on: December 28, 2011, 12:38:54 am »
0
Tenho ambas e já as testei, embora por poucas vezes. E com lâminas diferentes (Iridium na Wilky e Feather na Popular). Portanto, tomem estas minhas impressões "com uma pitadinha de sal"...

A minha Popular ganhei-a num leilão do ebay, e por acaso até custou pouco mais do que me custaria a Wilky.

Para mim, o problema da Wilky é que quando se aperta a máquina, tem umas pequenas saliências no plástico ao lado da lâmina, nos lados da cabeça (extremidade da cabeça mesmo ao lado da lâmina) que se sentem na pele e, apesar de não magoarem nem nada do género, acabam por se sentir durante o barbear, causando uma sensação um tanto... chata! Tirando isso, funciona muito bem, sem problemas de alinhamento da lâmina, e até parece mentira como uma cabeça toda em plástico acaba por funcionar tão bem.

Aliás, pelo preço que a vendem por aí (entre os €3,5 e os €5,5), acho que é uma máquina obrigatória no arsenal de qualquer adepto do barbear tradicional.

A Popular dá uma sensação na cara melhor, mais confortável, mesmo com as lâminas Feather com que a carreguei. Claro que não se compara com uma metálica (o toque "plasticoso" está lá também, pois a barra de segurança é em plástico) e à partida até parece mais frágil que realmente é (a abertura em borboleta não tem o aspecto robusto das metálicas), mas acabam por ser pormenores mais psicológicos que outra coisa! Muito suave, é uma excelente máquina e funciona na perfeição, e até já vem com uma caixinha toda catita. :)

A Popular, superior à Wilky? Sim, sem dúvida. No entanto, a Popular, em Portugal, acaba por estar noutro patamar de preço, a curta distância de outras opções mais válidas (EJ, Mühle), o que faz que acabe talvez por ser preterida como máquina de iniciação - o potencial comprador da Popular provavelmente acaba por reunir mais uns trocos e comprar uma EJ ou uma Mühle, que já são de outro calibre. Se tivesse um patamar de preço menor, provavelmente seria uma opção bem simpática!

Falou tudo e falou bonito...

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
A safety-razor da crise...
« Reply #26 on: December 28, 2011, 02:21:53 am »
0
Citação de: oversaturn em Dezembro 27, 2011, 11:22:32 pm

"A Popular, superior à Wilky? Sim, sem dúvida. No entanto, a Popular, em Portugal, acaba por estar noutro patamar de preço, a curta distância de outras opções mais válidas (EJ, Mühle), o que faz que acabe talvez por ser preterida como máquina de iniciação - o potencial comprador da Popular provavelmente acaba por reunir mais uns trocos e comprar uma EJ ou uma Mühle, que já são de outro calibre. Se tivesse um patamar de preço menor, provavelmente seria uma opção bem simpática!"


É obvio que são máquinas distintas, na qualidade e preço. A questão é que a Wilki' segue a distribuição habitual do grande distribuidor merceeiro Cash & Carry, que encomenda 10 mil e vende-as ao longo de 5 ou 10 anos que seja, por todas as capelinhas. a preços bem baixos.

Já a Feather tem o seu próprio circuito de distribuição, sabe o pedigree de que a marca é portadora e afixa em consonância, no preço final ao retalhista e no custo da distribuição, não conseguindo massificar-se assim, ou como a Wilki'.

Agora a questão é que quem procura iniciar-se quer gastar pouco dinheiro: "-excelente ideia, que posso não gostar!" E aí a Wilki' dá cartas: no preço e grandes quantidades por todo o lado!!

Quem tem um pouco mais de dinheiro, e não se importando com o risco (já não subjacente o factor "...e se não gosto..." ou ainda "...quero barato..." e nenhuma destas variáveis se verificando, considerará a Wilki' ou a Feather como um gasto desnecessário e passará logo para as metálicas suaves: Muhle et alli.

E depois há o risco do retalhista: qq retalhista dirá e aqui em PT..."Vá ponha-me aí três dessas amarelas que não é grande o prejuízo e o tio Manel vendo a € 4, se calhar até compra!!"

Quanto à Feather, só mesmo a paixão o levará a encomendá-las, que o risco é bastante mais elevado, comparativamente, no PVP final, na distribuição em loja e se há gosto estético já desenvolvido para ela cá...

Falando nisso tenho aí uma ou duas, e respondendo aos vossos anseios...Pediram, vão ter!! 8) Estejam atentos às promoções...já,já a seguir, que o "Saldão" começou hoje, por lei!! ;D
« Last Edit: December 28, 2011, 02:23:36 am by lamina »

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #27 on: December 28, 2011, 04:01:49 am »
0

Falando nisso tenho aí uma ou duas, e respondendo aos vossos anseios...Pediram, vão ter!! 8) Estejam atentos às promoções...já,já a seguir, que o "Saldão" começou hoje, por lei!! ;D

Aproveitem, Caros Confrades, não embarco nessa, pois já tenho a máquina e digo que é boa! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Habushum

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 815
  • Por quem sois? El Rei D. João I
  • Respect: 0
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #28 on: January 03, 2012, 04:39:02 pm »
0
eu comprei uma gillette slim adjustable com caixa e tudo por 3€...
Onde confrade Henrique ?  ???
Um abraço,

Madeira - Portugal
coração em Goiânia - Brasil

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:A safety-razor da crise...
« Reply #29 on: January 03, 2012, 04:41:44 pm »
0
eu comprei uma gillette slim adjustable com caixa e tudo por 3€...
Onde confrade Henrique ?  ???

numa feira de coisas usadas, mas foi um excelente golpe de sorte :-D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal