Author Topic: Apresentação  (Read 16842 times)

Offline bentoxvi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #30 on: February 02, 2012, 02:55:52 pm »
0
Boas caros "fieis", estou na duvida entre dois pinceis para actualizar o meu setup, como os fundo cá no vaticano não são muitos estou em duvida entre estes dois (http://www.amazon.co.uk/Progress-Vulfix-Grosvenor-Bristle-Shaving/dp/B004X1BFEM/ref=sr_1_7?s=drugstore&ie=UTF8&qid=1328194592&sr=1-7) e (http://www.amazon.co.uk/Escali-100%25-Badger-Shaving-Brush/dp/B003WR3QSG/ref=sr_1_11?s=drugstore&ie=UTF8&qid=1328194592&sr=1-11). Qual deles consideram melhores e ou se dentro destes valores se arranja algo melhor????

Abraços

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #31 on: February 02, 2012, 04:28:09 pm »
0
Sei não, mas acho que o Vulfix é melhor.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline aston

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 313
  • Respect: 0
Re:Apresentação
« Reply #32 on: February 02, 2012, 05:06:28 pm »
0
O Vulfix Grosvenor é uma boa escolha, o outro não conheço.

Dentro dessa gama de preços há a considear também: http://www.amazon.co.uk/Cyril-Salter-Handle-Badger-Shaving/dp/B005K109BE/ref=sr_1_51?ie=UTF8&qid=1328202563&sr=8-51

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Apresentação
« Reply #33 on: February 02, 2012, 05:17:38 pm »
0
Qual deles consideram melhores e ou se dentro destes valores se arranja algo melhor????

Já te fiz a minha recomendação de pincéis.
Entre esses dois eu não escolhia nenhum! Se queres um bom pincel qualidade/preço as tuas melhores opções são pincéis de texugo chineses como os que eu te indiquei ou comprares cá um portucalense, da Semogue. Vê as lojas daqui do forum que os vendem (VintageScent, Taccuino, PortugalOnline), um 1305 fica-te posto em casa pelo mesmo valor de um Vulfix 404 e, para mim, é pelo menos o dobro do pincel!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Apresentação
« Reply #34 on: February 02, 2012, 05:22:18 pm »
0
Pior que desconheço ambos.

Já ouvi o pessoal falando aqui do Vulfix (é um Vulfix mesmo?) o outro eu nunca vi...

Bem, o que eu fiz foi o seguinte: Comprei 2 pincéis mais conhecidos, mais consagrados entre o pessoal. Na verdade, o Omega eu comprei com um clique errado. hehehe Até achava que tinha comprado o 48, ao invés do 10029. E peguei o Semogue 1305. Ambos foram bem baratos e gosto bastante deles! :)

Ah, mas os dois são de javali. Não tenho e nem conheço os pincéis de texugo. Se eu fosse de texugo, iria de Frank Shaving, que também é bem conhecido aqui!


Mas há aqui quem possa passar informações mais precisas sobre eles!
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Francisco Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 236
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #35 on: February 03, 2012, 08:56:34 pm »
0
Muito Bem-Vindo ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação
« Reply #36 on: February 03, 2012, 09:26:51 pm »
0
Eu tenho um Vulfix Grosvenor igual a esse. É uma mistura de pelo de cerda e de texugo (mais cerda que texugo, mas enfim).
Gosto dele, acho que é um bom pincel, faz parte da minha larga rotação, tem um cabo muito bem construído e provavelmente é o melhor que podes comprar a esse preço na amazon.co.uk.

O outro pincel Escali é um pincel de texugo de gama baixa, do género do Tweezerman. Não o recomendaria - qualquer bom pincel de cerda lhe dá mil voltas.

Se tiveres obrigatoriamente que comprar na amazon.co.uk, eu recomendaria esse Vulfix Grosvenor. Mas se puderes ou quiseres comprar noutro sítio, tens outras opções a bom preço, tão boas ou melhores até que o Vulfix. Por exemplo, um Semogue 1305 ou 1800 acabam por te ficar mais baratos e são óptimos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bentoxvi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #37 on: February 03, 2012, 09:50:08 pm »
0
Parece que vou seguir o conselho da grande maioria e vou procurar o Semogue 1305 para ver se compro este modelo,

cumps

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #38 on: February 04, 2012, 10:02:24 pm »
0
Qual deles consideram melhores e ou se dentro destes valores se arranja algo melhor????

