Author Topic: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE  (Read 62476 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #15 on: November 18, 2010, 01:40:49 pm »
0
Bem, visto que já gastei uma embalagem quase toda deste sabão (uma proeza!)... e que já só restam uns pedaços finos, partidos e dispersos no fundo do ramekin, acho que está na hora de fazer uma review aprofundada. (....)

2 comentários:
-Afinal parece ser verdade que os sabões têm fim!  ;D
-Se toda a gente esperar pelo fim dos sabões para fazer reviews isso explica porque existem poucas!  ::)  :D

Obrigado pela completa review, realmente confirma o que já tenho lido, que é um excelente sabão e que merece ser testado, mais um que fica na wishlist.  ;)

Devo dizer que este sabão está a acabar não só devido ao desgaste normal mas também devido a um acidente que descrevi aqui...  :'(
Na altura tive que raspar uma quantidade assinalável de sabão para tirar os vidrinhos e aproveitar alguma coisa.

Mas aceito o golpe em relação à quantidade de reviews. Uma das coisas que valorizam um fórum desta temática (e que o torna mais apelativo para os actuais e futuros membros) é exactamente a quantidade de reviews que contém. Quero ver se ajudo a alterar isso. Tenho outra review quase pronta e uma outra em elaboração, vamos lá ver se no fim-de-semana aparece alguma coisa...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #16 on: November 18, 2010, 02:31:41 pm »
0
O golpe não era para ti(que até tens contribuido muito nesse campo!!), na secção de mostrar as colecções há lá muito boa gente com enormes colecções que poderia contribuir mais...   :o  :D
Isto é uma pressão positiva, não propriamente uma critica pois as reviews penso que são muito úteis a quem começa e/ou a quem pretende conhecer mais e são SEMPRE bemvindas!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #17 on: November 18, 2010, 02:58:30 pm »
0
Mas aceito o golpe em relação à quantidade de reviews. Uma das coisas que valorizam um fórum desta temática (e que o torna mais apelativo para os actuais e futuros membros) é exactamente a quantidade de reviews que contém. Quero ver se ajudo a alterar isso. Tenho outra review quase pronta e uma outra em elaboração, vamos lá ver se no fim-de-semana aparece alguma coisa...

Acho que tu e o Lusitano são as duas pessoas que mais têm contribuído para este fórum na questão das reviews, isto sem querer criticar ninguém.
Como não tenho jeito nenhum para isso, e a minha experiência ainda é muito limitada, acho que vou começar a mandar-te aí para casa o material que cá tenho para poderes fazer mais algumas ;D.



Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #18 on: July 04, 2011, 04:57:33 am »
0
Foi meu primeiro Sabão de barbear, que usei durante muito tempo antes de partir para uma DE (antes mesmo de saber que elas existiam sahashsaha);
Possuia somente ele e o adorava e o adoro ate hoje. O meu exemplar ja tem seus 3 ou mais anos, não tem mais cheiro, mas ainda faz uma espuma de qualidade, ainda mais depois que troquei um pincel de cerdas sintéticas vagabundas (pincel de supermercado Brasileiro) e passei a utilizar com texugo e o carregando muito mais do que o fazia anteriormente.

Posso dizer que este sabão me fez encontrar o fórum B&B e posteriormente este fórum, pois como o meu ja esta mais fininho e não possuía cheiro fui atras de seu refil e ver se somente o meu tinha o pote todo oxidado. Quanto ao pote (colocarei fotos) o meu não tem mais essa cor de alumínio ele esta bem mais escuro, como se fosse envelhecido (que hoje eu acho  bonito).

Outro ponto que eu gostava desse sabão/pote era que Eu utilizava sua tampa para para espumar, sendo algo entre uma tigela e a mão.

Como o utilizei muito por muitos anos com mach3, fusions, descartaveis e minha primeira DE, não o utilizo muito ultimamente, alem de ter muitos para experimentar. Mas uma coisa é certa, um ótimo sabão que todos deveriam experimentar.

P.S. Como este foi meu primeiro produto na minha mania atual do Wet Shaving, nada mais justo que meu primeiro review (se é que dar para chamar de review) sweja sobre ele.

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #19 on: September 06, 2011, 04:14:34 am »
0
Ouço e leio falarem tão bem destes produtos da linha CADE L'Occitane que tenho curiosidade em experimentar, por estes dias tive na loja da L'Occitane em Porto Alegre para adquirir produtos desta linha e a vendedora me falou que já fazem quase 4 anos que tiraram de linha aqui no Brasil (hoje eles só vendem espuma enlatada), nas lojas online de outros países que existe o produto não enviam para o Brasil; consegui encomendar recentemente da Strawberry o sabão, mas o que eu queria mesmo era o Aftershave CADE... estou deixando aqui minha frustração na busca por este produto... se alguém souber de algum rumo ficarei agradecido
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #20 on: September 06, 2011, 06:07:44 am »
0
bem fica aqui a imagem para ser mais fácil

(Image removed from quote.)

eu tenho a saboneteira pois foi oferta  ;D
Que bela saboneteira, este sabão, é mais um que vai para a "listinha". ;D

mas o que eu queria mesmo era o Aftershave CADE... estou deixando aqui minha frustração na busca por este produto... se alguém souber de algum rumo ficarei agradecido
Qual after shave, o balm ou o splash?
« Last Edit: September 06, 2011, 06:12:29 am by GADREL »
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #21 on: September 06, 2011, 10:30:01 am »
0
Qual after shave, o balm ou o splash?

