Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins

Correios Brasileiros e Receita

<< < (176/292) > >>

edulpj:

--- Quote from: Ricardo Cavalcanti on July 24, 2014, 03:03:10 pm ---.....................o Correio alega que em 10 dias úteis fará um depósito referente ao valor da compra, na conta bancária do vendedor , não na minha.
Vamos aguardar prá ver.
......................

--- End quote ---

Tem essa também!!! De acordo com a legislação, o proprietário do objeto, é o REMETENTE e NÃO O  DESTINATÁRIO... Isso é resquício de tempos remotos, quando o Correio só existia para transportar cartas e correspondência. Nesse cenário, fazia sentido que o proprietário fosse quem pagou pela remessa.

No atual cenário, o Correio opera muito mais como empresa de logística do que como mero entregador de cartas. É USUAL no mundo atual (principalmente quando temos transações comerciais realizadas por comércio eletrônico via Internet), que o objeto já saia da origem com seu valor PAGO PELO DESTINATÁRIO, que também já pagou antecipadamente o custo de frete/postagem. No novo cenário, o remetente tem apenas o papel de levar o objeto até uma agência postal (isso quando o Correio não faz a coleta "in loco").

Quando se faz uma reclamação, os Correios exigem que você seja o REMETENTE para te dar uma resposta. Certa vez, queriam que eu desse o email do remetente para eles responderem... Perguntei ao funcionário do Correio: "Tem alguém aqui que saiba falar/ler/escrever em alemão???"... Claro que não tinha... Então, de nada adiantaria uma resposta em português para um vendedor alemão que já não estava nem aí pro caso, eis que o dinheiro dele já estava com ele há muito tempo...

É muito fácil para uma empresa, utilizar um dispositivo legal anacrônico, para FUGIR DE SUAS RESPONSABILIDADES...

RC:
O pior é que o vendedor, do ML,  que sempre se mostrou muito solicito, quando solicitei para cancelar a compra pois ficaria no minimo dois meses para receber um simples barbeador, se tudo daqui pra frente desse certo, o mesmo nao mais entrou em contato comigo.
Solicitei apenas que quando o bemdito Correio devolvesse o dinheiro pra ele, este depositasse de volta para mim.
Nao tive mais resposta.

guest5676345:
Então pelos vistos vais ficar sem mercadoria e sem dinheiro. :(

RC:
Espero que não.
Acredito que o vendedor não gostou por solicitar o cancelamento da compra, e nao respode mais os meus emails.
Em todo caso, o prazo do Correio é depositar o dinheiro pra ele ate 4 /8/14.
O VENDEDOR tem muito boas recomendações no ML. Por este motivo, é que comprei o SR ao mesmo.
Não da pra esperar 2 meses por um SR comprado aqui em Sta. Catarina, que deveria receber no maximo em 15 dias.
Bem a minha ideia foi alertar à todos que ao usar o Correio do Brasil, paguem o seguro e se comprar pelo ML compre usando o Mercado Pago.
Nao sei qual atitude deveria tomar caso venha a ter problema com a devolução do dinheiro, ainda não fiz nenhum contato com o ML.
Meu erro foi não usar o Mercado Pago em uma compra de R$ 278,00 com frete, pois alem do SR comprei também algumas lâminas da Persona Blue R$ 11,00.

Mauricio SuperShaveMan:
Depois vou abrir um tópico sobre uma parde da Infraestrutura dos correios para vocês terem uma ideia do que é serviço precário tanto para o consumidor quando a quem trabalha nos correios .

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version