Author Topic: Navalha "São Domingos"  (Read 40229 times)

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #15 on: January 23, 2012, 11:17:47 pm »
Amigo, permita discordar.
Os fiadasfruta Italianos, sao os melhores do mundo....

 :P

Abrassom
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #16 on: January 24, 2012, 01:17:18 pm »
Eheheheh, mas para isso nem é preciso ir à Itália, aqui também há uns quantos! :D ;D :D ;D

Até temos um presidente da república que diz na televisão que passa necessidades  :D :D

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
    • Email
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #17 on: January 24, 2012, 08:02:43 pm »
Eheheheh, mas para isso nem é preciso ir à Itália, aqui também há uns quantos! :D ;D :D ;D

Até temos um presidente da república que diz na televisão que passa necessidades  :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
    • Email
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #18 on: February 14, 2012, 12:14:45 am »
E ninguém se chegou à frente para comprar a navalha :D

Fiquei muito surpreendido com as navalhas de lá, o aço não tem qualquer gravação a não ser a marca da casa.
Perguntei lá qual a origem e a senhora lá me respondeu que eram de fabrico italiano.
Já procurei por rasoios italianos online e nunca encontrei nada, pois estava mesmo com vontade de comprar, pois o preço é convidativo.
Por outro lado há o receio de gastar 25 euros em algo que não passa de um abre cartas bonito.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #19 on: February 14, 2012, 01:59:28 pm »
Perguntei lá qual a origem e a senhora lá me respondeu que eram de fabrico italiano.
Já procurei por rasoios italianos online e nunca encontrei nada, pois estava mesmo com vontade de comprar, pois o preço é convidativo.
Por outro lado há o receio de gastar 25 euros em algo que não passa de um abre cartas bonito.

Até pode ser de fabrico italiano, mas só isso não é suficiente para garantir que são boas navalhas.
Pode perfeitamente ser um fabricante italiano de cutelarias, que como faz facas e tesouras, lá fez uma navalha com o mesmo aço.
Espero que esteja enganado.
Nuno, tinha sido interessante perguntar o nome do fabricante italiano.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #20 on: February 14, 2012, 03:03:51 pm »
O único fabricante italiano de rasoi da barba a mano libera que sei que é de qualidade é o Mastro Livi, um artífice de Perugia com boa reputação nos fóruns internacionais.

Resta dizer que essa S. Domingos não se parece nada com uma Mastro Livi, nem de perto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #21 on: February 15, 2012, 04:46:42 pm »
O único fabricante italiano de rasoi da barba a mano libera que sei que é de qualidade é o Mastro Livi, um artífice de Perugia com boa reputação nos fóruns internacionais.

Resta dizer que essa S. Domingos não se parece nada com uma Mastro Livi, nem de perto.

E nem de longe.  :D As Mastro Livi têm um zero à direita desse preço.

Nós aqui em Portugal também temos quem faça facas e tesouras, mas só isso não é o suficiente para fazer uma navalha de barbear em condições. Há que perceber as diferenças no aço que distingue uma lâmina que corta o pêlo das lâminas de uma faca que corta legumes  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
    • Email
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #22 on: February 15, 2012, 04:53:53 pm »
Nós aqui em Portugal também temos quem faça facas e tesouras, mas só isso não é o suficiente para fazer uma navalha de barbear em condições. Há que perceber as diferenças no aço que distingue uma lâmina que corta o pêlo das lâminas de uma faca que corta legumes  ;D

Aqui no Brasil também há excelentes fabricantes de artigos de cozinha, como já citado várias vezes aqui no fórum. Mas algum fabrica navalhas? Nenhum, o que prova que "o furo é bem mais embaixo"!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #23 on: February 15, 2012, 05:09:58 pm »
O único fabricante italiano de rasoi da barba a mano libera que sei que é de qualidade é o Mastro Livi, um artífice de Perugia com boa reputação nos fóruns internacionais.

Resta dizer que essa S. Domingos não se parece nada com uma Mastro Livi, nem de perto.

E nem de longe.  :D As Mastro Livi têm um zero à direita desse preço.

Nós aqui em Portugal também temos quem faça facas e tesouras, mas só isso não é o suficiente para fazer uma navalha de barbear em condições. Há que perceber as diferenças no aço que distingue uma lâmina que corta o pêlo das lâminas de uma faca que corta legumes  ;D

LOL :D
Eu queria dizer "nem de perto, nem de longe", mas o teclado comeu as palavras! :P ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #24 on: February 15, 2012, 05:31:56 pm »
Eu daqui a pouco tempo ainda sou considerado socio honorario da São Domingos :-)

As Mastro Livi, não jogam na divisão dos 25 euros, por isso não me parece que possam ser comparadas até porque estamos a falar de questões estéticas, porque sobre a qualidade do aço parece que ninguem tem nada a dizer.
É uma marca portuguesa e para mim isso já me dá vontade de testar.
Existem Dovos com imagem muito semelhante às São Domingos, e não são más navalhas, mas mesmo assim custam um pouco mais, se estiverem ao mesmo nivel não terei duvidas em perferir uma marca portuguesa.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #25 on: February 15, 2012, 06:38:52 pm »
O único fabricante italiano de rasoi da barba a mano libera que sei que é de qualidade é o Mastro Livi, um artífice de Perugia com boa reputação nos fóruns internacionais.

Resta dizer que essa S. Domingos não se parece nada com uma Mastro Livi, nem de perto.

E nem de longe.  :D As Mastro Livi têm um zero à direita desse preço.

Nós aqui em Portugal também temos quem faça facas e tesouras, mas só isso não é o suficiente para fazer uma navalha de barbear em condições. Há que perceber as diferenças no aço que distingue uma lâmina que corta o pêlo das lâminas de uma faca que corta legumes  ;D

Gostava de ter uma navalha ICEL :D

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #26 on: February 15, 2012, 10:26:38 pm »
Gostava de ter uma navalha ICEL :D

Eles têm uns belos de uns cutelos!  ;D Afia um e ficas com uma navalha para aí de 30/8'' de tamanho!  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
    • Email
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #27 on: February 15, 2012, 10:43:03 pm »
Gostava de ter uma navalha ICEL :D

Eles têm uns belos de uns cutelos!  ;D Afia um e ficas com uma navalha para aí de 30/8'' de tamanho!  ;D

 :D :D :D  Não há pêlo que resista!
Orlando

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
    • Email
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #28 on: February 15, 2012, 11:17:38 pm »
Gostava de ter uma navalha ICEL :D

Eles têm uns belos de uns cutelos!  ;D Afia um e ficas com uma navalha para aí de 30/8'' de tamanho!  ;D

 :D :D :D  Não há pêlo que resista!
:D :D :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
Re: Navalha "São Domingos"
« Reply #29 on: February 16, 2012, 09:05:01 am »
Gostava de ter uma navalha ICEL :D

Eles têm uns belos de uns cutelos!  ;D Afia um e ficas com uma navalha para aí de 30/8'' de tamanho!  ;D

 :D :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal