Author Topic: Correios Brasileiros e Receita  (Read 322479 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1410 on: April 01, 2015, 07:29:30 pm »
0
Eu so queria receber meu pacote e o fiz.

Pois é... No comecinho de 2012, arrematei num leilão do eBay, uma caneta que vinha procurando há muitos anos... Uma Pelikan Signum P560... Foi uma barganha... Paguei na época, 23 obamas, quando essa caneta nunca sai por menos de 180 obamas... Negócio assim, nunca mais...

Acompanhando o rastreio, ela deu entrada no Brasil e parou em algum ponto entre a RFB e a ECT... Nunca mais chegou em minhas mãos. Foi furtada pelos quadrilheiros da RFB e da ECT. Abri reclamação e sabe o que os safados fizeram??? Responderam em bom português para o vendedor (ALEMÃO), que não entendeu nada...

Eu poderia ter solicitado o ressarcimento, mas eles mandariam um CHEQUE em reais para o alemão e este precisaria enviá-lo pra mim por carta, não sem antes endossar o cheque para que eu enfim pudesse depositá-lo...

Daquele dia em diante, nunca mais me comovi quando um funcionário público reclama que ganha pouco. Não tenho dó de vagabundo. Pelo que fazem, estão ganhando até demais...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1411 on: April 02, 2015, 04:49:33 am »
0
Daquele dia em diante, nunca mais me comovi quando um funcionário público reclama que ganha pouco. Não tenho dó de vagabundo. Pelo que fazem, estão ganhando até demais...
Lógico, Caro Confrade, que não são todos os funcionários públicos, pois há os que trabalham muito e recebem pouco, pelo que fazem!!!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1412 on: April 02, 2015, 05:00:20 am »
0
Lógico, Caro Confrade, que não são todos os funcionários públicos, pois há os que trabalham muito e recebem pouco, pelo que fazem!!!

Perfeito!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1413 on: April 02, 2015, 10:14:10 am »
0
Lógico, Caro Confrade, que não são todos os funcionários públicos, pois há os que trabalham muito e recebem pouco, pelo que fazem!!!

Certamente, confrade... Toda regra tem algumas - poucas - exceções... Já conheci um funcionário público que teve estafa por excesso de trabalho... Trabalhava por ele e por todos os outros DEZENOVE da repartição que não faziam nada...

Curiosamente, essas exceções, nunca reclamam que ganham pouco...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1414 on: April 03, 2015, 02:59:04 am »
0
Certamente, confrade... Toda regra tem algumas - poucas - exceções... Já conheci um funcionário público que teve estafa por excesso de trabalho... Trabalhava por ele e por todos os outros DEZENOVE da repartição que não faziam nada...

Curiosamente, essas exceções, nunca reclamam que ganham pouco...
É uma verdade! :)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1415 on: April 03, 2015, 04:17:53 am »
0
Certamente, confrade... Toda regra tem algumas - poucas - exceções... Já conheci um funcionário público que teve estafa por excesso de trabalho... Trabalhava por ele e por todos os outros DEZENOVE da repartição que não faziam nada...

Curiosamente, essas exceções, nunca reclamam que ganham pouco...
Pessoalmente, vejo a situação assim também. Há bons funcionários públicos, que acabam tendo que se desdobrar para compensar a ineficiência dos maus...Na iniciativa privada, os bons não tem que compensar os maus, porque os maus são simplesmente demitidos...claro, há exceções nesta regra também
« Last Edit: April 03, 2015, 04:21:59 am by mosca »
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1416 on: April 03, 2015, 12:28:13 pm »
0
Pessoalmente, vejo a situação assim também. Há bons funcionários públicos, que acabam tendo que se desdobrar para compensar a ineficiência dos maus...Na iniciativa privada, os bons não tem que compensar os maus, porque os maus são simplesmente demitidos...claro, há exceções nesta regra também

Eu trabalho com TI, e no meu meio ja passei por mais empresas de grande porte pelo mundo que a maioria aqui, tenho certeza... Posso dizer que o mercado de trabalho BRASILEIRO dá preferencia em promocoes a pessimos profissionais ( seja carreira em Y quanto seguindo em TI). Isso ocorre porque o peao que é bom carrega sim seu time. EM todos meus anos de experiencias (quase somando 20, pois trabalho em ti desde os 14 em grandes empresas) sempre ocorreu. E nao há demissoes salvo grandes burradas, e quando digo grandes é que o cliente pede/implora. Pois ninguem quer perder um funcionario e fazer toda a burocracia das empresas para recontratar... entao, quando se fala do Func. Public. eu sempre vejo isso ocorrendo em todos os lados.
Eu levo o "piano" sempre, e sempre vi os fazedores de burradas subindo.

Esse sentimento faz com que grande parte de nos, nerds saiam da TI. ( nao saio porque nao competencia para outra coisa)
Podem ter certeza, de 100 funcionarios de TI, 10 tao pelo amor e 90 pelo dinheiro.

So pra terminar, eu sei que isso ocorre em outras areas. Talvez o maior problema seja acima, que nao ve abaixo, so numeros e resultados compilados.

I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1417 on: April 03, 2015, 12:48:06 pm »
0
Não sei se os Confrades sabem da novidade dos Correios agora se você for taxado pela Receita Federal tem que pagar os 12,00 de taxas e agora tem que pagar 0,80 por dia que o pacote ficar na Agência.

 

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1418 on: April 03, 2015, 12:55:40 pm »
0
Não sei se os Confrades sabem da novidade dos Correios agora se você for taxado pela Receita Federal tem que pagar os 12,00 de taxas e agora tem que pagar 0,80 por dia que o pacote ficar na Agência.
É o fim do mundo.....

Já pensou se cobrassem ,80 por dia que ficasse lá em Curitiba ?! Teria gente vendendo um rim para pagar

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1419 on: April 03, 2015, 02:06:44 pm »
0
É o fim do mundo.....

Já pensou se cobrassem ,80 por dia que ficasse lá em Curitiba ?! Teria gente vendendo um rim para pagar


eu ia dever uns 500 reais facil.

Sobre o custo dos 0.8 eu ouvi dizer que era apenas apos 5/7 dias.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1420 on: April 03, 2015, 02:12:49 pm »
0
Tomara que seja assim, olha um péssimo mas péssimo habito Brasileiro é mudar as regras e depois só depois informar que algo mudou em um processo, a pessoa é pega de surpresa. Olha esta é uma Cultura que espero que o povo Brasileiro se livre dela.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1421 on: April 03, 2015, 02:28:32 pm »
0
Tomara que seja assim, olha um péssimo mas péssimo habito Brasileiro é mudar as regras e depois só depois informar que algo mudou em um processo, a pessoa é pega de surpresa. Olha esta é uma Cultura que espero que o povo Brasileiro se livre dela.

isso seria inconstitucional. O MP deveria fazer algo sobre.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1422 on: April 09, 2015, 01:31:42 am »
0
Pra quem estava torcendo para os Correios privatizarem, hoje foi aprovada a PL 4330 onde permite que Estatais possam ter a sua atividade fim Terceirizada o que se acontecer em grande escala nos Correios vai ser como se fosse privatizada.

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1423 on: April 09, 2015, 02:32:57 am »
0
Pra quem estava torcendo para os Correios privatizarem, hoje foi aprovada a PL 4330 onde permite que Estatais possam ter a sua atividade fim Terceirizada o que se acontecer em grande escala nos Correios vai ser como se fosse privatizada.

Pode ser que o serviço melhore, mas eu não creio. Antes eu imaginava que, com mais empresas privadas envolvidas, a estatal funcionaria melhor, mas a Petrobrás me provou o contrário. Quanto mais terceirização, mais contratos superfaturados, mais propina, mais desperdício.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Correios Brasileiros e Receita
« Reply #1424 on: April 09, 2015, 02:50:30 am »
0
A coisa do jeito que anda ... tudo tem algo subliminar ... nada é atoa ... alguma vantagem terão que ter ... e se a vantagem e deles ... o ônus e nosso ... nem tudo que privatizaram é foi bom ... alias quase nada ... na época de militar ... eu recebia pelo BANERJ ... que privatizou na época ... para o banco Itau ... foi uma b@&%# ... antiga Telerj ... hoje atual Telemar ... as ações da linha telefônica ... eram altíssimas ... pessoas físicas que mentaram as linhas depois da privatização ... na época ... compraram carros e apartamentos .... hoje se calhar ... a pessoa se endivida com contas a pagar ... a verdade e que privatizado a fatia do bolo vai para mais pessoas ... sendo assim ... começam a ter impostos ... e dividas e sado divididos por ações ...  gerando aumento para nós ... reajustados a cada ano.

Conclusão: Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal