Author Topic: A minha breve apresentação  (Read 8501 times)

Offline dpassos

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
    • Email
A minha breve apresentação
« on: February 04, 2012, 09:21:32 pm »
0
Boas noites
Chamo-me Dionisio, 38 anos a caminho dos 39 e ja faço a barba desde os meus 14 anos.
Comeicei cedo, porque em tons de brincadeira com um primo meu, que por acaso foi ele que me ensinou a barbear, infelizmente deveria ser algo de pai para filho, e apartir desse dia foi um barbear semanal.
Comecei naquela altura com pincel e as maquinas Bic de uma lamina.
Claro que apartir dai todos os utensilios de barbear foram evoluindo, mantive o uso do pincel com creme da gilette e passei para as maquinas tambem da gilette mas contour plus com faixa lubrificante.
Depois descobri que só poderia fazer a barba uma vez por semana, devido a ter ficado com uma barba bastante dura e com uma pele sensivel, de menina, :D :D
Comecei a usar gel para peles sensiveis e as gilettes mach 3, mach 3 com vibração e ultimamente antes de ter conhecido este forum, estava a usar as maquinas do pindo doce com 5 laminas.
Já nos meus tempos de infancia via o meu avó a barbear-se com as maquinas safety razor e adorava ver o ritual que ele fazia, o usar do pincel a preparação da maquina etc.
Após ler vários posts deste forum, aventrei-me a voltar ao que era bom e estava a ficar esquecido, o barbear de antigamente.
E la fui eu à Drogaria São Domingos num sabado de manha e fui extremamente bem recebido pelo senhor que lá estava e comecei a perguntar-lhe o que me aconselhava para recomeçar a barbear no tempo dos meus avós e comprei um creme de barba Omega, Pincel Omega, uma pedra Hemostatica um creme after-shave 444, perguntei por maquinas safety razor e só tinham lá as Merkur o que para mim eram pequenas demais para a minha mão e então trouxe uma navalha de barbear da marca deles e umas laminas Elios oferta da casa como tambem trouxe de oferta o suporte do pincel.
Mas fiquei na ideia das safety razors e lá encontrei em algés por coincidencia as da Wilkinson de plastico, que para mim até tem um peso razoavel.
Experiementei com a navalha e como nunca a tinha usado fiquei com receio de continuar, visto ser meio da semana e no dia a seguir não poderia ir com a cara cortada :D
No sabado seguinte usei a da Wilkinson e foi como recomeçar a fazer a barba, lá com muito cuidado fui fazendo, uma passagem para baixo e outra em sentido contrario ao pelo, e adorei.
Lavagem da cara após a barba feita com agua fria,pedra hemostatisca, ardor adoravel, lavagem, secagem e 444 para cima, fresquinho de mentol pela pele, que recordações mais belas que me vieram a memória, claro que a esposa disse logo, o meu pai e o meu avó andaram por aqui?
Espero que esta apresentação seja suficiente e espero aprender mais com os mais experientes nestas andanças, claro que o meu objectivo será um dia fazer com a bela navalha  afiada em couro.
« Last Edit: February 04, 2012, 09:32:07 pm by dpassos »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:A minha breve apresentação
« Reply #1 on: February 04, 2012, 09:30:43 pm »
0
Caro Dionisio, seja bem-vindo a esta casa! Espero que aproveite! Qualquer dúvida, posta!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline dpassos

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
    • Email
Re:A minha breve apresentação
« Reply #2 on: February 04, 2012, 09:32:42 pm »
0
Desde já o meu obrigado.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:A minha breve apresentação
« Reply #3 on: February 04, 2012, 09:33:16 pm »
0
Sejas bem-vindo! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:A minha breve apresentação
« Reply #4 on: February 04, 2012, 09:39:19 pm »
0
Ola!
seja muito bem vindo.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline dpassos

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
    • Email
Re:A minha breve apresentação
« Reply #5 on: February 04, 2012, 09:42:33 pm »
0
Obrigado a todos

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:A minha breve apresentação
« Reply #6 on: February 04, 2012, 10:02:29 pm »
0
Bem-vindo Dionisio.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:A minha breve apresentação
« Reply #7 on: February 04, 2012, 11:02:16 pm »
0
Ora bem vindo Cavalheiro Dionisio.

Parece que és o cobaia cá da casa para avançares com uma breve descrição da navalha da São Domingos...quando ganhares coragem para a tentar :D  Ainda à uma semana ou duas, falou-se aqui nessa navalha, a qual ninguém sabe nada. Se poderes tirar uma fotografia, seria bem vinda.

Que usufruas deste espaço.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:A minha breve apresentação
« Reply #8 on: February 04, 2012, 11:16:24 pm »
0
Bem-vindo!!
But the tigers come at night

Offline PedroVideira

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re:A minha breve apresentação
« Reply #9 on: February 04, 2012, 11:18:18 pm »
0
Muito bem vindo..!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:A minha breve apresentação
« Reply #10 on: February 04, 2012, 11:25:03 pm »
0
Bem vindo! A WS Classic é o "pai dos pobres", já ensinou muito boa gente como fazer a barba à moda antiga.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:A minha breve apresentação
« Reply #11 on: February 05, 2012, 12:19:35 am »
0
Bem vindo ao forum

Offline Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Re:A minha breve apresentação
« Reply #12 on: February 05, 2012, 12:50:07 am »
0
Bem vindo!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
A minha breve apresentação
« Reply #13 on: February 05, 2012, 01:46:09 am »
0
Bem-vindo Dionisio!!

Da Bic para a Contour já foi um grande avanço (e guarde-se esse cabo que hoje voltou a ser devidamente valorizado...) e ainda bem que nunca se esqueceu do bom pincel/creme e regressou à boa maneira antiga do avô.

Começou com um set sem muitos riscos, aliás, mas com o tempo, e desenvolvendo-se a sua técnica e gosto, também apurará tudo melhor!!

A navalha, e para começar, talvez seja ainda um pouco cedo. Familiarize-se primeiro com a lâmina na pele da Wilki' e posteriormente passará a novos mundos, um tudo nada mais exigentes.

Quanto à pele sensível, tem também a ver com as agressões das ML e daí precisar de tanto tempo (na nossa Igreja é muito... ;D) para a pele se regenerar.Verá que com a DE os prazos entre cada escanhoado reduzir-se-ão bastante.

Barba dura e pele sensível (em 90% dos casos no pescoço e abaixo da linha do maxilar) é uma situação comum, infelizmente.Tem também muito a ver com Genética do que propriamente com o começar a barbear-se cedo, que puxa por ela como diz o povo.Claro que nessas circunstâncias, 1 só lâmina irritará 5x menos do que...5 lâminas ML!! Parece lógico, mas está esquecido... :(

Mas para qualquer dúvida cá estamos todos  :)

Que as mãos lhe sejam leves!!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:A minha breve apresentação
« Reply #14 on: February 05, 2012, 01:47:59 am »
0
Olá! Bem-vindo! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal