Gerência > Sugestões/Críticas

Evitem o double-post, por favor

(1/3) > >>

oversaturn:
Tenho notado que ultimamente, tem acontecido um fenómeno, neste fórum, cada vez mais frequentemente, e reiteradamente por um grupo restrito de membros: o double post ( por vezes triple- quadruple-, sei lá que múltiplo, meu Deus... :P).

 - O que é o double-post?

Pode ser quando:
    - um utilizador coloca a mesma mensagem 2 vezes de seguida;
    - um utilizador escreve uma série de mensagens seguidas, sem editar a sua mensagem anterior, gerando uma série de mensagens suas (2 ou mais) todas a seguir umas às outras.

Tal prática é considerada desrespeitosa, é proibida em muitos fóruns, sendo considerada uma prática negativa e contrária à boa "etiqueta" da internet. Aliás, contribui para aumentar a confusão nos tópicos, tornando difícil a sua consulta e complicando o encontrar da informação.

Claro que há excepções a esta "regra"; se por acaso vou colocar uma mensagem num tópico antigo, e se por acaso fui o último a publicar um post nesse tópico, bom, se calhar até certo ponto será aceitável. Mas será sempre melhor editar o último post, para evitar este "fenómeno".


 - Como evitar o double-post?

Muito fácil, quando estamos a escrever uma mensagem, existem uns botõezitos que permitem inserir citações de cada uma das mensagens anteriores, como podemos ver na seguinte imagem:




Ora, usando esses botões, podem inserir várias citações dentro da mesma mensagem, podendo assim responder a todas as mensagens apenas num único post, evitando assim a praga do "double/multiple-posting".


 - Mas eu já coloquei o meu post, já está publicado... e agora?

 - Nada mais fácil: basta carregar, no post que acabámos de publicar, em "Modificar".



Depois, é só modificar à vontade, inclusive colocando outras citações, como explicado anteriormente.

Se acharem útil ver o código BB quando editam um post ou fazem citações, é carregar no seguinte botão:


Qualquer dúvida, é só perguntarem. Mas sem "multiple-posts", OK?
Se não, já sabem o que vos acontece: a tal visita a esta antiga & tradicional barbearia! ;D

henrique:
Agora já não há como errar :)

Captain Flint:
Achtung: Trolls ?   ;D

eduzaneti:
Eu até acho os posts com várias citações mais bonitos  :D

Mengao:

--- Quote from: mlmoraes01 on January 07, 2012, 02:22:11 am ---
--- Quote from: eduzaneti on January 06, 2012, 11:48:39 pm ---Eu até acho os posts com várias citações mais bonitos  :D

--- End quote ---

 :D :D :D

--- End quote ---
eu tambem


--- Quote from: eduzaneti on January 06, 2012, 11:48:39 pm ---Eu até acho os posts com várias citações mais bonitos  :D

--- End quote ---

concordo


--- Quote from: henrique on January 06, 2012, 09:53:20 pm ---Agora já não há como errar :)

--- End quote ---

é assim?  :P

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version