Devido à correria desta semana

, vão-se três escanhoados
Terça-feira, quarta-feira e quinta-feiraPré barba: água morna
Creme: Nívea Suave
Pincel Muhle Silvertip Fibres
Máquina: Muhle R41 Shark
Lâmina: Feather (2, 3 e 4 respectivamente)
Pós barba 1: Leite de colônia
Pós barba 2: Bálsamo Nívea Q10
Na terça feira tive um excelente escanhoado. A espuma ficou perfeita, uma passagem a favor, uma através e uma contra. Praticamente um BBS, daqueles que dá vontade ficar passando a mão

Na quarta-feira não foi tão bom. Engraçado como um mesmo set dá resultados diferentes. A espuma, embora visualmente igual, não ficou tão boa, e uma ou outra irritação apareceu. Novamente uma passagem a favor, uma através e uma contra. A passagem contra não funcionou muito bem e sobraram muitos lugares àsperos, embora muito rente visualmente.
Hoje a espuma ficou boa novamente, muito boa na verdade, deu boa proteção e deslize, mas o rosto já pediu trégua. Fiz uma passagem a favor e duas através, mesmo assim houve irritações e não foi confortável.
Então desta forma concluo a maratona de utilizações da R41. Amanhã descanso o rosto para o escanhoado de sábado, que tem que ser especial
Conclusão da maratonaÉ uma máquina muito eficiente, duas passadas deixam muito apurado. A terceira passada só vale a pena se for a contra pelo, se for através não agrega quase nada e sujeita a pele a uma agressividade desnecessária. Precisa de uma espuma muito bem trabalhada, que tenha deslize e proteja a pele. Esta maratona me fez dar grande atenção à espuma e acho que tirei bons proveitos disto.
Pressão zero é obrigatório, qualquer coisa diferente disto resulta em sangramento ou irritação.
A máquina não vai bem com lâminas pouco afiadas, pois expõe muito a lâmina e se esta não tem bom corte acaba por puxar.
Dá para usar todos os dias, desde que se façam duas passagens. Três passadas todos os dias, o rosto não aceita, mas dá para usar duas passadas e um ou outro dia fazer três. Meu limite foram três dias seguidos de três passadas, embora tenha feito quadro dias seguidos, o quarto dia foi para me mostrar que três é mesmo o limite.
É uma máquina que quanto mais vc. usa, mais gosta.
Lembrando que este é o relato da minha experiência.
Agora a Slant será a bola da vez