Author Topic: Primeiras Importações - BR  (Read 14069 times)

Offline Hugo de Lima Santos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Primeiras Importações - BR
« on: February 08, 2012, 11:54:32 pm »
0
Olá caros colegas!

Estou começando neste meio do wetshaving e como bom brasileiro, tenho sofrido para conseguir boas compras aqui no meu país.

Mandei trazer um SR Mundial, sabendo que é o pior SR possível. Mas fazer o que? É o único que consigo com prazo de entrega de 7 dias... rs

Quando chegar, vou na farmácia compras algumas lâminas, para ver qual me adapto mais, um creme e um pós-barba. Só estou um tanto preocupado com o pincel... Espero que consiga dar um jeito.

Maaas, voltando ao assunto do tópico... Já estou pesquisando no westcoastshaving, alguns produtos de qualidade superior, para fazer o meu primeiro pedido.

Inclusive li o tópico para iniciantes, sobre importações, muito legal.

Porém, gostaria de dicas mais objetivas:

- Quanto tempo demoraria em média uma entrega para Recife? E para São Paulo?
- Devo mesmo fazer pequenas compras em lotes de preço máximo de 50 dolletas?
- Comprar uma Merkur 38C ou EJ89?

Desde já grato ,amigos!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #1 on: February 09, 2012, 12:01:54 am »
0
O tempo vai depender dos Correios e da Alfândega!
Compre a EJ89, estarás muito bem servido, embora todas as máquinas da Merkur que usei foram ótimas e não tenho reclamações delas!
Quanto ao valor máximo das compras, penso que você deve decidir!
Aqui no fórum, há Confrades que tem lojas de alto nível, veja aqui
Abraços. :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #2 on: February 09, 2012, 12:24:05 am »
0
Oi Hugo,

Importar, independente do estado brasileiro, vai ter um prazo mais ou menos parecido. Na verdade, como o produto passa pela alfândega, o tempo de entrega acaba variando muito!

Já tive produtos entregues em 2 semanas e outros entregues em 2 meses... Algumas lojas (a do nosso amigo Gil - lamina- e a shaving.ie) é quase certo de receber rápido, outras já demora mais.

Quanto a alfândega a coisa é mais complicada. As vezes pode ser tributado em uma pequena compra e outra grande passar tranquila, mas o contrário é mais "comum". O limite de 50 dólares só funciona para encomendas de pessoa física para pessoa física, logo, pode-se ter uma encomenda até de 0,50 cents taxada.

Na minha experiência, não comprando nada em quantidade, acaba chegando bem.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #3 on: February 09, 2012, 12:26:29 am »
0
Olá caros colegas!

Estou começando neste meio do wetshaving e como bom brasileiro, tenho sofrido para conseguir boas compras aqui no meu país.

Mandei trazer um SR Mundial, sabendo que é o pior SR possível. Mas fazer o que? É o único que consigo com prazo de entrega de 7 dias... rs

Quando chegar, vou na farmácia compras algumas lâminas, para ver qual me adapto mais, um creme e um pós-barba. Só estou um tanto preocupado com o pincel... Espero que consiga dar um jeito.

Maaas, voltando ao assunto do tópico... Já estou pesquisando no westcoastshaving, alguns produtos de qualidade superior, para fazer o meu primeiro pedido.

Inclusive li o tópico para iniciantes, sobre importações, muito legal.

Porém, gostaria de dicas mais objetivas:

- Quanto tempo demoraria em média uma entrega para Recife? E para São Paulo?
- Devo mesmo fazer pequenas compras em lotes de preço máximo de 50 dolletas?
- Comprar uma Merkur 38C ou EJ89?

Desde já grato ,amigos!

Finalmente outro Recifense neste site! Bem vindo!

Vou dizer mais uma vez: ESSE NEGÓCIO DOS US$50 NÃO EXISTE. QUALQUER COMPRA QUE VOCÊ FIZER FORA DO BRASIL PODE SER TAXADA.

O fato de ser taxado ou não é pura sorte. Já tive pacotes de US$20 taxados e de US$300 que não foram.

Falam muito bem da EJ89
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #4 on: February 09, 2012, 12:37:42 am »
0
Hugo,

Eu também sou novo no wet shaving e tenho feito compras em vários sites e de pessoas aqui do fórum.

Fiz 3 compras com o pessoal do forum, todos de Portugal: Gil (a.k.a lamina) e Madail. Em ambos, fui muito bem atendido e as encomendas chegaram em tempo recorde. (cerca 9 a 11 dias cada uma).

Já comprei na Shave Nation, Lee's Razors e Classic Shaving: também não tive nenhum problema.

E por fim, comprei muita coisa no ebay e também não tenho tido problema até agora. No ebay, a média de tempo tem variado de 10 a 20 dias.

E com relação a taxação sobre suas compras, assino embaixo o que os demais confrades já mencionaram: independe do valor...pode ser pura sorte, mas parto do princípio em não fazer compras exageradas (comprar muitos produtos em um só site de uma vez só) para não despertar o leão da Receita...

Abs
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Hugo de Lima Santos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #5 on: February 09, 2012, 12:38:13 am »
0
O tempo vai depender dos Correios e da Alfândega!
Compre a EJ89, estarás muito bem servido, embora todas as máquinas da Merkur que usei foram ótimas e não tenho reclamações delas!
Quanto ao valor máximo das compras, penso que você deve decidir!
Aqui no fórum, há Confrades que tem lojas de alto nível, veja aqui
Abraços. :D

Obrigado pela resposta!

Como bem disseste, depende muito da alfândega, pelo o que li. Mais até do que dos correios...

O que quero saber, é o intervalo dessa demora, em média. Por ex: entre 2 ou 3 meses.. 1 ou 2 meses.. :D

Quanto à máquina, não sei porque, mas estou mais inclinado pela da Merkur. Acho que li que ela se adapta melhor a um número maior de lâminas, não sei...

Ah, e obrigado pela lista de lojas de amigos do fórum, vou olhar uma por uma.

Todos entregam para o Brasil? Agradecido!


Offline Hugo de Lima Santos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #6 on: February 09, 2012, 12:39:36 am »
0
Oi Hugo,

Importar, independente do estado brasileiro, vai ter um prazo mais ou menos parecido. Na verdade, como o produto passa pela alfândega, o tempo de entrega acaba variando muito!

Já tive produtos entregues em 2 semanas e outros entregues em 2 meses... Algumas lojas (a do nosso amigo Gil - lamina- e a shaving.ie) é quase certo de receber rápido, outras já demora mais.

Quanto a alfândega a coisa é mais complicada. As vezes pode ser tributado em uma pequena compra e outra grande passar tranquila, mas o contrário é mais "comum". O limite de 50 dólares só funciona para encomendas de pessoa física para pessoa física, logo, pode-se ter uma encomenda até de 0,50 cents taxada.

Na minha experiência, não comprando nada em quantidade, acaba chegando bem.

Obrigado pela resposta, caro amigo! Lendo os tópicos, vi sua caminhada desde o início, me pareces bem esforçado a entender tudo dessa área!!! kkk

Offline Hugo de Lima Santos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #7 on: February 09, 2012, 12:41:17 am »
0
Olá caros colegas!

Estou começando neste meio do wetshaving e como bom brasileiro, tenho sofrido para conseguir boas compras aqui no meu país.

Mandei trazer um SR Mundial, sabendo que é o pior SR possível. Mas fazer o que? É o único que consigo com prazo de entrega de 7 dias... rs

Quando chegar, vou na farmácia compras algumas lâminas, para ver qual me adapto mais, um creme e um pós-barba. Só estou um tanto preocupado com o pincel... Espero que consiga dar um jeito.

Maaas, voltando ao assunto do tópico... Já estou pesquisando no westcoastshaving, alguns produtos de qualidade superior, para fazer o meu primeiro pedido.

Inclusive li o tópico para iniciantes, sobre importações, muito legal.

Porém, gostaria de dicas mais objetivas:

- Quanto tempo demoraria em média uma entrega para Recife? E para São Paulo?
- Devo mesmo fazer pequenas compras em lotes de preço máximo de 50 dolletas?
- Comprar uma Merkur 38C ou EJ89?

Desde já grato ,amigos!

Finalmente outro Recifense neste site! Bem vindo!

Vou dizer mais uma vez: ESSE NEGÓCIO DOS US$50 NÃO EXISTE. QUALQUER COMPRA QUE VOCÊ FIZER FORA DO BRASIL PODE SER TAXADA.

O fato de ser taxado ou não é pura sorte. Já tive pacotes de US$20 taxados e de US$300 que não foram.

Falam muito bem da EJ89

Opa, Recifense na área!! Bom saber!! kkk

E bom saber disso da taxação, não sabia mesmo!! Valeu, foi de grande ajuda, amigo!

Offline Hugo de Lima Santos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #8 on: February 09, 2012, 12:42:23 am »
0
Hugo,

Eu também sou novo no wet shaving e tenho feito compras em vários sites e de pessoas aqui do fórum.

Fiz 3 compras com o pessoal do forum, todos de Portugal: Gil (a.k.a lamina) e Madail. Em ambos, fui muito bem atendido e as encomendas chegaram em tempo recorde. (cerca 9 a 11 dias cada uma).

Já comprei na Shave Nation, Lee's Razors e Classic Shaving: também não tive nenhum problema.

E por fim, comprei muita coisa no ebay e também não tenho tido problema até agora. No ebay, a média de tempo tem variado de 10 a 20 dias.

E com relação a taxação sobre suas compras, assino embaixo o que os demais confrades já mencionaram: independe do valor...pode ser pura sorte, mas parto do princípio em não fazer compras exageradas (comprar muitos produtos em um só site de uma vez só) para não despertar o leão da Receita...

Abs

Oow coisa boa... Você me animou muito, com esses prazos curtos!! Vou olhar direitinho os sites do confrades acima citados!

Obrigado pela ajuda!

Offline Hugo de Lima Santos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #9 on: February 09, 2012, 12:54:05 am »
0
No site acima recomendado (devido a minha leve pressa, rs), o shaving.ie, achei as duas máquinas que estou de olho:

A Merkur 34C tá 31 euros.

A EJ DE89L, 27 euros.

Me bateu uma curiosidade. Porque este site, do amigo aqui do fórum, é quase certo entregar mais rápido? rsrs

Não entendi o motivo disso...

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #10 on: February 09, 2012, 12:59:23 am »
0
Obrigado pela resposta, caro amigo! Lendo os tópicos, vi sua caminhada desde o início, me pareces bem esforçado a entender tudo dessa área!!! kkk

ahahahahahahah
Meu início foi bem complicado! Meu problema maior é que segui fielmente 2 regras que funcionam bem com a maioria, mas não comigo: Fazer a barba após o banho e esticar a pele... Outra coisa que tem me ajudado muito foi a OpenComb que mesmo sendo mais agressiva, pra mim acaba por ajudar!


Quanto as SR, as duas são muito boas e bem similares. Então cabe mais a sua preferência mesmo! Pra ajudar, segue um link do fórum amigo... :)

http://www.foroafeitado.com/foro/maquinillas-tradicionales-cuchillas-29/merkur-hd-34c-vs-edwin-jagger-de89l-duelo-maquinillas-afeitar-clasicas-2676/


PS: Se possível, tente evitar o Double post, isso acaba deixando o tópico mais confuso. Tem mais informações aqui:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=2087.0
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline Hugo de Lima Santos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #11 on: February 09, 2012, 01:03:35 am »
0
Obrigado pela resposta, caro amigo! Lendo os tópicos, vi sua caminhada desde o início, me pareces bem esforçado a entender tudo dessa área!!! kkk

ahahahahahahah
Meu início foi bem complicado! Meu problema maior é que segui fielmente 2 regras que funcionam bem com a maioria, mas não comigo: Fazer a barba após o banho e esticar a pele... Outra coisa que tem me ajudado muito foi a OpenComb que mesmo sendo mais agressiva, pra mim acaba por ajudar!


Quanto as SR, as duas são muito boas e bem similares. Então cabe mais a sua preferência mesmo! Pra ajudar, segue um link do fórum amigo... :)

http://www.foroafeitado.com/foro/maquinillas-tradicionales-cuchillas-29/merkur-hd-34c-vs-edwin-jagger-de89l-duelo-maquinillas-afeitar-clasicas-2676/


PS: Se possível, tente evitar o Double post, isso acaba deixando o tópico mais confuso. Tem mais informações aqui:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=2087.0

Ops, não sabia dessa de double post, mal aí galera...rs

No mais, valeu pelo link e ajuda... O começo está sendo difícil ANTES mesmo de eu começar o barbear... Tou ralando pra conseguir coisas boas em pouco tempo! kkkk

Adorei isso aqui que vi no site shaving.ir:

http://www.shaving.ie/products/The-Basic-Essentials-Safety-Razor-Starter-Kit.html

Um kit para iniciante... Com a máquina que eu quero inclusa!! Um pack de lâminas, pra eu testar.. E mais:

Omega 48 Professional brush
Proraso Italian Shaving Cream
Styptic Pencil

Estes desconheço... São bons?

Agradecido!

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #12 on: February 09, 2012, 01:11:36 am »
0
Muito bom este kit!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Hugo de Lima Santos

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 34
  • Respect: 0
    • Email
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #13 on: February 09, 2012, 01:15:27 am »
0
Muito bom este kit!

O pincel e creme, você conhece?

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Primeiras Importações - BR
« Reply #14 on: February 09, 2012, 01:35:20 am »
0
O Cegadede adora o Omega 48! :)

Eu nunca o usei, mas tenho um Omega 10029 que gosto bastante. O único chato é o cabo ser de plástico oco.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal