Author Topic: Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.  (Read 29407 times)

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #15 on: March 08, 2010, 07:09:19 pm »
0
Quote
Ok valeu pela dica. Produto da Fragrancex são realmente demorados. Ja teve alguns que chegaram em 45 dias, outros em uns 80 dias. Hoje comprei o Tabac, estava lendo e um bem conceituado e barato é o http://cgi.ebay.com/ARKO-SHAVING-SOAP-STICK-75gr_W0QQitemZ110496132087QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item19ba152bf7#ht_500wt_1182
Achei interessante o preço e o frete.

Será que usando o sabonete de barbear Tabac com o pincel de texugo terei muita diferença em relação ao pincel de pelo de porco?

Indicaria algum suporte de safety/pincel com bom custoxbenfício?

É, estou com vontade de comprar este arko também (mas ainda tenho 8 barras de sabão de barbear fechadas lá em casa, mais 3 abertas e 2 cremes, então vou dar um tempinho nas compras  ;D ).

Dá pra suar tranquilo o tabac com o texugo, já que ele (o tabac) é extremamente fácil de fazer espuma (aliás, usando o truque do vídeo abaixo, acho que todo sabão de barbear fica fácil de fazer espuma com um pincel de texugo).

Vídeo:
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ZSUNBY9zHUw" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=ZSUNBY9zHUw</a>

Ademais, o pincel de texugo tem um toque mais "luxuoso" que o de porco/javali, já que aquele tem cerdas bem mais macias. Como disse anteriormente, meu pincel é de texugo (tipo silvertip, com nó de 26mm), só comprei também o de javali por pura curiosidade (e, talvez, para usar em viajens).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #16 on: March 09, 2010, 05:07:29 pm »
0
http://cgi.ebay.com/LOCCITANE-FOR-MEN-LOCCITAN-AFTER-SHAVE-BALM-30ML-x-2_W0QQitemZ300404905540QQcmdZViewItemQQptZUK_Health_Beauty_Skincare_PP?hash=item45f1871644#ht_2697wt_1165

L'Occitan After Shave
Envia para o Brasil
2 desses custaria R$ 42,00 com o frete.
Vendedor com 100%.

É considerado um dos melhores pós barba?


Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #18 on: March 10, 2010, 01:55:18 am »
0
http://cgi.ebay.com/LOCCITANE-FOR-MEN-LOCCITAN-AFTER-SHAVE-BALM-30ML-x-2_W0QQitemZ300404905540QQcmdZViewItemQQptZUK_Health_Beauty_Skincare_PP?hash=item45f1871644#ht_2697wt_1165

L'Occitan After Shave
Envia para o Brasil
2 desses custaria R$ 42,00 com o frete.
Vendedor com 100%.

É considerado um dos melhores pós barba?

É considerado um pós-barba muito bom. Todavia, nunca usei.

Esse anúncio é para dois tubos de 30 ml. Nas L'occitane do Brasil, o tubo de 75ml custa R$99,00. Se tiver em promoção vai pra uns R$70.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline cegadede

  • Moderador Local
  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #19 on: March 10, 2010, 01:57:46 am »
0
http://cgi.ebay.com/Styptic-Pencil-Clubman-Pinaud-Cheap-Shipping_W0QQitemZ330375883262QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item4cebefe9fe#ht_500wt_1182

Lápis para estancar o sangue.
R$10,00 com o frete.

http://cgi.ebay.com/Shaving-Set-Brush-Cup-Soap-Nostalgic-Gift_W0QQitemZ330369542083QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item4ceb8f27c3#ht_500wt_1182
Será que vale a pena? R$ 30,00.

Esse lápis é bom pra caramba! Para o sangramento quase que instantaneamente.

O shaving set acho que é uma roubada. Você estará comprando um pincel e um sabão completamente desconhecidos.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #20 on: March 12, 2010, 03:38:51 am »
0
Bom,

Quanto aos pincéis, comprei com o Leon na Vintage Scent. Adquiri um Semogue Texugo top de linha, recebi na semana passada e não tenho o que reclamar. É o melhor pincel que já usei até agora. Vou adquirir com ele outros dois pincéis menores para uso com sabões e para levar de viagem.

Para parar o sangramento, independente de tê-lo, eu utilizo depois da barba o Tablete Rapozo que é encontrado facilmente aqui nas farmácias do RJ. Lá fora se chama Alum Block (por causa do Alúmen em sua compsição) Custa em torno de R$6.80 e dura muito. Uns 3-4 meses e contando... É ótimo! Fecha os poros e para todos os sangramentos.

Tenho o L´Occitane. É excelente mesmo. Um dos melhores que já usei, se não for o melhor. Vale cada centavo e uso sempre que não ponho After Shave dos perfumados. Toda viagem é item obrigatório na mala do Free Shop.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #21 on: March 12, 2010, 03:58:24 am »
0
Bom,

Quanto aos pincéis, comprei com o Leon na Vintage Scent. Adquiri um Semogue Texugo top de linha, recebi na semana passada e não tenho o que reclamar. É o melhor pincel que já usei até agora. Vou adquirir com ele outros dois pincéis menores para uso com sabões e para levar de viagem.

Para parar o sangramento, independente de tê-lo, eu utilizo depois da barba o Tablete Rapozo que é encontrado facilmente aqui nas farmácias do RJ. Lá fora se chama Alum Block (por causa do Alúmen em sua compsição) Custa em torno de R$6.80 e dura muito. Uns 3-4 meses e contando... É ótimo! Fecha os poros e para todos os sangramentos.

Tenho o L´Occitane. É excelente mesmo. Um dos melhores que já usei, se não for o melhor. Vale cada centavo e uso sempre que não ponho After Shave dos perfumados. Toda viagem é item obrigatório na mala do Free Shop.

Teria como passar o link deste pincel? E dos menores também?

Nunca reparei neste tablete, vou ver se encontro nas farmácias daqui da cidade. Seu efeito é apenas para fechar os poros/estancar o sangue ou também serve como hidratante?

Ainda não irei comprar este pós barba porém um que também li comentários bons foi da proraso. Problema que sairia com o frete R$ 40,00 ( o de 100 ml). Tem uma versão de 500 ml que sairia mais em conta. Caso algum brasileiro pense em dividir seria uma boa.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #22 on: March 12, 2010, 03:59:24 am »
0
Band,

Bem vindo ao fórum. Infelizmente não tenho tido tempo de postar...

Dê uma olhada nos produtos do Leon em seu site da Vintage Scent. Seus pincéis Semogue são muito bem falados em Portugal e em bastantes fóruns. Posso dizer que vale cada centavo. Há pincéis mais caros de €80, mas há pincéis de €30 e outros mais simples de €15, mas posso dizer que até os mais simples são de excelente qualidade.

Infelizmente já comprei pincéis de Texugo pelo Ebay, mas tem muita coisa chinesa e de qualidade duvidosa. Como não pretendo ter uma coleção de pincéis, 3 ou 4 pra mim já está de bom tamanho, preferi investir em 1 top de linha, seguindo por outros mais inferiores, sempre da Semogue o qual, até agora, foi o de melhor qualidade que peguei nas mãos, ressalvado a existência de outros top´s que existem por aí...

Como sugestão de compra do Ebay, dê atenção aos aparelhos Safety Razor´s vintages da Gillette. Comprei vários nesses últimos meses. São coisas de primeira. Tinha um Mundial aqui que joguei fora para você ter uma ideia. Veja na sessão "Mostra a tua que eu mostro a minha"  os dois últimos que comprei...

Compre com a Colleen na Gentleman´s Quarter. Ela é muito simpática e seus produtos são super bem falados. Os meus ainda não chegaram, mas nunca ouvi ou li review negativo destes produtos. Vale à pena, embora eu seja suspeito, pois ela tem um creme Black Cavendish e eu, como cachimbeiro, não poderia deixar de apreciar tal produto...

Como pós-barba indico o L´Occitane ou o próprio Nivea Balm Hidratante que uso freqüentemente e gosto muito. Há ainda as fragrancias importadas que são praticamente a mesma coisa (Eternity, Azzarro, Polo, etc...) a diferença mesmo é só a fragrância.

Há tempos me interesso por um mug desses de colocar água dentro, mas ainda não encontrei algum com um preço convidativo. Quando encontrar, não quiser ou o vendedor tiver mais de um, por favor me passe o link, ok?

É isso. Embora o amigo Cegadede tenha muito mais experiência em produtos, essas são minhas simples sugestões aprendidas há pouco temo, as quais aqui deixo.

Um abraço.


Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #23 on: March 12, 2010, 04:05:03 am »
0
Cara,

O site é esse: http://vintagescent.com/
Pode comprar sem problemas. O Leon aqui do site é o dono, saca muito de navalhas, produtos de barbear de um modo geral e tira todas as tuas dúvidas. Os pincéis Semogue são os queridos dos europeus pelo que pude pesquisar até agora. Vale cada centavo, repito.

Pois é... Esse tablete é dificil de achar, pois é pouco vendido. Se você tiver uma farmácia de bairro ou alguma outra que você é conhecido, eles podem encomendar de distribuidora para você; Caso tenha dificuldades, eu posso lhe mandar alguns. É bem barato isso...

Esse pós da Proraso eu até dividiria, mas estou com muita coisa aqui de pós-barba e ainda fiz outros 5 pedidos da Fragrancex. Quanto sairia com frete esse de 500ml?
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #24 on: March 12, 2010, 04:11:11 am »
0
Os pincéis são estes. O primeiro e o segundo foram comprados. O terceiro será em breve junto com outros pedidos.

Como creme mais simples, aconselho "O Melhor" que ele vende no site. O aroma é muito agradável, o tubo é gigantesco, faz espuma com "nada" de creme, além de fazer uma espuma com boa hidratação e acolchoamento.

Veja o review dele aqui no site...


http://vintagescent.com/shaving-brushes-c-5/semogue-730-shaving-brush-p-6

http://vintagescent.com/shaving-brushes-c-5/semogue-1520-shaving-brush-p-62

http://vintagescent.com/shaving-brushes-c-5/semogue-1305-shaving-brush-p-25
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline CMur12

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1310
  • Moses Lake, Washington, EUA
  • Respect: +349
    • Email
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #25 on: March 12, 2010, 05:17:32 am »
0
Oi Francisco -

Os pincéis Semogue são ótimos, sejam de texugo ou de cerda, e o 730 e o 1305 são favoritos meus.

Comprei muitos pincéis nos últimos três anos, e noto que vou usando os Semogue cada vez mais e os outros cada vez menos.

Acho que você fez muito bem nas compras.

   - Murray

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #26 on: March 12, 2010, 03:45:23 pm »
0
Não tenho o que reclamar. Considero os pincéis uma das melhores compras que eu fiz. Estou apenas aguardando o retorno por e-mail do Leon para encomendar mais pincéis!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #27 on: March 12, 2010, 05:26:40 pm »
0
Band,

Bem vindo ao fórum. Infelizmente não tenho tido tempo de postar...

Dê uma olhada nos produtos do Leon em seu site da Vintage Scent. Seus pincéis Semogue são muito bem falados em Portugal e em bastantes fóruns. Posso dizer que vale cada centavo. Há pincéis mais caros de €80, mas há pincéis de €30 e outros mais simples de €15, mas posso dizer que até os mais simples são de excelente qualidade.

Infelizmente já comprei pincéis de Texugo pelo Ebay, mas tem muita coisa chinesa e de qualidade duvidosa. Como não pretendo ter uma coleção de pincéis, 3 ou 4 pra mim já está de bom tamanho, preferi investir em 1 top de linha, seguindo por outros mais inferiores, sempre da Semogue o qual, até agora, foi o de melhor qualidade que peguei nas mãos, ressalvado a existência de outros top´s que existem por aí...

Como sugestão de compra do Ebay, dê atenção aos aparelhos Safety Razor´s vintages da Gillette. Comprei vários nesses últimos meses. São coisas de primeira. Tinha um Mundial aqui que joguei fora para você ter uma ideia. Veja na sessão "Mostra a tua que eu mostro a minha"  os dois últimos que comprei...

Compre com a Colleen na Gentleman´s Quarter. Ela é muito simpática e seus produtos são super bem falados. Os meus ainda não chegaram, mas nunca ouvi ou li review negativo destes produtos. Vale à pena, embora eu seja suspeito, pois ela tem um creme Black Cavendish e eu, como cachimbeiro, não poderia deixar de apreciar tal produto...

Como pós-barba indico o L´Occitane ou o próprio Nivea Balm Hidratante que uso freqüentemente e gosto muito. Há ainda as fragrancias importadas que são praticamente a mesma coisa (Eternity, Azzarro, Polo, etc...) a diferença mesmo é só a fragrância.

Há tempos me interesso por um mug desses de colocar água dentro, mas ainda não encontrei algum com um preço convidativo. Quando encontrar, não quiser ou o vendedor tiver mais de um, por favor me passe o link, ok?

É isso. Embora o amigo Cegadede tenha muito mais experiência em produtos, essas são minhas simples sugestões aprendidas há pouco temo, as quais aqui deixo.

Um abraço.




Obrigado pela resposta.
Olhei o site e tem bastante produto interessante. Pensei nestes mais simples, uso será com sabão de barbear Tabac. E quem sabe futuramente com o creme de barbear Poraso. Ainda não verifiquei a questão do frete, mas seria um problema a mais, devido ao preço. Espero que não aumente muito no preço final do produto. Também pensei nos 2 pincéis citados no início do tópico, especialmente o Omega (que tem um preço melhor e está bem cotado no B&B).

De qual vendedor comprou o de texugo no Ebay? Comprei um também, espero que não me decepcione. Estou sempre acompanhando os leiloes de gilletes, quando diz vintage seria as ajustáveis? Essas que tava querendo.

O pós barba da Nivea tenho um aqui, e realmente muito bom. Inclusive tenho um ainda lacrado. Uso o "normal"e o sensitive.

Pode deixar que achando o mug posto aqui. Dificilmente devo comprar agora. Pioridade são:
Safety, pincel e lâmina.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #28 on: March 12, 2010, 06:14:57 pm »
0
Band,

Vintage, na acepção que utilizamos, refere-se a barbeadores antigos. Geralmente de algumas décadas passadas. Embora a palavra "vintage" no inglês possa ser utilizada com outras aplicações... Quando  aparelho for ajustável geralmente a descrição é "adjustable". Procure pelo Fat Boy da Gillette e tenho a certeza de que não irá querer outro...

Alguns vendedores não enviam "Worldwide", entretanto, vale a pena você entrar em contato um por um, pois, às vezes, eles aceitam enviar para o Brasil.

Abraços.

O vendedor dos pincéis é o unicharger, mas já comprei outros produtos com ele e nunca tive problemas. A questão é que fugir das marcas tradicionais de pincéis é sempre arriscado devido a qualidade...






Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Comentários às Dicas do Cegadede para os usuários brasileiros.
« Reply #29 on: March 12, 2010, 10:06:05 pm »
0
Band,

Vintage, na acepção que utilizamos, refere-se a barbeadores antigos. Geralmente de algumas décadas passadas. Embora a palavra "vintage" no inglês possa ser utilizada com outras aplicações... Quando  aparelho for ajustável geralmente a descrição é "adjustable". Procure pelo Fat Boy da Gillette e tenho a certeza de que não irá querer outro...

Alguns vendedores não enviam "Worldwide", entretanto, vale a pena você entrar em contato um por um, pois, às vezes, eles aceitam enviar para o Brasil.

Abraços.

O vendedor dos pincéis é o unicharger, mas já comprei outros produtos com ele e nunca tive problemas. A questão é que fugir das marcas tradicionais de pincéis é sempre arriscado devido a qualidade...








Ganhei um leilão de um Gillette Vintage Adjustable. =D Saiu USD 25 com o frete. Espero que tenha sido uma boa compra. Foi este modelo.
« Last Edit: March 13, 2010, 03:25:41 am by BanD »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal