Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 322613 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1380 on: March 04, 2015, 09:28:52 am »
0
Amigo Stützel, não sei bem se entendi sua reclamação/dúvida, mas tentarei responder de acordo.

A coisa é simples: as agências tem um horário limite de postagem para que a encomenda siga para o destino ainda no mesmo dia.

Este horário varia de agência para agência de acordo com:
- O quão longe estas são do centro de tratamento;
- Da hora em que as encomendas são tratadas no centro (pois não é uma hora fixa, nacionalmente falando. Cada região com suas particularidades);
- Cronograma de veículos;
- E outras coisinhas....

Assim sendo (e trocando em miúdos), quando se diz "postagem depois da hora limite" significa que a encomenda postada hoje só será "tratada" e encaminhada para o destino no dia seguinte. Postagem depois da hora significa que o prazo começa a contar um dia depois.

E para título de informação, a "hora limite" para postar e ser encaminhada a encomenda ainda no mesmo dia varia entre as 12 e 13 horas de cada dia. Podendo haver, como já explicado, horários diferentes destes.

Espero ter sido claro. Abraço!

Esse procedimento existe também no correio português (e em outros sistemas postais na Europa). É bastante comum, serve para justificar quando uma encomenda não segue no mesmo dia por não ter sido recebida no balcão antes da tal hora limite. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1381 on: March 04, 2015, 10:35:05 am »
0
É, mas sindicato pelo menos, é algo que você sabe que tem que pagar ANTES de virar bancário, projetista, jornalista, etc. Você entra lá sabendo que vai pagar tudo isso.

Agora, quando o seu trabalho é prejudicado pela greve do sindicato dos OUTROS, aí que é o bicho.

Por sinal, eu também pago sindicato. Duas vezes! EU pago o sindicato do comércio do RJ, pago o sindicato dos meus empregados (meio bizarro o sindicato receber do sindicalizado E do patrão dele), pago imposto à dar com pau... pago,pago,pago. Além dos problemas do MEU sindicato, da MINHA linha de trabalho, ainda sou prejudicado pelas greves dos sindicatos dos OUTROS!

Sempre que tem greve de caminhoneiro, eu fico desprovido de estoque. Sem ter o que vender...como que eu faço dinheiro para pagar minhas contas, meus funcionários, meus fornecedores? Não faço né?

E aí, como que eu faço? para onde eu corro? Faço greve também? fecho as portas do meu comércio em "protesto" ? aí eu não vendo, simples! E se eu não vendo...

Comércio no Brasil sempre paga O PATO! E para a gente não tem greve, não tem protesto, não tem nada. É cada um por si e Deus por todos...

Note-se que eu não quero (pretendo /sugiro) privar ninguém do direito à greve que é algo constitucional. Só estou apontando como que essas greves mal-conduzidas, radicais, não fazem bem à ninguém, e atingem principalmente o comércio e a indústria, que por sinal, são o alicerce de qualquer país. Sem "a gente" o Brasil não é nada.
Se fosse só no BR Gago... Achas que em PT é diferente? ;)

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1382 on: March 04, 2015, 12:02:58 pm »
0
Parece que os correios ... estão a espiar este fórum ... ou eu ... não fui o único a ficar intrigado com a informação ... mas concertaram e colocaram uma linha mais detalhada do porem.  ;D

(Image removed from quote.)

kkkkkkkkkkkk    ;D
Parece mesmo!!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1383 on: March 05, 2015, 09:37:19 pm »
0
Minha francesa esta no brasil perdida por " erro no endereco" abri um chamado por telefone e " talvez se a receita aceitar pode ser q enviem para alguma agencia para retirada"... Fiquei triste pelo simples fato de nao haver
Chuzamento das informacoes do chamado com o pacote pelo visto e de depender da boa vontade :) dos correios
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1384 on: March 07, 2015, 03:42:36 pm »
0
Aí pra cima, narrei uma experiência de um objeto que eu ENVIEI para os EUA... Hoje, finalmente vai chegar nas mãos do destinatário...

Histórico completo:

1. No rastreamento da ECT

02/03/2015 12:58 Fiscalizacao Aduaneira/Customs / 00    Objeto Saiu da Unidade Internacional

02/03/2015 12:45 ESTADOS UNIDOS /   Objeto encaminhado de País em ESTADOS UNIDOS / para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira/Customs / 00

28/02/2015 16:37 ESTADOS UNIDOS /     Objeto recebido em

26/02/2015 08:21 Sao Paulo / SP    Objeto encaminhado de Unidade de Distribuição em Sao Paulo / SP para País em ESTADOS UNIDOS /

13/02/2015 15:11 Sao Paulo / SP   Objeto encaminhado de Unidade de Tratamento em Sao Paulo / SP para Unidade Administrativa em Fiscalizacao Aduaneira / BR

13/01/2015 20:17 Bauru / SP   Objeto encaminhado de Agência dos Correios em Bauru / SP para Unidade de tratamento em Bauru / SP

13/01/2015 15:27 Bauru / SP    Objeto postado

2. No rastreamento do USPS

March 7, 2015 , 8:53 am Out for Delivery BLUE BELL, PA 19422

March 7, 2015 , 8:43 am Sorting Complete BLUE BELL, PA 19422

March 7, 2015 , 8:19 am Arrived at Unit BLUE BELL, PA 19422

March 6, 2015 , 11:20 am Departed USPS Facility PHILADELPHIA, PA 19116

March 6, 2015 , 8:55 am Arrived at USPS Facility PHILADELPHIA, PA 19116

March 5, 2015 , 12:29 am Departed USPS Facility JACKSONVILLE, FL 32099

March 4, 2015 , 5:57 am Arrived at USPS Facility JACKSONVILLE, FL 32099

March 4, 2015 , 1:00 am Departed USPS Facility OPA LOCKA, FL 33054

March 3, 2015 , 2:08 am Arrived at USPS Facility OPA LOCKA, FL 33054

March 2, 2015 , 12:58 pm Inbound Out of Customs
Inbound Into Customs

February 28, 2015 , 4:37 pm Processed Through Sort Facility ISC MIAMI FL (USPS) 


3. Conclusões finais: Observem que aqui no Brasil, enquanto o objeto estava nas mãos dos QUADRILHEIROS da ECT + RFB, ficou EMBAÇADO UM MÊS ANTES DE PASSAR PELO TRATAMENTO ALFANDEGÁRIO... O tratamento alfandegário no Brasil, levou TREZE DIAS CORRIDOS. Após a LIBERAÇÃO, em apenas DOIS DIAS, o objeto aterrisava em terras estadunidenses...

No rastreamento do USPS, percebemos que o objeto foi CLASSIFICADO para distribuição no mesmo dia da chegada e dois dias após, deu entrada no sistema alfandegário estadunidense, sendo LIBERADO NO MESMO DIA. O restante da logística, levou apenas quatro dias, para sair de uma unidade alfandegária localizada no estado da Florida e chegar nas mãos do destinatário num bairro de subúrbio da cidade da Filadélfia no estado de Pensylvannia...

Os mais otimistas diriam que o Brasil precisa evoluir muito para chegar a esse padrão... Eu, pessoalmente, acredito que não chegaremos lá nunca... Ou melhor... Já tenho a certeza de que não vou viver o suficiente para ver esse dia chegar...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1385 on: March 13, 2015, 02:17:56 pm »
0
Sabem aquela "Aristocrata" (em português mesmo, já que no fundo é uma Mono-Tech brasileira ) que comprei no Mercado Livre?

Pois é, fiquei todo feliz que o envio custou pouco pelo MercadoEnvios, e vem como sedex. Em dois dias eu DEVERIA receber a caixa, mas eis que hoje sou surpreendido com isto:


Orange   13/03/2015 09:02   Objeto mal encaminhado
1 hora, 23 minutos atrás   CDD BELFORD ROXO - Belford Roxo/RJ
Orange   12/03/2015 17:04   Em trânsito para CDD RECREIO DOS BANDEIRANTES - Rio De Janeiro/RJ
17 horas, 21 minutos atrás   CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ Objeto encaminhado
Orange   11/03/2015 16:40   Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
1 dia, 17 horas atrás   AC CABO FRIO - Cabo Frio/RJ Objeto encaminhado
Yellow   11/03/2015 11:21   Objeto postado
1 dia, 23 horas atrás   AC CABO FRIO - Cabo Frio/RJ

Já é a terceira vez que me encaminham um objeto para a CDD errada. Uma vez ok, acontece, duas, a gente entende. Três é sacanagem...

E o pior é que agora vai demorar o triplo do tempo, porque sempre que encaminham algo errado, ela, primeiro, demora a sair da CDD errada, segundo volta para a CDD anterior, e terceiro, só aí vai ser encaminhada para o local certo.


Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1386 on: March 13, 2015, 04:18:55 pm »
0
Sabem aquela "Aristocrata" (em português mesmo, já que no fundo é uma Mono-Tech brasileira ) que comprei no Mercado Livre?

Pois é, fiquei todo feliz que o envio custou pouco pelo MercadoEnvios, e vem como sedex. Em dois dias eu DEVERIA receber a caixa, mas eis que hoje sou surpreendido com isto:


Orange   13/03/2015 09:02   Objeto mal encaminhado
1 hora, 23 minutos atrás   CDD BELFORD ROXO - Belford Roxo/RJ
Orange   12/03/2015 17:04   Em trânsito para CDD RECREIO DOS BANDEIRANTES - Rio De Janeiro/RJ
17 horas, 21 minutos atrás   CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ Objeto encaminhado
Orange   11/03/2015 16:40   Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
1 dia, 17 horas atrás   AC CABO FRIO - Cabo Frio/RJ Objeto encaminhado
Yellow   11/03/2015 11:21   Objeto postado
1 dia, 23 horas atrás   AC CABO FRIO - Cabo Frio/RJ

Já é a terceira vez que me encaminham um objeto para a CDD errada. Uma vez ok, acontece, duas, a gente entende. Três é sacanagem...

E o pior é que agora vai demorar o triplo do tempo, porque sempre que encaminham algo errado, ela, primeiro, demora a sair da CDD errada, segundo volta para a CDD anterior, e terceiro, só aí vai ser encaminhada para o local certo.

isso tem ocorrido com minhas encomendas vindas de fora.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1387 on: March 17, 2015, 01:02:26 pm »
0
Continuo na Saga épica do Pif agora a Receita Fuderal alegou aos Correios que não recebeu o email enviado pelos próprios Correios para fazer a revisão de tributo, mudaram o processo de revisão só esqueceram de retirar a má vontade dos auditores da Receita Federal de Curitiba. Olha segundo o funcionário dos correios que está fazendo o tramite da revisão pois ele é o gerente da agencia onde os produtos estão o governo colocou fiscais indicados por eles (governo) para fazer estas analises de tributação, é rir pra não chorar, esta é minha ultima tentativa se não vou pedir para enviar de volta os produtos. De saquito cheio destes pelegos da RF de Curitiba.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1388 on: March 17, 2015, 01:11:50 pm »
0
Sabem aquela "Aristocrata" (em português mesmo, já que no fundo é uma Mono-Tech brasileira ) que comprei no Mercado Livre?

Pois é, fiquei todo feliz que o envio custou pouco pelo MercadoEnvios, e vem como sedex. Em dois dias eu DEVERIA receber a caixa, mas eis que hoje sou surpreendido com isto:


Orange   13/03/2015 09:02   Objeto mal encaminhado
1 hora, 23 minutos atrás   CDD BELFORD ROXO - Belford Roxo/RJ
Orange   12/03/2015 17:04   Em trânsito para CDD RECREIO DOS BANDEIRANTES - Rio De Janeiro/RJ
17 horas, 21 minutos atrás   CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ Objeto encaminhado
Orange   11/03/2015 16:40   Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
1 dia, 17 horas atrás   AC CABO FRIO - Cabo Frio/RJ Objeto encaminhado
Yellow   11/03/2015 11:21   Objeto postado
1 dia, 23 horas atrás   AC CABO FRIO - Cabo Frio/RJ

Já é a terceira vez que me encaminham um objeto para a CDD errada. Uma vez ok, acontece, duas, a gente entende. Três é sacanagem...

E o pior é que agora vai demorar o triplo do tempo, porque sempre que encaminham algo errado, ela, primeiro, demora a sair da CDD errada, segundo volta para a CDD anterior, e terceiro, só aí vai ser encaminhada para o local certo.

Deve haver algo com teu endereço, Gago!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1389 on: March 17, 2015, 01:39:45 pm »
0
Deve haver algo com teu endereço, Gago!
Não tem nada errado com meu endereço, Zé, tudo chega aqui....

....depois de passear para lá e para cá. =/

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1390 on: March 17, 2015, 02:59:49 pm »
0
Deve ter algum problema com as centrais de distribuição aí no Rio... Estou com um "atraso na entrega" de um equipamento que eu enviei em retorno de garantia para o vendedor aí no Rio...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1391 on: March 17, 2015, 05:20:26 pm »
0
Estou há 11 dias corridos / 7 dias úteis aguardando uma encomenda via PAC de Guarujá... O prazo limite dos correios é 5 dias úteis.

But the tigers come at night

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1392 on: March 19, 2015, 11:11:23 pm »
0
Estou há 11 dias corridos / 7 dias úteis aguardando uma encomenda via PAC de Guarujá... O prazo limite dos correios é 5 dias úteis.


Olha a minha situação então:

04/03/2015
14:52
Londrina / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em Londrina / PR para Unidade Operacional em Vitoria / ES

24/02/2015
17:32
Maringa / PR
Objeto encaminhado
de Agência dos Correios em Maringa / PR para Unidade de Tratamento em Londrina / PR

24/02/2015
16:10
Maringa / PR   Objeto postado após o horário limite da agência
Objeto sujeito a encaminhamento no próximo dia útil


É o rastreio do sabão do Ivan... Eu já nem esquento mais a cabeça  :P :P

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1393 on: March 23, 2015, 05:37:42 pm »
0
Quebraram o fundo de pensão dos funcionários dos Correios:

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,rombo-do-postalis-chega-aos-empregados-imp-,1655842
 
Se fizeram isso com o fundo, imagina o que andam fazendo com os próprios Correios. Fujam para as colinas!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1394 on: March 23, 2015, 06:41:30 pm »
0
Não vou falar o que gostaria de falar, porque neste fórum se desencoraja discutir política...

... mas vocês sabem de quem é a culpa  ::)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal