Material > Safety Razors

Como alinhar a lâmina numa safety-razor Slant

<< < (2/6) > >>

lamina:
Viva Oversaturn,

Havendo torsão da lâmina o mais importante é que uma fita suave e constante da DE fique sempre à mostra e da mesma largura, ao olhar da esquerda para a direita ou vice-versa claro, e de ambos os lados. Na 1ª foto tem ângulo ascendente, na segunda está paralela, perfeita portanto.

E pode influenciar sim, que a parte mais saliente ou larga da DE, em relação à pele poderá entrar mais profundamente na derme do que a mais escondida ou estreita, portanto mais resguardada. Nada de pensar nos J's finais de apuro com essa, tendo o lado direito assim, de quem olha de frente claro e daqui!!!

No defeito, não há remédio: ou é forjada ou maquinada.Como em ambas as opções exigem mícrons de ajustamento nos resultados finais ou se adquire novas máquinas (as tais prensas hidraulicas que aplicam uma pressão de 30 toneladas)ou o defeito permanecerá para sempre.E mais dificil ainda em cabeçais não simétricos!!

GADREL:
Outra aula, simples e objetiva, perfeito!!!
Temos Grandes Mestres, neste fórum, para nossa sorte!!!
Obrigado. ;)

SLB04:

--- Quote from: lamina on December 29, 2011, 01:51:50 am ---No defeito, não há remédio: ou é forjada ou maquinada.Como em ambas as opções exigem mícrons de ajustamento nos resultados finais ou se adquire novas máquinas (as tais prensas hidraulicas que aplicam uma pressão de 30 toneladas)ou o defeito permanecerá para sempre.E mais dificil ainda em cabeçais não simétricos!!

--- End quote ---

+1

Esses problemas de folga, também existe em outras Slants alemãs como da Mulcuto, Apollo, Zwilling e Fasan.

O problema actual da Merkur são as máquinas com cabeçais simétricos. Já vi várias Progress em que não é póssivel ajustar a lâmina correctamente dos dois lados. A Merkur aceita as queixas e troca as máquinas, mas nem quero saber quantos novatos dexistem das safety razors porque não conhecem o problema.

JLTG:
Interessante artigo. O que tenho notado é que um lado sempre fica certo quando colocamos a lâmina e apertamos sem ajustar. Então a slant fica com esse lado correto menos agressivo e temos "2 máquinas". Mas, ajustando, ficam os 2 lados simétricos.

mlmoraes01:

--- Quote from: jltgonca on December 29, 2011, 12:44:30 pm ---Interessante artigo. O que tenho notado é que um lado sempre fica certo quando colocamos a lâmina e apertamos sem ajustar. Então a slant fica com esse lado correto menos agressivo e temos "2 máquinas". Mas, ajustando, ficam os 2 lados simétricos.

--- End quote ---

E qual a melhor maneira de usar, os dois lado para dentro ou para fora? O outro lado como fica, fica igual? Acredito que não, pois se um lado fica para dentro o outro obrigatoriamente tem que ficar para fora...

Sei lá, mas isso pode dar uma Tese

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version