Já te fiz a minha recomendação de pincéis.
Entre esses dois eu não escolhia nenhum! Se queres um bom pincel qualidade/preço as tuas melhores opções são pincéis de texugo chineses como os que eu te indiquei ou comprares cá um portucalense, da Semogue. Vê as lojas daqui do forum que os vendem (VintageScent, Taccuino, PortugalOnline), um 1305 fica-te posto em casa pelo mesmo valor de um Vulfix 404 e, para mim, é pelo menos o dobro do pincel!
+1!!! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline PedroVideira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #39 on: February 04, 2012, 11:27:23 pm »
0
Muito bem vindo Sua Santidade :)

Offline bentoxvi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #40 on: February 07, 2012, 10:26:55 pm »
0
Ora meus caros, após feita encomenda da Máquina Edwin Jagger DE 89L no Amazon.co.uk e de dar um salto no Continente onde comprei o píncel marca continente (vai ter de servir durante uns tempos até haver "peteiro" pa um semogue), em principio sexta feira já devo ter todo o setup em casa para testar, e ver como me saio.

cumps

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação
« Reply #41 on: February 07, 2012, 10:29:55 pm »
0
Ora meus caros, após feita encomenda da Máquina Edwin Jagger DE 89L no Amazon.co.uk e de dar um salto no Continente onde comprei o píncel marca continente (vai ter de servir durante uns tempos até haver "peteiro" pa um semogue), em principio sexta feira já devo ter todo o setup em casa para testar, e ver como me saio.

cumps

O pincel do Continente é fabricado pela Semogue. :D
Claro que é um modelo de baixa gama, com cerdas um pouco teimosas e sem a qualidade dos modelos mais "premium", mas dá para começar. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bentoxvi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Email
Re:Apresentação
« Reply #42 on: February 08, 2012, 02:21:55 pm »
0
Relativamente ao pincel anterior que vinha a usar (não faço ideia da marca) noto que este faz espumas com mais dificuldade, isto é, com menos "voltas" o pincel antigo fazia mais espumas com a mesma quantidade de creme.

cumps

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Apresentação
« Reply #43 on: February 08, 2012, 02:34:08 pm »
0
Relativamente ao pincel anterior que vinha a usar (não faço ideia da marca) noto que este faz espumas com mais dificuldade, isto é, com menos "voltas" o pincel antigo fazia mais espumas com a mesma quantidade de creme.

cumps

Ele até vai melhorar com o tempo (qualquer pincel de cerda o faz), mas mesmo assim, ficará algo aquém dos modelos mais "premium", isso sem dúvida.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Apresentação
« Reply #44 on: February 08, 2012, 05:01:10 pm »
0
O pincel do Continente é fabricado pela Semogue, sim. Agora ainda bem que só nós aqui é que sabemos  :) !!

Parece-me, creio, que o Continente imporá condições draconianas ao fabricante e que serão várias, que descrevo:

1 - Preço
2 - Preço
3 - Preço

E já vos falei da vertente preço? E apenas só isto. Não se importam com subtilezas, salvo seja, como nós aqui como backbones, nós(zes)  ;D ou rama. Venha tudo, desde que barato e em grande quantidade. Não há cá esses florilégios que isto é grande distribuição e para um público não conhecedor.

Mas isto nem sempre foi como está agora e nos anos 90/00 e até recentemente, a grande distribuição terá ajudado, suponho, à boa manutenção do nome Semogue em Portugal e ainda bem, que agora cá estamos para provar todos os pincéis diariamente e já num canto especial da nossa afición lusófona.

Dito isto e ficando a Semogue acima de qualquer suspeita, e também ouviria da vossa melhor opinião e do contraditório, quando alguém me pergunta se deve comprar um pincel na grande distribuição tenho duas abordagens:

--> a do aspecto utilitário, e em que a parte mais económica da vida prevalece, aqueles que me dizem "...que os tempos vão maus...que não está para folestrias nem folguedos..." não há que duvidar. "...sim,compre...". Que havemos de dizer? Cada um saberá das suas circunstâncias, entre a casa para pagar, a roupa do filho mais novo, o medicamento para o gripe deste Inverno ou a gasolina, não será dificil gastá-lo.

-->outra, a do aspecto qualidade, aquela pessoa que diz "...já ando a pensar nisso há uns tempos, tenho aí um pé de meia para isso...que quero uma coisinha boa logo a começar...que gosto daquele do meu barbeiro [habitualmente o 2000] ou assim no género..." e aí passamos para o 1305, um 830, um 1800 ou até um 2015, eventualmente. E aqui gosto pessoal influenciará e de que plafond falamos...

Assim bem vêm que ambas as respostas estarão correctas, dependendo apenas das circunstâncias de cada um.

Pelo meu standard mais profissional talvez, e olhando ao objecto em mão sem outros considerandos próprios à vida de cada um, se acho que o pincel mass market é um bom artigo? Para mass market desconhecedor (que lembrem-se querem é preço) destas "lides barbisticas" está bem.

Se o recomendo a um irmão ou familiar? Não.As cerdas entrada de gama nunca partirão devidamente, apenas ligeiramente mais suaves; não tem anel de metal (o tal preço, não estão esquecidos?) que ajudará à boa longevidade do pincel; já o cabo é o do habitual 1460/1470, mas ali bem mais bonitos com as suas cores preto/verm/branco.

Agora também é verdade que não virá mal ao mundo se se comprar um Semogue grande distribuição (ou kindly, Semmy' GD para os amigos chegados... :D e foi aqui que leram pela primeira vez... :D ) e ajudará a situarmo-nos no espectro de toda a gama Semogue.


Obviamente, qualquer Semmy é bom no seu nicho de mercado e também este no dele. Quem chega só tem escolher a sua "guarita"!!  ;)








« Last Edit: February 08, 2012, 05:10:52 pm by lamina »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal