Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins

Correios Brasileiros e Receita

<< < (178/292) > >>

edulpj:
Há alguns anos, praticamente todas as capitais tinham as UTI's (Unidades de Tratamento Internacional). A maioria foi desativada. Sobrou São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro... Para enganar trouxa, mudaram o nome deles para CTCI's (Centro de Tratamento de Correio Internacional).

De maneira geral, quando objetos são mandados por opções EXPRESSAS, são tratados no CTCI São Paulo. Quando são objetos mandados por opções não-EXPRESSAS (como 1st Class e Priority), são tratados no CTCI Curitiba.

Mas como tudo que acontece na quadrilha ECT + RFB, há excessões e essas excessões são sempre bem aleatórias.

Reza a lenda, que o CTCI é evitado ao máximo, pois é um dos maiores buracos negros dos Correios. A chance de sumiço de pacotes lá, é assustadora...

Quanto a ficar viajando de um lado pra outro, para o Correio isso é irrelevante... O custo dessas viagens absurdas, sai do nosso bolso, não deles...

guest5676345:
Os correios de PT são melhores um bocado.
Segunda feira as 17h enviei uma encomenda que foi recebida no dia seguinte as 10h da manha. Tudo no norte do país. Se fosse pro sul era mais um dia.

Gago:
Para minha surpresa, aqueles Semogue TSN LE 2010 comprados a vinte dias, hoje sofreram meia dúzia de atualizações e já foram encaminhadas para a CTE Benfica.
Claro que isso não garante que não demorem mais quinze, do jeito que são estes correios, mas se comparamos às caixas que o Gil me mandou a 56 dias e até hoje não passaram em Curitiba...

geraldo.marcio:
Não sei se esse assunto já foi discutido aqui.   ::)

E quando o valor do tributo é acima do valor pago pela mercadoria o que fazer?

Estava aguardando uma encomenda (uma compra feita no aliexpress) no valor de = $ 12.15 hoje recebi o aviso que foi tributada para retirar tenho que pagar o valor de R$ 83,91 + R$ 12,00 (do despacho postal)

Já aconteceu com alguém? Vale a pena recorrer?

OBS.: cidade pequena é tudo mais fácil tive acesso a caixa do objeto tributado e o valor declarado foi de $ 3 foi a única coisa que entendi o resto tava tudo em chines mais imagino que seja isso...  :-\

Gago:

--- Quote from: geraldo.marcio on July 25, 2014, 07:06:54 pm ---Não sei se esse assunto já foi discutido aqui.   ::)

E quando o valor do tributo é acima do valor pago pela mercadoria o que fazer?

Estava aguardando uma encomenda (uma compra feita no aliexpress) no valor de = $ 12.15 hoje recebi o aviso que foi tributada para retirar tenho que pagar o valor de R$ 83,91 + R$ 12,00 (do despacho postal)

Já aconteceu com alguém? Vale a pena recorrer?

OBS.: cidade pequena é tudo mais fácil tive acesso a caixa do objeto tributado e o valor declarado foi de $ 3 foi a única coisa que entendi o resto tava tudo em chines mais imagino que seja isso...  :-\

--- End quote ---

Na TEORIA isso não devia acontecer, porque era para ser taxado em tantos (60) % sobre o valor da encomenda. A MENOS que eles tenham aberto a caixa e constatado que o valor não corresponde com o produto e usaram uma tabela de valores de mercado para fazer essa cobrança.
Não sabendo todos os detalhes do teu caso, talvez seja motivo ( se não foi isto que eu disse) de entrar com pedido de revisão. Mas aí já não sei explicar o processo, em algum lugar do fórum deve haver alguém explicando.

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version