Author Topic: [BRASIL] Interesse em compra - Pincel!  (Read 13856 times)

Offline A.Miotti

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #15 on: April 01, 2010, 04:24:33 pm »
0
Olá, acabei de descobrir este forum a achei super legal, só conhecia o B&B e o SRP.

Acho que esse é um problema do mercado brasileiro, mas posso lhe sugerir uma solução enquanto você espera os (até) 90 dias.

Existe uma solução barata e na minha opinão muito pratica, porém pode não ser do seu agrado pois não é a mais glamurosa.

A Condor (isso mesmo aquela marca de escova de dentes barata), faz um pinceis de barba, existem 3 modelos no site, um de pelo de porco/javali e cabo de madeira natural e dois sintético com cabos de plastico.
Este com cabo de madeira é "usavel", os de material plastico são puro lixo.

O pelo é igual o dos importados do mesmo material (boar em inglês), meio duro no começo mas vai amaciando com o tempo, e faz uma espuma legal, o cheiro estranho(tipo cachorro molhado)é comum pois é um material de origem animal mas logo após aas primeiras barbas ele sai, mesmo nos de texugo quando é novo tem um cheiro de texugo molhado...então...

O melhor dele é o custo/beneficio por menos de R$15,00 vc acha em farmacias etc...,eu vi há um tempo atrás no IKESAKI (aqui em São Paulo), por R$9,90.

link: http://www.condor.ind.br/Beleza/Produto/387_SM-3050/

Mas tem que ser o com CABO DE MADEIRA que é maior, que os outros, fora este dai, não tem nenhum no mercado nacional que seja nem razoavel.

Hoje eu uso um Omega e um de texugo do E-bay sem marca.

Espero tem ajudado.

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #16 on: April 02, 2010, 04:01:57 am »
0
A.Miotti, muito bem-vindo à nossa pequena comunidade!  E obrigado pelas sugestões!

   - Murray

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #17 on: April 02, 2010, 03:56:55 pm »
0
A. Miotti,

Muito bem-vindo, sou novo no fórum também, e agradeço muito a idéia, vou com certeza procurar aqui na minha cidade....inclusive acho que já devo ter visto o citado pincel por aí...

Obrigado a todos que me ajudaram, especialmente ao Murray  pela sugestão de me mandar o pincel.

Nestes últimos dias estou com tempo muito curto, não tem dado para acompanhar direito o fórum, mas sempre dou uma passada por aqui pra ver as novidades.

Abraços a todos os brasileiros e portugueses!

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #18 on: April 08, 2010, 03:22:51 am »
0
Boa Noite a todos!

Não vejo vantagem em adquiri um pincel usado tal qual uma safety ou navalha. As lâminas antigas são consagradas pela sua qualidade superior às lâminas novas, tornando-se um artigo de luxo para qualquer usuário.

As safety razors antigas, sobretudo as GEM e Gillette, pela mesma forma. Além de terem melhor qualidade no material, são peças de coleção que abrilhanta o acervo de qualquer colecionador.

Os pincéis, por sua vez, desgastam com o tempo. Possuem vida útil. Adquirir um pincel usado é adquiri uma peça o qual sua vida últil será bem menor do que adquirir um novo.

Não vejo vantagem em comprar um pincel usado somente pelo argumento de ter-se pressa em adquiri um pincel de qualidade. Pelo menos em minha singela opinião, é mais salutar aguardar o tempo que for para comprar algo de qualidade  qual irá te acompanhar por vários anos...

De toda sorte, ainda acho difícil encontrar um pincel de qualidade, ainda que usado, cá no mercado brasileiro...

Estou na capital do Rio de Janeiro. Por duas vezes comprei na Vintage Scent (com o amiog Leon) e recebi em menos de 30 dias. O meu segundo e último pedido foi feito e meu cartão ainda nem fechou e já recebi o produto (ontem, por sinal). Caso você esteja em um local mais no interior ou nas regiões N, S e NE, onde, de fato, as importações demoram a chegar, pode fazer o pedido em meu nome e no meu endereço, que assim que receber, posto para você por SEDEX. Você deve receber seu produto, em uns 30 dias, segundo eu estimo...

Pincel Condor: Hoje no Brasil, este pincel é o melhor que há disponível. Dê uma olhada no meu escanhoado do dia 07 de abril que ele estará lá. É o meu pincel de uso diário. Está longe de ser um Semogue, mas é uma peça de qualidade para os padrões brasileiros.

Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #19 on: April 10, 2010, 09:49:16 pm »
0
Concordo plenamete com o Gabriel.

Agradeço a disposição em ajudar, infelizmente já fiz o pedido. Mas, caso se disponha a ajudar novamente no futuro, com certeza utilizarei o favor...rss  ;D :D

Desde o início do tópico já comprei uns 6 pincéis brasileiros, de várias marcas, inclusive o Condor. Não sei da qualidade dos importados, mas achei até que bom esse Condor. Achei bem parecido com um "Ricca" que tem cabo de madeira e cerda naturais também.

Enfim, estão quebrando o galho.

Aliás, acho que vou comprar também um Omega igual o que o cegadede comprou. Tá bem barato e parece ser muito grande, coisa que eu gosto.

Abraços!

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #20 on: April 15, 2010, 11:39:38 pm »
0
O grande problema de fazermos comparações com nosso produtos brasileiros é que eles sempre sairão perdendo (e de muito!) se compararmos com os estrangeiros.
No caso específico do pincel Condor, dentro os nacionais ele é imbatível na minha opinião, mas se comprado com os mas inferiores dos internacionais, ele sai perdendo de muito...
Entretanto, quando comecei minha barba do modo clássico (há mais ou menos 1 ano e meio) ele foi meu primeiro pincel e até hoje tem me proporcionado boas espumas. Não há o que reclamar dele.
Beijos.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #21 on: April 16, 2010, 02:56:55 am »
0
Beijos?
 :o

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #22 on: April 16, 2010, 10:56:11 am »
0
Beijo.... Como irmãos, espero :D ou então em resultado a uma aposta.... aí é de macho!!

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #23 on: April 16, 2010, 03:35:29 pm »
0
Tá vendo! Isso é no que dá participar ativamente do fórum, analisar uma pilha de processos, falar com os 3 escritórios ao mesmo tempo pelo Skype e, ainda, enviar e-mail para a minha mulher... Tudo ao mesmo tempo!

Não se preocupem... Depois piora... Daqui a pouco , além de mandar beijos no fórum, vou enviar review de cremes e aparelhos para os escritórios, barbear os processos e vender minha mulher nos classificados aqui no Fórum... rsrsrsrs
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #24 on: April 16, 2010, 05:07:32 pm »
0
rsrsrs...

Não esquenta não, eu sei por experiência própria como o dia de uma pessoa pode ser apertado e cheio de complicações. É só olhar o tópico de boas vindas em que eu dei bem-vindo para mim mesmo. ::)

Mas as coisas vão se acertando, é só cuidar para não ficar maluco...rsrsrs

Abraços!

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #25 on: May 11, 2010, 04:12:07 pm »
0
Comprar pincel usado é anti-higiénico, não creio que seja boa ideia, se ouvisse as histórias que já me contaram...:o Mas adiante... ::) Um pincel cerda custa € 10 valerá a pena comprar em 2ª mão?

O problema é que demora 60 dias para o pincel chegar no Brasil, em virtude da lentidão de nossa alfândega. Ademais, colocando em água fervente e  solução de hipoclorito, não vejo que germe possa sobreviver!

Se o envio for feito por FedEx chega em 5 dias úteis. Paga-se pela agilidade e pelo desembaraço alfandegário mas não é nada de outro mundo. Na minha última compra o envio por USPS Express chegaria em aproximadamente 60 dias (por $25,00). Paguei $37,00 para o envio ser feito pela FedEx mais uma taxa de desembaraço alfandegário. Chegou em 4 dias!  ;D

-Barbeiro

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #26 on: May 11, 2010, 10:00:42 pm »
0
Pessoal,

Me equivoquei. O valor do frete pela FedEx na realidade foi o dobro do que postei anteriormente (ficou, na realidade, em $74,00). Foi um pedido médio/grande, que fiz juntamente com meu cunhado. Dividimos as despesas com o frente e ficou em $37,00 para cada um. Conversando com ele hoje no almoço ele me informou que a FedEx é BEM mais cara que a USPS, porém chega MUITO mais rápido. Ou seja, paga-se pela velocidade de entrega.

A despesa de desembaraço aduaneiro, segundo ele me inforou, também é padrão (ao menos aqui em Brasília) e ficou em torno de R$15,00.

Mesmo com o frete pela FedEx sendo esse valor acho que vale a pena pela rapidez da entrega. Mas isso é pessoal, certo?


-Barbeiro

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #27 on: May 21, 2010, 12:24:09 pm »
0
Barbeiro,
Lendo o seu penúltimo tópico já iria responder, pois os valores colocados, de fato, são muito maiores... Lendo o último, vi que você retificou a informação... rsrsrs
De fato isso é opinião pessoal mesmo... Não gosto de usar os serviços da UPS e na FEDEX justamente pelos valores praticados... Mas, para quem deseja rapidez e eficiência, não há opção melhor.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #28 on: May 21, 2010, 02:58:28 pm »
0
Voltando ao assunto do pincel...um pincel disponível no mercado brasileiro é o Batil. Tenho um e achei razoável.

-Barbeiro

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:[BRASIL] Interesse em compra - Pincel!
« Reply #29 on: May 21, 2010, 03:18:54 pm »
0
Comprei um Semogue e gostei muito! Mas claro que não vou parar nele...

Nacionais tenho vários, inclusive o Batil. Acho bem aceitável mesmo, mas não gosto do fato de ser sintético  :(

Abraço!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal