(Pincel, Máquina+Lamina... de molho em água morna)...Pré-Barba - Duche relaxante...
Pincel - Semogue "Owners Club" Edição 2011
Creme - Edwin Jagger "Aloe Vera | Sensitive Skin Formolation" -
Amostra Taça de Barbear - Scwarzweisskeramik XL-Scuttle
Laminas - Gillette "Bleue Extra" 3X
Máquina - Cabo... Gillette "Old Type" 1910 USA + Cabeçal MÜHLE R41
"a tal dos dentinhos..."
3 Passagens!!!e para finalizar...
Pós-Barba I - Adstringente "Thayers Original Witch Hazel w/Aloe Vera" + réstia de creme...
Pós-Barba II - Bálsamo Edwin Jagger "Aloe Vera | Sensitive Skin Formolation" -
AmostraAvaliação - Acho que não tenho palavras para avaliar mais este escanhoado...

Olá a todos,
Bem... Nem sem por onde começar com estes produtos de Excelência!!!
Não. Esta não foi a minha estreia com a R41... Esse dia passou-se à 48h atrás. E devo vos dizer que foi fantástico!!!
Adorei por demais este modelo da MÜHLE, pela qual carinhosamente lhe tratam... "Dentes de Tubarão".
Foi sem duvida e de facto o melhor escanhoado que alguma me foi concedido!!!

Aproveito desde já para
ALERTAR OS MAIS "NOVOS" que esta R41 não é um brinquedo... Pois para manusea-la, são necessárias muitas horas de experiência.
Falando por mim e muita, mas muita modéstia à parte... Acho que consegui atingir um "Nível Escanhoal" que me permitiu, entrar e sair desta, sem rancores ou maleitas...

Passou a ser mais um dos meus "Objectos de Culto"... Não é uma máquina para se usar diariamente, apenas por uma simples razão... É demasiado boa para se tornar corriqueira e/ou banal...
Irá servir para aqueles dias onde pretendo desfrutar, admirar e sentir, a arte e a beleza de um instrumento de corte para barba que conhece o seu trono e pelo qual assume todo o seu poder.
Poder esse, que nos faz sentir únicos por breves momentos de vida.
Nota - Respeito todas as opiniões que são dirigidas a este produto, pois com base nelas guiei-me e precavi-me para evitar uma má experiência que pudesse ter corrido menos bem.
Felizmente tudo tem corrido no melhor sentido!!!Hoje voltei a usa-la... Novamente com resultados "anormais" e "fabulásticos"... MUITO, MAS MUITO BOM MESMO!!!

Sem cortes ou irritação à vista desarmada, fiquei de novo com uma sensação extraordinária!!!
Vou continuar até ao final desta lâmina e depois em intervalos de tempo... Para apreciar com calma esta maravilha da "engenharia escanhoal"

Apenas um acrescento... da primeira vez usei o cabo branco da MÜHLE R107 e hoje por excelencia, o cabeçal da R41 acomodou-se confortavelmente no da Gillette "Old Type"... FANTASTICO!!!

Tal como a R41 os produtos que usei da "Edwin Jagger" foram gentilmente enviados pelo amigo Gil Brandão (lâmina)...
Em tempos tive oportunidade de testar, cremes de barbear e pós-barba MÜHLE, estes, tal como me foi mencionado, são fabricados no mesmo local... Assim sendo, nada modifico desde a minha ultima observação a estes produtos... São magníficos!!!

Com elevado grau de qualidade, tanto o creme como o pós-barba são para serem seguidos de perto e para uso frequente...
Aconselho a qualquer pessoa, pois o seu desempenho é admirável e não envergonha ninguém!!!

Muito obrigado... Tenham um BOM fim-de-semana!!!
Bem hajam,