Eu sempre tenho lido e ouvido que fazer a barbar é melhor pois os pelos ficam mais soft e bla bla bla
É tudo isso que o brg disse.Eu também prefiro barbear antes do banho. Depois do banho, no meu caso, a pele fica mais vulnerável.
Ora hoje eu fiz exactamente a mesma coisa só que tomei um bom banho quente antes, o que se passou a seguir foi sinceramente o pior barbear da minha vida. A lâmina fartava-se de puxar os pelos, não cortava nada de jeito e fazia-me montes de cortes, até pus uma lâmina nova e passou-se o mesmo.Basicamente nem consegui acabar de barbear pois chegou ao ponto de não ter coragem de passar a lâmina outra vez tal era a dor que sentia a cada passagem.
e nunca mas nunca "fazer pressão" com a máquina!
O problema pode além do banho ser essas lâminas do Continente. Experimenta outras, eu uso a Classic com Iridium e com Derby e sempre tive bons resultados. Talvez a tua barba seja dura demais para essas lâminas e ao passares mais vezes para cortar irritas mais a pele. Como já foi dito aqui não há receitas, portanto há que ir mudando as variáveis até encontrar a solução da equação... :'(. Boas laminas para uns podem ser um massacre para outros creio eu.Sê bem vindo