Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 322068 times)

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1080 on: October 10, 2014, 04:56:29 pm »
0
Weber... "de reserva" ?

Que luxo!  ::)

Podes dizer quanto custou o frete?

Eu gosto tanto do meu Weber que só uso ele, preciso colocar as minhas outras máquina à venda aqui. Tenho iKon, FaTip, e uns clássicos. Não sussegava enquanto não tivesse outro de reserva, fiquei com medo de ele desaparecer como o DLC já o fez. Agora posso dormir relaxado, hahahahaha.

Então, eu acho besteira comprar essas safety razors de aço novas, visto que a durabilidade, desinfecção e limpeza são mais fáceis do que as de latão ou zamac, então comprei uma com 1 uso de um americano que não se adaptou. Coloquei um anúncio de WTB no TSN e me contactaram, paguei 65 dólares com os portes, e olhando no site da USPS eu ví que estes custam ao redor de $14.
david

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1081 on: October 10, 2014, 05:12:55 pm »
0
Eu gosto tanto do meu Weber que só uso ele, preciso colocar as minhas outras máquina à venda aqui. Tenho iKon, FaTip, e uns clássicos. Não sussegava enquanto não tivesse outro de reserva, fiquei com medo de ele desaparecer como o DLC já o fez. Agora posso dormir relaxado, hahahahaha.

Então, eu acho besteira comprar essas safety razors de aço novas, visto que a durabilidade, desinfecção e limpeza são mais fáceis do que as de latão ou zamac, então comprei uma com 1 uso de um americano que não se adaptou. Coloquei um anúncio de WTB no TSN e me contactaram, paguei 65 dólares com os portes, e olhando no site da USPS eu ví que estes custam ao redor de $14.

Bom preço  ;)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1082 on: October 17, 2014, 03:59:12 pm »
0
tentei de torrao uma compra no aliexpress 5 itens de 5 vendedores. mais de 45 dias o unico parecia estar chegando está a passeio pelo Brasil pois nao entendem o endereco do mesmo.

o problema na minha visão não é nem a compra em sí, mas é a falta de opcoes para alguns produtos (nao só BC) e a falta de opcao de como os comprar sem ir a viajar.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1083 on: October 17, 2014, 04:56:56 pm »
0
Ontem fui até a agência central do Correio em minha cidade, buscar uma GILLETTE BLACK BEAUTY... Tive de ir até a agência, pois a encomenda foi TRIBUTADA...

Primeira chateação: A tributação propriamente dita, que ficou em 59 reais...

Segunda chateação: A "taxa variável" de 12 reais, que é aquela taxa imoral que os Correios inventaram quando a encomenda é tributada...

Após pagar, o funcionário me ofereceu um CD beneficente com renda revertida para o Hospital do Câncer de Barretos... Perguntei o preço... DEZESSEIS reais... Disse a ele - num tom de voz pra todo mundo dentro da agência ouvir - que seria IMPOSSÍVEL AJUDAR O HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS PORQUE O CORREIO HAVIA ACABADO DE ME RAPINAR EM DOZE REAIS E QUE PORTANTO O DINHEIRO HAVIA ACABADO...

A coisa só não virou mini-comício porque a pressa era grande e eu já tinha perdido tempo demais lá...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1084 on: October 17, 2014, 06:29:42 pm »
0
Ontem fui até a agência central do Correio em minha cidade, buscar uma GILLETTE BLACK BEAUTY... Tive de ir até a agência, pois a encomenda foi TRIBUTADA...

Primeira chateação: A tributação propriamente dita, que ficou em 59 reais...

Segunda chateação: A "taxa variável" de 12 reais, que é aquela taxa imoral que os Correios inventaram quando a encomenda é tributada...

Após pagar, o funcionário me ofereceu um CD beneficente com renda revertida para o Hospital do Câncer de Barretos... Perguntei o preço... DEZESSEIS reais... Disse a ele - num tom de voz pra todo mundo dentro da agência ouvir - que seria IMPOSSÍVEL AJUDAR O HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS PORQUE O CORREIO HAVIA ACABADO DE ME RAPINAR EM DOZE REAIS E QUE PORTANTO O DINHEIRO HAVIA ACABADO...

A coisa só não virou mini-comício porque a pressa era grande e eu já tinha perdido tempo demais lá...

Perfeito!

A situação dos Correios deve ser mesmo desesperadora, porque após atendimento, o que tentam me empurrar, não está no gibi. Normalmente são Tele-Senas!

Certa vez até comprei uma, no intuito de ajudar o caixa que com certeza tem metas de venda dessa PORCARIA... mas não o torno a fazer. Não pelo caixa, que por acaso até é boa pessoa, mas porque não estou disposto a dar um CENTAVO pra essa PIADA que é o Correio.

Offline Rodrigo Lima Braga

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +1
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1085 on: October 21, 2014, 04:51:24 pm »
0
Pois é


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1086 on: October 21, 2014, 04:52:41 pm »
0
Uma imagem fala mais do que mil palavras !

Offline Rodrigo Lima Braga

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +1
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1087 on: October 21, 2014, 07:02:12 pm »
0
Uma imagem fala mais do que mil palavras !

Mais que 40 mil! :P

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8230
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1088 on: October 24, 2014, 10:23:38 pm »
0
Mais uma para o curriculum dos correios.....
Postagem efetuada de SP para Brasília via PAC.

Data   Local   Situação
24/10/2014 15:41   CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP   Encaminhado
   Encaminhado para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
24/10/2014 09:59   AC CENTRAL DE SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Encaminhado
   Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
23/10/2014 10:23   AC CENTRAL DE SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Postado


Ou seja....a terceira vez que uma encomenda ao invés de ser encaminhada para cá vai parar em outro estado. Nem precisa mais importar nada para testar o nosso eficiente correio  ::)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1089 on: October 24, 2014, 10:32:54 pm »
0
Mais uma para o curriculum dos correios.....
Postagem efetuada de SP para Brasília via PAC.

Data   Local   Situação
24/10/2014 15:41   CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP   Encaminhado
   Encaminhado para CTCE CUIABA - VARZEA GRANDE/MT
24/10/2014 09:59   AC CENTRAL DE SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Encaminhado
   Em trânsito para CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP
23/10/2014 10:23   AC CENTRAL DE SAO PAULO - SAO PAULO/SP   Postado


Ou seja....a terceira vez que uma encomenda ao invés de ser encaminhada para cá vai parar em outro estado. Nem precisa mais importar nada para testar o nosso eficiente correio  ::)

"tá sabendo direitinho" o Correio. Precisam de uma aula de geografia  ::)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1090 on: November 04, 2014, 12:40:09 pm »
0
Mudança no processo de revisão de tributação.

Como era antes você ia até a agencia em que estava o produto preenchia o formulário de revisão de tributos com anexos para comprovar o valor real dos produtos e esperava (sentado pois demora uns 3 meses para a revisão).

Agora além de preencher o formulário, você tem que enviar por email o Formulário anexado com anexos para comprovar o valor real dos produtos e a nota de tributação também anexada para o endereço revisão-cta@correios.com.br, e enviar uma copia do email para o email da agência dos correios.

Sei que você ai esta pensando porque eu tenho ainda que ir até a agencia dos Correios, não podia receber a nota de tributação em casa, preencher o formulário e enviar o email, é isso ia ser bom mas tem muitos casos que você simplesmente não recebe o aviso de tributação que é o meu caso, os correis nunca entregam, fora que o Formulário de revisão de tributação tem que ser carimbado e a (o) atendente tem que colocar a data que você foi até a agencia.

Desculpem se não esta muito claro é que os CUrreios são uma bagunça.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1091 on: November 04, 2014, 01:01:14 pm »
0
"tá sabendo direitinho" o Correio. Precisam de uma aula de geografia  ::)

Há 60 anos, meu avô, comerciante na cidade de Matão - SP, fazia pedido por telefone (não existia DDD na época...) até as 16h00 nos vendedores da Zona Cerealista em São Paulo. O pedido era transportado pelos cerealistas até a Estação da Luz por CARROÇAS. O trem descarregava o pedido em Matão na madrugada e na manhã do dia seguinte ao pedido, o carroceiro trazia as sacas para o armazém... Há SESSENTA ANOS, a logística de mulas, trens e telefones de manivela, funcionava de um dia para o outro entre a capital e o interior do estado...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline geraldo.marcio

  • Trade Count: (+20)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 269
  • Respect: 0
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1092 on: November 15, 2014, 12:25:17 am »
0
Já é a minha 2º encomenda que vejo isso: "Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR"

E ainda aguardo chegar. Aconteceu com mais alguém?  ::)

Será q o novo sistema já está em funcionamento? Já posso comemorar ou esse jogo pode virar...

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1093 on: November 15, 2014, 09:01:43 am »
0
Já é a minha 2º encomenda que vejo isso: "Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR"

E ainda aguardo chegar. Aconteceu com mais alguém?  ::)

Será q o novo sistema já está em funcionamento? Já posso comemorar ou esse jogo pode virar...

A minha última encomenda veio com o adesivo de tributado e, por cima, um carimbo de liberado.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1094 on: November 15, 2014, 11:40:51 am »
0
Já é a minha 2º encomenda que vejo isso: "Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR"

E ainda aguardo chegar. Aconteceu com mais alguém?  ::)

Será q o novo sistema já está em funcionamento? Já posso comemorar ou esse jogo pode virar...

Comigo tá acontecendo... E tenho uma comparação...

1. Pacote vindo de Portugal: Em trânsito para RFB - LIBERADO SEM TRIBUTACAO/BR

2. Pacote vindo dos EUA: Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA - FISCALIZACAO ADUANEIRA/BR
e depois apareceu: Objeto Saiu da Unidade Internacional

No primeiro caso, o texto "liberado dem tributação", pode animar, mas como um objeto é liberado sem tributação ANTES de ir pra RFB... Veja que ele aparece "em trânsito para RFB", ou seja, não saiu de lá ainda... Só vou comemorar quando chegar na minha mão...

No segundo caso, foi pra fiscalização, saiu da unidade e já está a caminho (voltou pra mão dos correios)... Mas em nenhum lugar está escrita a palavra LIBERADO... Antigamente, aparecia uma referência à emissão da NTS (nota de tributação simplificada), mas agora não aparece mais... Mais uma vez, só vou comemorar quando chegar na minha mão...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal