Author Topic: Lâminas Lamix  (Read 38539 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re:Lâminas Lamix
« Reply #45 on: April 29, 2013, 03:12:07 am »
0
Ganhei uma caixinha dessa lâmina...é a próxima que vou experimentar. ;D ;D ;D

Que ótimo, espero que goste destas lâminas... eu gosto muito!!! Este pack que aparece na foto ganhei do confrade Mota, que estou eternamente agradecido...



Marcio,

Acabei de fazer a barba com a Lamix. Um espetáculo de lâmina. Fiz com a minha máquina Slim na graduação 1 e o barbear foi rente e sem problemas. Mais uma para entrar no meu cast de lâminas.

Abs,

+1
 no meu caso, já havia comprado uma caixa fechada destas, e a dúvida que pairava se eu havia feito um bom negócio já se foi.

Offline Antonio

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 30
  • Respect: 0
    • Email
Re: Lâminas Lamix
« Reply #46 on: May 22, 2013, 06:11:45 am »
0
Minhas laminas preferidas eram as Feathers que me dá 5 barbas excelentes e as BIC que me dá 3 barbas excelentes.
Experimentei as Lamix e elas são superiores as Bic, ate  agora fiz 3 barbas com as Lamix e me parece que elas podem chegar as 5 barbas.
Se chegar as 5 barbas serão as top de minhas laminas mas já são as top das laminas que me dão 3 barbas, elas serão minhas top pelo preço, pois
eu pago 3 vezes mais pelas Feathers embora são mais suaves em 5 barbas.

Antonio

Offline leogodoy

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 94
  • Respect: 0
Re:Lâminas Lamix
« Reply #47 on: June 02, 2013, 06:08:56 pm »
0
Das que vendem no Brasil, sao as que melhor me adaptei. Depois de testar um monte de laminas, sempre volto nessa.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re:Lâminas Lamix
« Reply #48 on: June 02, 2013, 07:03:03 pm »
0
Já usei Lamix mas não me seduziram :(

Offline ARABACI

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 742
  • Long living and prosperity!
  • Respect: +1
    • Email
Re: Lâminas Lamix
« Reply #49 on: June 03, 2013, 07:58:09 pm »
0
Critérios de preferência de lâminas são muito pessoais, só acho que a durabilidade, para mim, não é para ser levada em conta, mas sim a qualidade da barba, pois pelo preço da grande maioria das lâminas, uso uma vez e jogo fora...

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Lâminas Lamix
« Reply #50 on: June 13, 2014, 03:45:25 pm »
0
Apenas para deixar minhas impressoes desta lamina como usuario novato.

Comprei por ler em diversos lugares que eram laminas "de otima qualidade, afiadas porem permitiam erros". Tenho uma barba bem forte e em abundancia. Essa lamina na terceira passada ficou "prendendo" no pelo,  oque poderia vir a me fazer aplicar mais força com consequencia causando um corte. Apesar de iniciante no SR já usei bastante o navalhete que me permitiu o controle e evitar maiores problemas. Usei diversas vezes (esperando chegar as outras e para ter certeza do problema), inclussive no navalhete e nao recomendo para pessoas no mesmo caso que eu.
Como li em um review de laminas de fora... se tiver uma barba forte e em abundancia troque por uma mais afiada.
(http://www.shaving101.com/index.php/education/double-edge-shaving/269-double-edge-razor-blades.html)
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Lâminas Lamix
« Reply #51 on: June 13, 2014, 06:04:00 pm »
0
Estranho começar a prender na terceira passada, quando o pelo já está desbastado...

Como vc. limpa a espuma da máquina entre as passadas?

Eu não tenho o pelo mole, e a Lamix aguenta 3 escanhoados de boa comigo. Mas isto é assim mesmo, para uns funcionam e para outros não.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Lâminas Lamix
« Reply #52 on: June 13, 2014, 06:10:33 pm »
0
Apenas para deixar minhas impressoes desta lamina como usuario novato.

Comprei por ler em diversos lugares que eram laminas "de otima qualidade, afiadas porem permitiam erros". Tenho uma barba bem forte e em abundancia. Essa lamina na terceira passada ficou "prendendo" no pelo,  oque poderia vir a me fazer aplicar mais força com consequencia causando um corte. Apesar de iniciante no SR já usei bastante o navalhete que me permitiu o controle e evitar maiores problemas. Usei diversas vezes (esperando chegar as outras e para ter certeza do problema), inclussive no navalhete e nao recomendo para pessoas no mesmo caso que eu.
Como li em um review de laminas de fora... se tiver uma barba forte e em abundancia troque por uma mais afiada.
(http://www.shaving101.com/index.php/education/double-edge-shaving/269-double-edge-razor-blades.html)

Mesmo as piores lâminas que há aguentam dois ou três barbeados, portanto, que uma chegue ao cúmulo e estar cega na terceira passagem.... fogo,me é difícil de acreditar. ( não querendo desmentir o colega!)
Tenho pra mim que o problema aí haverá de ser outro, talvez a espuma. Ou ainda foi uma lâmina falhada....

Eu também sou dos que se dão com a Lamix.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Lâminas Lamix
« Reply #53 on: June 13, 2014, 07:02:07 pm »
0
Aparentemente trata-se de uma lâmina não muito difícil de se encontrar, mas nunca a achei aqui por perto de onde eu moro..gostaria de experimentá-la!
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Lâminas Lamix
« Reply #54 on: June 13, 2014, 07:46:56 pm »
0
Aparentemente trata-se de uma lâmina não muito difícil de se encontrar, mas nunca a achei aqui por perto de onde eu moro..gostaria de experimentá-la!

Se vc. não mora em São Paulo dá para comprar pelo site http://www.laminasbarbear.com.br/buscas.php?search_query=lamix&x=0&y=0.

Se mora em SP vai na 25 de março que tem em várias lojas.
But the tigers come at night

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Lâminas Lamix
« Reply #55 on: June 13, 2014, 10:07:36 pm »
0
Se vc. não mora em São Paulo dá para comprar pelo site http://www.laminasbarbear.com.br/buscas.php?search_query=lamix&x=0&y=0.

Se mora em SP vai na 25 de março que tem em várias lojas.
Olá Mota, obrigado pela dica. Moro em Campinas. Eu gosto de comprar apenas uma caixinha ou duas, só para experimentar, já que ainda estou no começo do barbear clássico.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Lâminas Lamix
« Reply #56 on: June 13, 2014, 10:31:10 pm »
0
Srs, volto a dizer, sou um novato.. porem:

Como vc. limpa a espuma da máquina entre as passadas?

Limpo a espuma em agua quente ou fria (dependendo), apenas "rodando" a gillette ou com agua corrente.

Mesmo as piores lâminas que há aguentam dois ou três barbeados, portanto, que uma chegue ao cúmulo e estar cega na terceira passagem.... fogo,me é difícil de acreditar. ( não querendo desmentir o colega!)
Tenho pra mim que o problema aí haverá de ser outro, talvez a espuma. Ou ainda foi uma lâmina falhada....


Nao é cega, mais ela nao corta na mesma forma e passa a pegar.. com a  derby e a feather que tenho aqui nao ocorreu o mesmo.  Eu posso estar fazendo algo errado, mais com a derby e feather senti que poderia ir alem de uma utilizacao, algo que a lamix jamais me deu a confianca. (usei em 10 barbas cada uma lamina nova). Eu inclussive coloquei o link que colocou o meu problema e a sua solucao com problemas na lamina Merkur.
Entenda, posso sim estar com erros, mais meus erros nao se repetem com outras laminas e meu intuito é apenas comentar ao proximo que ao tentar fazer a barba com essa lamina não cometa o erro de aplicar força e acabar se ferindo.

Comprei as laminas lamix no rei da cutelaria em sao paulo pacote com 50.





« Last Edit: June 13, 2014, 10:32:48 pm by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Re: Lâminas Lamix
« Reply #57 on: June 24, 2014, 05:51:32 pm »
0
Já  experimentei as Lamix, não aos acho ruins, são bem razoáveis, são alemãs.

Offline marvin

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
Re: Lâminas Lamix
« Reply #58 on: October 01, 2015, 11:47:29 pm »
0
Olá pessoal. Sou novo aqui e comprei hoje a Lamix, mas a minha diz ser da Turquia.
Alguem sabe dizer se existe mesmo essa diferença? As minhas encontrei no Armarinho Fernandes em SP por 10,65R$ a cartela com 50 unidades.

abs

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Lâminas Lamix
« Reply #59 on: October 02, 2015, 12:14:59 pm »
0
Olá pessoal. Sou novo aqui e comprei hoje a Lamix, mas a minha diz ser da Turquia.
Alguem sabe dizer se existe mesmo essa diferença? As minhas encontrei no Armarinho Fernandes em SP por 10,65R$ a cartela com 50 unidades.

abs
marvin, as novas sao ou turquia ou do vietnan eles mudaram suas fabricas. Ah quem diga que as turcas sao iguais as derby remarcadas.

(é comum uma fabrica fabricar mais de uma lamina e mudar o nome e as vezes alguma especificacao)
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal