Author Topic: Merkur Vision 2000: opiniões?  (Read 7231 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #15 on: December 25, 2011, 10:37:08 pm »
0
Muitas vezes, menos é mais.

Concordo! Por alguma razão sou fã das máquinas simples de três peças. São simples, fáceis de limpar, de manter, e duradouras... 8)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #16 on: December 25, 2011, 10:40:03 pm »
0
Muitas vezes, menos é mais.

Concordo! Por alguma razão sou fã das máquinas simples de três peças. São simples, fáceis de limpar, de manter, e duradouras... 8)

concordo com isso e tambem sobre a cabeça ser muito grande atrapalhando fazer a barba em baixo do nariz
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #17 on: December 26, 2011, 03:35:21 am »
0
Muitas vezes, menos é mais.

Concordo! Por alguma razão sou fã das máquinas simples de três peças. São simples, fáceis de limpar, de manter, e duradouras... 8)

concordo com isso e tambem sobre a cabeça ser muito grande atrapalhando fazer a barba em baixo do nariz
Também concordo!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #18 on: December 26, 2011, 11:01:33 am »
0
Mas e a Futur, também tem esse problema de ter peças de prástico ou de ter cabeção, ou isso acontece apenas na Vision?
" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #19 on: December 26, 2011, 11:06:11 am »
0
Mas e a Futur, também tem esse problema de ter peças de prástico ou de ter cabeção, ou isso acontece apenas na Vision?


A cabeça da Futur é menor que a da Vision. Talvez por isso é uma máquina mais consensual, e com muito mais adeptos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #20 on: December 26, 2011, 12:36:42 pm »
0
Mas a Futur dá menos problemas de quebras e de manutenção que a Vision, ou é a mesma coisa?
" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #21 on: December 26, 2011, 01:09:45 pm »
0
Mas a Futur dá menos problemas de quebras e de manutenção que a Vision, ou é a mesma coisa?


Se um dia houver um cataclisma nuclear só sobrarão as baratas e os barbeadores DE. Essas porras são construídas como tanques de guerra. Você vai precisar de muito talento para conseguir destruir um barbeador merkur (seja o modelo que for) ou gillette antigo.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #22 on: December 26, 2011, 02:28:29 pm »
0
Mas a Futur dá menos problemas de quebras e de manutenção que a Vision, ou é a mesma coisa?


Se um dia houver um cataclisma nuclear só sobrarão as baratas e os barbeadores DE. Essas porras são construídas como tanques de guerra. Você vai precisar de muito talento para conseguir destruir um barbeador merkur (seja o modelo que for) ou gillette antigo.

só sobrarão as baratas e os barbeadores DE
 ;D ;D ;D ;D ;D
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #23 on: December 26, 2011, 02:36:57 pm »
0
É óbvio que a máquina é enorme, que falo sem experiência própria que nunca a usei nem tenho nenhuma, apenas o que li e vi àcerca...Mas para além, desse óbice, que é ser uma máquina pesada e enorme,é que muitos se queixam de falhas mecânicas e logo após os primeiros usos: emperrou e não abre, molas interna partida após 3 semanas e outras subtilezas
similares. Mas como disse acima, apenas do que li...


Colega cegadede, fiz o comentário baseado no relato do outro companheiro que afirmou que acontecem quebras e falhas mecânicas nas Visions.

Conheço algumas DEs e sei que são resistentes. Tenho um Fatboy que tem uns 20 anos pelo menos e nunca deu problemas, mas nunca tive uma Merkur, e o colega afirmou ocorrer quebras de molas e falhas nesse modelo, o 2000.

" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #24 on: December 26, 2011, 03:47:21 pm »
0
Resumindo, da Vision já se disse tudo, quanto mais gadgetry mais opções existem para partir...

Da Futur, por um preço bem inferior, tem uma máquina robusta e ajustável também.Eu próprio tenho uma e adoro (lá no B&B americano existe clube Futur, aliás...): fiável, com design actual, ajustável - mais ou menos agressiva - e sobretudo sem problemas de partir.

A minha nunca me deu problemas, limito-me a limpá-la todos os 6 meses em água e vinagre (ponho de molho uma hora, esperando que a água possa, se não eliminar, reduzir um pouco o calcário que se depositará por dentro e no fundo redondo do cabo, ao pousá-la no suporte vertical; e sei como desmontar uma, se quisesse ter acesso ao fundo do cabo por dentro e com um arame, mas não sejamos de extremos...  :-\!!) e após isso 3 gotinhas de Andis Clipper Oil que mantêm o cabo suavemente a rodar ao ajustar: uma ligeira torsão da cabeça para a direita e do cabo para a esquerda,correndo todos os números para que óleo atinja todas as peças e já está!!Bem oleada o cabeçal precisa apenas de uma força muito ligeira para rodar.

De resto como só faço esta operação no meio e fim do ano, água mole por cá, e rodando mais ou menos máquinas no dia-a-dia (com 90% das operações na R89 e mana... ;) ) e mantendo-se o cabeçal sempre no 3,5 habitual nesses intervalos em que é chamada ao serviço, não me parece sobrecarga ou excessivo.

Mas leio companheiros que dizem fazer limpeza todos os meses com Borax e anti-calcários de casa de banho, mais agressivos suponho e não imagino o efeito sobre a cromagem, a médio/longo prazo.

No bigode, é como habitualmente, e ao fim de tudo sai um "contra-grão bem caprichado" que comigo nunca se verificou qq dificuldade de cabeçal pouco ergonómico ali...Estará mais no ângulo de ataque do que no tamanho do cabeçal. Consigo subir talvez mais um pouco com a R89...3/4 mícrones, mas não é diferença de meio-centimetro!!! Mas somos todos diferentes.

E agora que penso nisso, já está na altura do "banhinho de fim de ano"... vou-me ali buscar o kit de limpeza, o vinagre de cidra a 2/10 e a escova de dentes dura destas ocasiões...€ 0.90, pack de duas duras no Mini' local... ;D !!

« Last Edit: December 26, 2011, 04:02:32 pm by lamina »

Offline egnomestre

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 163
  • Respect: 0
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #25 on: December 26, 2011, 04:06:22 pm »
0
Brigado lamima. Muito boa explicação. Assim fica mais fácil para escolher futuras aquisições.


" A injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos."
Montesquieu

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #26 on: December 26, 2011, 06:11:20 pm »
0
Esqueci de um detalhe (e Deus está nos detalhes), que pode ser apenas uma impressão particular. O som da Futur trabalhando é um dos mais legais, e acho que só perde para as navalhas. ;)
Abraços.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #27 on: December 27, 2011, 05:25:27 am »
0
Caro Confrade Gil, excelente explicação, uma verdadeira diretriz!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #28 on: December 27, 2011, 09:17:41 am »
0
Depois de ler este tópico, deu uma vontade incontrolável de usar a Futur, que estava esquecida na gaveta. Tive um dos melhores escanhoados do ano! Que MÁQUINA!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re:Merkur Vision 2000: opiniões?
« Reply #29 on: December 27, 2011, 10:46:59 am »
0
 ;) ;) Obrigado!!

Só uma pequena footnote para os companheiros que agora chegaram!!


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal