Boas noites
Chamo-me Dionisio, 38 anos a caminho dos 39 e ja faço a barba desde os meus 14 anos.
Comeicei cedo, porque em tons de brincadeira com um primo meu, que por acaso foi ele que me ensinou a barbear, infelizmente deveria ser algo de pai para filho, e apartir desse dia foi um barbear semanal.
Comecei naquela altura com pincel e as maquinas Bic de uma lamina.
Claro que apartir dai todos os utensilios de barbear foram evoluindo, mantive o uso do pincel com creme da gilette e passei para as maquinas tambem da gilette mas contour plus com faixa lubrificante.
Depois descobri que só poderia fazer a barba uma vez por semana, devido a ter ficado com uma barba bastante dura e com uma pele sensivel, de menina,

Comecei a usar gel para peles sensiveis e as gilettes mach 3, mach 3 com vibração e ultimamente antes de ter conhecido este forum, estava a usar as maquinas do pindo doce com 5 laminas.
Já nos meus tempos de infancia via o meu avó a barbear-se com as maquinas safety razor e adorava ver o ritual que ele fazia, o usar do pincel a preparação da maquina etc.
Após ler vários posts deste forum, aventrei-me a voltar ao que era bom e estava a ficar esquecido, o barbear de antigamente.
E la fui eu à Drogaria São Domingos num sabado de manha e fui extremamente bem recebido pelo senhor que lá estava e comecei a perguntar-lhe o que me aconselhava para recomeçar a barbear no tempo dos meus avós e comprei um creme de barba Omega, Pincel Omega, uma pedra Hemostatica um creme after-shave 444, perguntei por maquinas safety razor e só tinham lá as Merkur o que para mim eram pequenas demais para a minha mão e então trouxe uma navalha de barbear da marca deles e umas laminas Elios oferta da casa como tambem trouxe de oferta o suporte do pincel.
Mas fiquei na ideia das safety razors e lá encontrei em algés por coincidencia as da Wilkinson de plastico, que para mim até tem um peso razoavel.
Experiementei com a navalha e como nunca a tinha usado fiquei com receio de continuar, visto ser meio da semana e no dia a seguir não poderia ir com a cara cortada

No sabado seguinte usei a da Wilkinson e foi como recomeçar a fazer a barba, lá com muito cuidado fui fazendo, uma passagem para baixo e outra em sentido contrario ao pelo, e adorei.
Lavagem da cara após a barba feita com agua fria,pedra hemostatisca, ardor adoravel, lavagem, secagem e 444 para cima, fresquinho de mentol pela pele, que recordações mais belas que me vieram a memória, claro que a esposa disse logo, o meu pai e o meu avó andaram por aqui?
Espero que esta apresentação seja suficiente e espero aprender mais com os mais experientes nestas andanças, claro que o meu objectivo será um dia fazer com a bela navalha afiada em couro.