Acho que já só existe o Bálsamo, Caro Xará, o splash houve em tempos mas parece que foi descontinuado!
Este é dos meus sabões preferidos, quer pelo aroma quer pela qualidade! Se ainda existisse o splash eu comprava uns 10!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #22 on: September 06, 2011, 10:40:52 am »
0
Qual after shave, o balm ou o splash?

Acho que já só existe o Bálsamo, Caro Xará, o splash houve em tempos mas parece que foi descontinuado!
Este é dos meus sabões preferidos, quer pelo aroma quer pela qualidade! Se ainda existisse o splash eu comprava uns 10!

Eu tenho um bálsamo CADE! Comprei uma vez numa promoção, com um desconto de 40%... é que o preço normal é proibitivo... :P
De qualquer maneira, a feelunique vende algum material da L'Occitane. Podes ver o bálsamo aqui. Os preços já incluem portes. Recomendo a loja.
« Last Edit: September 06, 2011, 10:43:06 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #23 on: September 06, 2011, 12:47:55 pm »
0
Também é um dos meus sabões preferidos, aliás dentro do que tenho é o meu preferido lol

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #24 on: September 06, 2011, 02:32:59 pm »
0
bem fica aqui a imagem para ser mais fácil

(Image removed from quote.)

eu tenho a saboneteira pois foi oferta  ;D
Que bela saboneteira, este sabão, é mais um que vai para a "listinha". ;D

mas o que eu queria mesmo era o Aftershave CADE... estou deixando aqui minha frustração na busca por este produto... se alguém souber de algum rumo ficarei agradecido
Qual after shave, o balm ou o splash?
Que bela saboneteira, esta também entraria na lista se conseguir os demais produtos. Quanto ao after shave poderia ser qualquer um, até porque não sei a diferença deles
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #25 on: September 06, 2011, 02:38:50 pm »
0
Qual after shave, o balm ou o splash?

Acho que já só existe o Bálsamo, Caro Xará, o splash houve em tempos mas parece que foi descontinuado!
Este é dos meus sabões preferidos, quer pelo aroma quer pela qualidade! Se ainda existisse o splash eu comprava uns 10!

Que maravilha, se você está indicando tenho a convicção que o produto é excelente, aproveitando, saberia me dizer ou descrever qual a diferença entre bálsamo e splash e suas aplicações?
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #26 on: September 06, 2011, 02:48:55 pm »
0

Acho que já só existe o Bálsamo, Caro Xará, o splash houve em tempos mas parece que foi descontinuado!
Este é dos meus sabões preferidos, quer pelo aroma quer pela qualidade! Se ainda existisse o splash eu comprava uns 10!

Eu tenho um bálsamo CADE! Comprei uma vez numa promoção, com um desconto de 40%... é que o preço normal é proibitivo... :P
De qualquer maneira, a feelunique vende algum material da L'Occitane. Podes ver o bálsamo aqui. Os preços já incluem portes. Recomendo a loja.

Caro Oversaturn, já comprei produtos da Feelunique recentemente (por indicação aqui do Barbear Clássico, e acho que foi sua), que ainda não chegaram, fiquei feliz com tua indicação e fui direto comprar o produto, porém a Feelunique redireciona para a L'occitane que não envia para o Brasil (coloquei o produto na sacola, fui fazer o pagamento e apareceu a mensagem que não enviam para o Brasil), ou seja, continua minha frustração em adquirir o produto; muito agradecido pela indicação.
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #27 on: September 06, 2011, 02:53:35 pm »
0
Que maravilha, se você está indicando tenho a convicção que o produto é excelente, aproveitando, saberia me dizer ou descrever qual a diferença entre bálsamo e splash e suas aplicações?

Na página da Índia (???) ainda se consegue ver o Splash (dizer splash ou loção é a mesma coisa), que difere do bálsamo em quase tudo, é mais líquido e geralmente tem um conteúdo alcoólico muito superior. Geralmente é mais recomendado para peles normais ou oleosas.
O Bálsamo é a versão "mais medicinal" de qualquer aftershave, geralmente menor ou nenhum componente alcoólico, tem aquela textura mais solidificada, pastosa, e é geralmente mais recomendado para peles sensíveis ou secas por ser mais hidratante!

Acho que não disse nada errado, mas preferia que o oversaturn revisse isto!  ;D ;D  
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #28 on: September 06, 2011, 02:57:04 pm »
0
Estranho, esses envios para o Brasil!
Bom, tens o bálsamo na StrawberryNET. Um tudo-nada mais caro, como podes ver aqui.
Também tens o bálsamo L'Occitane Eau de Baux aqui, que na minha opinião tem um aroma ainda melhor (mas quente, "spicy" e "oriental").


Acho que não disse nada errado, mas preferia que o oversaturn revisse isto!  ;D ;D 

É isso mesmo! Os bálsamos são mais hidratantes, cremosos e pastosos, geralmente adequados para pele mais seca.
Os splashes são basicamente soluções alcoólicas, adequados para quem tem pele oleosa.
« Last Edit: September 06, 2011, 02:59:41 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: L'Occitane - Sabão de Barbear CADE
« Reply #29 on: September 06, 2011, 03:58:38 pm »
0
Caros confrades, deixem dar o meu quinhão! Tenho splashes mais hidratantes que bálsamos, exemplo disso é o Floïd Vigoroso, que deixa minha pele sedosa demais e embora tenha teoricamente mais álcool, arde menos a pele! Hoje é o meu pós-barba preferido!
« Last Edit: September 21, 2011, 12:26:36 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal